Está tudo errado e bote errado nisso. Meu amigo Pedro trabalha a noite inteira e ao raiar do dia, com cara de sono, vai ser pedreiro para completar o orçamento. Seu café da manhã é preto e pelado, no almoço dispensa a verdura, vai de feijão com farinha e um pedaço de charque. Fuma o dia inteiro, chega fede a nicotina. E assim leva vida com rugas enfeitando uma cara ainda não chegada aos 40 janeiros.
**
Está errado porque do outro lado a senadora e o deputado recebem acima dos 35 mil de salários fixos, mais as variáveis que superam os 60 mil, tendo além disso o adjutório para combustível, divulgação de imagem, locação de carros, de barcos e de imóveis, sem contar com o que lhes permite o ressarcimento ao que pagou pelo sorvete, pelo cafezinho e pelo jantar no restaurante chique ao lado dos bajuladores.
**
E enquanto Pedro rala e rola para pagar o aluguel da casinha de conjunto, o magistrado bota no bolso os quase cinco mil de auxilio moradia que na maioria das vezes vão auxiliar a moradia própria habitada pelo varão e as vezes pelo conje varoa, igualmente magistrada, ambos ganhando isso e aquilo para pagar o que está pago, registrado, escriturado em cartório e catalogado como bem permanente da prole.
**
Tem que mudar e mudar logo. E tomara que mude antes de Pedro morrer de tanto não dormir à noite.
**
Ontem eu mostrava uma foto do então governador Ricardo Coutinho autorizando construção de adutoras que hoje levam água de Camará para várias cidades do brejo e curimataú e Miguel Lucena perguntava quantos daqueles que o cercavam na foto ostentando sorrisos escancarados continuavam ao lado dele. Fui ver e respondi: Daqueles ali sobrou somente o povo.
**
O deputado Hugo Motta garantiu ao prefeito Ricardo Pereira, de Princesa, que nesta sexta próxima estará na conta da prefeitura a quantia de dinheiro necessária para asfaltar as principais ruas da cidade.
**
Manoel Raposo perdeu o irmão, tenente Raposo. O enterro será hoje em Patos.
**
Mais uma semana começando. E quente.
**
O mato invadiu de novo o canal do Retão de Manaíra.
**
E os mosquitos fazem a festa.
**
As mocinhas frequentadoras da praça do skate voltam pra casa picadas.
**
Em Arcoverde o povo invadiu as ruas protestando contra a transferência de um delegado.
**
E eu pensava que transferência fosse apenas um ato administrativo.
**
E tem gente pregando a volta dos militares.
**
Não duvido nada.
3 Comentários
Tião o povo que sobrou ao lado de Ricardo é o suficiente para manter sua grande liderança na pb, no futuro ele só precisará escolher melhor seus auxiliares!
Na verdade, transferência de delegado é sim um ato administrativo. O protesto lá é pelo fato de esse ato administrativo só ter ocorrido depois que o tal delegado passou a investigar crimes graves cometidos por políticos influentes e seus familiares. É algo semelhante ao que já ocorreu aqui na Paraíba, num passado não muito distante.
1.Alguém vazou o livro do Janor nas redes sociais, no final de semana.
Hoje pela manhã circulou a informação qde ue o motivo do vazamento
seria o receio de um pedido de apreensão.
À tarde alguém pediu a apreensão do livro. E não foi nenhum ministro do STF.
2. O Dallagnoll saiu em defesa do Janot, depois do pedido de busca e apreensão na
casa dele.
3. Janor, hoje, agradeceu o apoio jogando mais brasas na fritura do Dallagnoll.
É o salve-se quem puder!