opinião

As primeiras do dia

25 de setembro de 2019

A campanha para prefeito está começando na Paraíba inteira, tipo carnaval fora de época ou aqueles aniversários antes da data inventados por pessoas que adoram festejar. Tem gente com retrato pregado em vidro de carro e tem gente fazendo aliança até com o cão do umbuzeiro, querendo começar a viagem cedo porque acredita naquela máxima que diz ao coxo “corra logo pra poder chegar ao destino com a língua de fora, pronto pra lamber a rapadura”.

**

Prefeito de Princesa, Ricardo Pereira, comemorando a adesão do ex-vereador Neco Limeira a sua candidatura à reeleição. Diz que com Neco ao lado dele ninguém será capaz de alcançá-lo na corrida.

**

Cartaxo está matando os vereadores na unha. Tem deles que, sem esperanças, está apelando para o vice Manoel Júnior. Tudo isso por causa das chamadas emendas impositivas.

**

Ramom Moreira pavimenta sua candidatura a prefeito de Bananeiras. Simples, trabalhador e dedicado, o vereador vive antenado as 24 horas do dia com as coisas do municipio.

**

Os adversários de Márcia Lucena não a perdoam por ser uma prefeita que fez a diferença no Conde.

**

E ficam se lamentando pelos cantos do muro feito meninos ruins.

**

A imprensa fala em Tovar como o candidato de Romero em Campina Grande.

**

E Bruno, como é que fica?

**

E o filho do ex-senador Cássio?

**

Parece que a adesão de Zé Aldemir e esposa ao Governo é coisa líquida e certa, sob as bençãos de Jeová Campos.

**

Mas Carlos Antonio não está gostando.

**

Vai ser sempre assim: onde houver uma adesão ao Governo, o lado que não gosta do adesista vai correr para os braços de…

**

Seu Dé, candidato a prefeito no Vale do Piancó, saiu em passeata montado no cangote de um eleitor enquanto os seguidores, entusiasmados, gritavam “Seu Dé, Seu Dé, Seu Dé”. Os adversários, postados do outro lado da rua, respondiam “Eu como, eu como, eu como”.

**

Eita vida boa aperreada!

**

Nóis sofre, mai nóis goza.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Lumière 25 de setembro de 2019 at 11:38

    O “I LOVE YOU” do Bolsonaro para o Trump pode ter sido o beijo da morte.
    Tidos que se aproximaram do Bolsonaro cairam em desgraça política.
    O primeiro foi aquele primeiro-ministro da Hu gria,depois veio o italiano Salvianni,
    seguido pelo israelense. Esperando na fila está o Macri, na Argentina.
    O Trump tem chances de ser o próximo. Já tem um pedido de impeacgment aberto
    contra ele. Mas mesmo que saia ileso da votação na Câmara dos Deputados, correrá
    o risco de receber um pé na bunda dos eleitores.

  • Reply Delfos 25 de setembro de 2019 at 12:57

    PESSOAS COM INTELIGÊNCIA EMOCIONAL MAIS BAIXA SÃO PROPENSAS A SER DE DIREITA.
    Do Portal PsyPist

    Novas pesquisas da Bélgica fornecem evidências de que os déficits no entendimento das emoções e no gerenciamento das emoções estão relacionados a atitudes de direita e preconceituosas. O estudo foi publicado na revista especializada Emotion.

    “Eu tenho um interesse ao longo da vida em psicologia política e em ideologia política em particular. A observação de que adeptos de esquerda e de direita tendem a diferir em tantas características psicológicas é surpreendente ”, disse o autor do estudo Alain Van Hiel, professor da Universidade de Ghent.

    “Muitos estudiosos investigaram a base cognitiva da ideologia em geral e as atitudes ideológicas da direita em particular. No presente estudo, queríamos investigar se um relacionamento semelhante existiria para habilidades emocionais. ”

    Em dois estudos, os pesquisadores avaliaram as habilidades emocionais e a ideologia política de 983 estudantes belgas. O segundo estudo também examinou a capacidade cognitiva dos participantes.

    A capacidade emocional foi medida com três testes: o Teste Situacional de Entendimento Emocional, o Teste Situacional de Gerenciamento de Emoções e o Teste de Reconhecimento de Emoções.

    Os pesquisadores descobriram que indivíduos com habilidades emocionais mais fracas – particularmente compreensão e gerenciamento emocional – tendem a pontuar mais alto em uma medida de autoritarismo de direita e orientação de dominância social.

    O autoritarismo de direita é um traço de personalidade que descreve a tendência de se submeter à autoridade política e de ser hostil a outros grupos, enquanto a orientação de domínio social é uma medida da preferência de uma pessoa pela desigualdade entre os grupos sociais.

    “Os resultados deste estudo foram unívocos. Pessoas que apóiam autoridade e líderes fortes e que não se importam com a desigualdade – as duas dimensões básicas subjacentes à ideologia política de direita – mostram níveis mais baixos de habilidades emocionais ”, disse Van Hiel ao PsyPost.

    Aqueles com habilidades cognitivas e emocionais mais baixas também estavam mais propensos a concordar com declarações descaradamente preconceituosas, como “a raça branca é superior a todas as outras”. (…)

    “Os resultados foram obtidos em um contexto particular. Resultados semelhantes seriam obtidos em outros contextos além de um país ocidental com uma democracia estável de longa data? Se essas tendências são universais ou limitadas a contextos particulares, é muito intrigante.”

    Fonte: http://www.psypost.org/2019/09/people-with-lower-emotional-intelligence-are-more-likely-to-hold-right-wing-views-study-finds-54369

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.