opinião

As primeiras do dia

3 de agosto de 2019

Eliza Virginia, representante dos crentes e bolsonarista declarada, sugere ao “mito” que cale a boca. Alexandre Frota dá nota 4 ao “mito”. Aquela gasguita do impeachment de Dilma já rompeu faz tempo. Aos poucos a ficha está caindo. Se não cuidar, o “mito” vai terminar sozinho, somente com os três meninos e o Olavo de Carvalho. E olhe lá.

**

A turma do Famintos, integrada, dentre outros, por Frederico de Brito Lira, Luiz Carlos Ferreira Brito Lira, Flávio Souza Maia, Severino Roberto Maia, Kátia Suenia Macedo e Marco Antônio Querino da Silva, vai continuar no xilindró. A Justiça Federal de Campina transformou as prisões temporárias dos ditos cujos em prisões preventivas.

**

Nada mais justo do que entregar a Presidência do PSB na Paraíba a Ricardo Coutinho. O partido existe porque Ricardo existe, logo ele é o seu comandante por direito adquirido.

**

O prefeito Luciano Cartaxo, aliado de Bolsonaro, reclama, com razão, do fechamento das torneiras federais para João Pessoa. Depois que o “mito” assumiu, não veio mais nenhum real para a Prefeitura.

**

Boa conversa com o deputado federal Gervásio Maia. Ficamos de almoçar qualquer dia desses.

**

Outra conversa boa eu tive com o prefeito Douglas Lucena, da bela e querida cidade de Bananeiras.

**

A cidade de João Pessoa aniversaria segunda-feira. Cidade linda de se ver, lugar que escolhi para criar minha família, berço dos meus filhos e dos meus netos. Rendo-lhe homenagens, mas o grande divulgador de nossa Capital é, sem dúvidas, Petronio Souto. As imagens da velha cidade que ele resgata diariamente e nos mostra pelas redes sociais são, sem dúvidas, um colírio. E um testemunho do que tivemos e não temos mais.

**

Eu conheci a João Pessoa tranquilona, pacífica, ordeira, com cara de interior. Lembro que caminhava, à noite, da Praça da Independência à Torre, sem medo de qualquer violência. Naquele tempo, e não faz muito tempo, só Pedro Corredor aparecia de vez em quando para furar as bundas das caminhantes da Lagoa com a ponta do seu compasso.

**

Hoje a coisa está um pouco diferente, mas nem por isso eu trocaria João Pessoa pela Sun Palo de ninguém.

**

E já passamos do meio do ano.

**

O tempo tá vexado.

**

E o povo morrendo.

**

Dos meus velhos amigos só restam uns cinco.

**

E assim mesmo, mais pra lá do que pra cá.

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply Josenildo 3 de agosto de 2019 at 05:59

    O Bolsonaro é um governo criminoso, logo o Brasil será um pária internacional com prejuízo para todos!

  • Reply ZE POMBINHA 3 de agosto de 2019 at 07:48

    A mamadeira secou e o MITO é o cara! É bem melhor entregar o Brasil aos EUA do que a Cuba e a Venezuela.
    Quem tiver achando ruim, Venezuela é logo ali.

  • Reply Delfos 3 de agosto de 2019 at 08:07

    O Bolsonaro vai mandar o Moro “mexer os pauzinhos” para aliviar a barra para o
    neto do Gal. Figueredo,, Paulo Renato Figueredo Filho, que foi preso pela Interpol,
    em Miami há uma semana, e alvo da operação Circus Maximus?

    Segundo o Globo, Figueiredo participou de um fundo de investimentos que pagou propinas
    a ex-dirigentes do Banco de Brasília em troca de aportes, como no Trump Hotel, na Barra da Tijuca,
    no Rio de Janeiro. Trump saiu do negócio em 2016, quando Figueiredo começou a ser investigado.
    E o hotel mudou de nome

  • Reply Fiscal 3 de agosto de 2019 at 08:43

    Eita Tião,
    Como será que está o paladino da justiça “O LAMPIÃO QUE CAIU DO CAVALO” com a prisão do seu AMIGO dono do haras onde costuma praticar “EQUITAÇÃO” para evitar terremotos, rsrsrs!!!
    “A turma do Famintos, integrada, dentre outros, por Frederico de Brito Lira, Luiz Carlos Ferreira Brito Lira, Flávio Souza Maia, Severino Roberto Maia, Kátia Suenia Macedo e Marco Antônio Querino da Silva, vai continuar no xilindró. A Justiça Federal de Campina transformou as prisões temporárias dos ditos cujos em prisões preventivas”.

  • Reply Lumière 3 de agosto de 2019 at 09:06

    Recado para Bolsonaro?

    “Ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade suprema da Constituição da República. No momento em que se transgride a autoridade da Constituição da República, vulnera-se a própria legitimidade do estado democrático de direito.”

    Do ministro Celso de Mello em entrevista ao Estadão.

  • Reply Cavalcanti 3 de agosto de 2019 at 10:04

    Esse elemento está acabando o país, todo órgão que fornece os elementos corretos e que não é do agrado dele o responsável é demitido. Agora a Amazônia não vai ter mais desmatamento foi demetido o cientista que ele e o outro elemento do ministério do meio ambiente disse que estava errado como se entendessem do assunto. A comissão da verdade ele também acabou ele a aquela sumidade que atende pelo nome de dalmares. O povo brasileiro tem que ir pra rua antes que seja tarde

  • Reply Arnaldo 3 de agosto de 2019 at 13:48

    além de pedro corredor tinha vassoura, chinelo com aquele cunhão do tamanho de uma bola o vei do saco que ainda esta vivo e não esquecer de macaxeira q vivia dirigindo no meio da rua com uma tampa de caçarola eita tempo bom…

  • Reply José Lima 3 de agosto de 2019 at 20:11

    Se Deus quiser, BOLSO 2022. É pra pobre se lascar. Antigamente por qualquer 20 conto a gente conseguia um cara para fazer serviço em casa. Agora tudo é exigido 200 reais, 300. Absurdo!!!.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.