O tom de vitimização é uniforme, seja em Walter Santos, seja no blog lá de Santa Cecília. Mesmo que o texto mude o estilo, o conteúdo segue inalterado: “Depois de sofrer tantas agressões, o governador não tem outro caminho a seguir”. E por aí vai, o pessoal do lado oposto sendo tratado como terrorista, como isso e aquilo, e o outro lado transformado em injustiçado, em mártir, em santo.
**
Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência percebe que isso é plantado, planejado e arquitetado para tentar jogar o adversário no lixo.
**
E os planejadores agem assim porque sabem que é difícil demais explicar ao cidadão comum os motivos que levaram amigos tidos e havidos como inseparáveis, darem o pulo do gato no único prejudicado nesse negócio sem que venham a receber a pecha de traidores. Ou de ingratos.
**
O leitor que acompanha a veiculação de blogs tidos e havidos como de oposição ferrenha, deve ter notado que a pancada do bombo mudou. Agora é João pra cá e João pra lá, enquanto o cacete desce no lombo de Ricardo Coutinho, a única vítima desse drama.
**
Eles não respeitam, batem, esmagam, tentam desmoralizar, enquanto, por outro lado, seguem o roteiro ditado por alguém muito matreiro, que é o de chamar um de meu bichinho e o outro de lobo mau.
**
Esse rompimento foi tramado lá atrás, logo nos princípios.
**
Alguém se deslumbrou com o poder e quis ser superior ao criador.
**
Enquanto isso, Ricardo Coutinho assiste a tudo calado, sem dizer uma vírgula. Deixa que o povo fale por ele, analise, discuta e depois decida.
**
E o povo é sábio.
**
Na hora H vai dizer o que está achando disso tudo.
**
Preparem os ouvidos: autor de Azul Caneta avisa que tem, guardadas, mais 21 mil músicas.
**
Lembra bem Miguezim Lucena: Bilú Tetéia foi o Caneta Azul dos anos 70
15 Comentários
Gervásio, Estela, Cida três pessoas de confiança e com votos que a pisa poderia ter sido maior, mas o Mago escolheu e confiou em passar o governo logo para o João que menos de um ano o trairia.
PROPAGANDAS NO HORÁRIO NOBRE DA TV NÃO FALTA É UMA FESTA TODAS AS NOITES,QUEM É O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO? AQUELE MESMO SENHOR QUE USOU O PROJETO DO PSB EM 2012 E ENTREGOU A CARTAXO, RICARDO FOI UM PARADOXO COMBATEU DESDE 2005 AS OLIGARQUIAS MAS ENTREGO O SENADO A VENEZIANO E LEVANTOU O CADÁVER DE POLÍTICOS QUE NO MÁXIMO CHEGAVAM A UMA SOPLENCIA DE DEPUTADO, MAIS VIDA QUE SEGUE .
Infelizmente Tião o grande técnico que Ricardo escolheu para dar continuidade ao seu trabalho não tinha estofo psicológico para suportar o assédio dos bajuladores de plantão, mas nos o povão não esquecemos o grande trabalho de Ricardo!
Essa mãozinha dele, se viesse de outras profissões pegava MAL, mas cantor Podi!
Amigo… foi Ricardo que “provocou” essa divisão… queria que o sucessor fosse um governante sem governar! Queria continuar dando as cartas sem ser governador de fato! Estranho vcs não admitirem isso
Tião quem é o Bilú do governo?
Não é “drama”, não.! O nome disso é : TRAMOIA!
Ricardo estava cercado de “camaleão”., doidos para subirem no muro e
passar para o outro lado.
São uns idiotas,! Esquecem que Ricardo domina como ninguém a arte da política.
E que ele tem em exército leal e invencível: apoio popular!
Ontem não era dia para o Eduardo Bolsonaro dar uma de moralista, e nem de machão.
Primeiro foi tirar gracinha com o Frota, na CPMI das FakeNews, e recebeu uma resposta
que provocou gargalhadas entre os presentes.
Achou de fazer “gracinha” com o filho do Alberto Hernandez sobre o fato do rapaz
ser drag quenn (famosa na Argentina), e recebeu o troco: “Estamos juntos nessa luta”.
Será que na próxima “gracinha” ele irá postar a “grande dúvida” que a direita argentina
tem desde o dia da eleição : O país terá primeira-dama já que o presidente eleito
não é casado legalmente com a sua companheira?
A preocupação dos eleitores de Hernandez é com a situação econômica do país,
e não com o estado civil do presidente eleito, e muito menos com o fato de seu
filho ser uma famosa drag queen.
Por isso votaram nele!
DA REVISTA FORUM:
PROMOTORA DO CASO MARIELLE É BOLSONARISTA E POSTOU FOTO COM O DEPUTADO QUE QUEBROU A PLACA DA VEREADORA.
Por Redação / 31 de outubro de 2019, 09h50
Uma das promotoras do Ministério Público do Rio de Janeiro responsável pela investigação do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes é assumidamente bolsonarista e já postou foto ao lado do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), responsável por quebrar a placa que fazia homenagem à vereadora.
Publicações da promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho que denunciam seu alinhamento pró-Bolsonaro foram compartilhadas pelo jornalista do Intercept Brasil, Leandro Demori, nesta quinta-feira (31). Uma das postagens da promotora no Instagram, que é fechado, relata seus sentimentos no dia em que Bolsonaro assumiu a presidência.
“Há anos que não me sinto tão emocionada. Essa posse entra naquela lista de conquistas, como se fosse uma vitória…”, diz um trecho da publicação de Carmen Eliza, no dia 1 de janeiro de 2019. Em outra foto, ela aparece vestindo uma camiseta com o rosto de Bolsonaro estampado, escrito “Bolsonaro presidente”.
Há ainda outro registro em que a promotora comemora os resultados das eleições de 2018. “O Brasil venceu! 57,7 milhões! Libertos do cativeiro esquerdopata”, dizia a imagem publicada por ela, que também incluía a hashtag “#vaificarpresobabaca”, em referência ao ex-presidente Lula. Na legenda, mais comemorações: “Patriotismo. Assim que se constrói uma nação”.
“Como será a atuação dela no caso do assassinato de uma – como ela define – esquerdopata, caso esse que envolve o Bolsonaro estampado em sua camiseta?”, indagou Demori ao compartilhar as publicações da promotora.
(….)
Tem coisa mais lindra do que um homem dar alisamento no cabelo? Fica um um negócio meio coisado. E o cara que acha que tem mais luz do que os refletores do Almeidão? E aquele que pensa que não prestará contas das maldades praticadas?
A ampulheta do Mercado já deve ter sido virada para o governo Bolsonaro. Isso explicaria o “ataca-recua” da Globo.
A sua porta-voz, e fiel defensora , é, como sempre foi, a Globo. Bplsonaro já deu 90% do que o Mercado queria,
e a chegou a gora de tentar salvar os “dividendos”. E o Mercado sabe, como sempre soube, qsue o Guedes, e o
Bolsobaro já cumpriram o seu papel, e não tem mais nada a oferecer.
A ameaça de cassar a concessão da Globo, pode ter acelerado o brilho do sinal vermelho.
Eles precisam da Globo. A direita também precisa da Globo.
Ambos precisam da Globo,!
Bolsonaro ? É só um acessório!
E se o Florestan Fernades estiver certo, o estoque de “bombas” da Globo ainda tem muita munição
guardada.
O recuo teria sido estratégico.
Essa história é digna do esgoto, ninca vi tanta iniquidade. Viva o trabalho que botou nosso estado numa posição confortavel de desenvolvimento em meio a crise, viva a RC que mostrou como se administra rumo a Vitória.
TRECHOS DO QUE FOI PUBLICADO ONTEM PELO FERNANDO BRITO:
(………..)
Mais grave: a planilha que registra a entrada de Élcio no condomínio não foi apreendida na portaria, mas no celular da mulher do acusado do assassinato, como regista O Globo, hoje:
O interesse pelos registros de entrada e saída surgiu porque em outubro, após a perícia dos celulares apreendidos com Lessa, foi encontrada uma imagem da planilha enviada a ele por sua mulher, Elaine Lessa, em 22 de janeiro deste ano. O envio ocorreu quando ambos ainda estavam em liberdade.
Elaine enviou o conteúdo a Lessa dois dias antes do depoimento dele à Polícia. Junto com a imagem que mostrava o pedido de Élcio para acessar o condomínio, Elaine escreveu: “Liga para o Élcio” e Lessa respondeu: “Ok”.
Portanto, a planilha era um problema, seja porque alegava um acesso à casa de Bolsonaro, seja porque informava um encontro entre os dois, Élcio e Ronnie Lessa.
Não há, ao que se possa ver, nenhum interesse do porteiro em fraudar a verdade. Nem é crível que ele não soubesse que suas ligações para as casas dos condôminos fossem gravadas.
O que o levaria a mentir, em dois depoimentos, sabendo que havia áudios, certamente apreendidos pela polícia, que o desmentiriam?
Ei Lumière e Delfos, algum de voçês pode me emprestar a revista Veja que trata do caso Celso Daniel para eu ler ?
Lumière citou a revista FÓRUM, e esqueceu de falar na revista VEJA desta semana.