Destaques

As primeiras do dia

6 de novembro de 2019

O Diário Oficial desta quarta-feira publica a exoneração de José Messias Alvino Batista, que exercia a função de motorista da Secom. Ganhava mil reais por mês e com esse dinheiro pagava o aluguel do imóvel onde mora, sustentava uma filha de cinco anos e se mantinha. Seu pecado: Ter votado e trabalhado nas duas eleições de Ricardo Coutinho e na do atual governador. Se expôs, brigou, foi ameaçado de morte lá no interior, sua terra natal, festejou como nunca a vitória dos seus candidatos e agora, com certeza, será alvo da chacota dos adversários em Lagoa de Dentro, palco dos seus périplos políticos.

**

A PF queria prender Dilma num inquérito onde ela sequer é investigada. O ministro Fachin não concordou com a prisão e Dilma continua solta. Na noite desta terça ela soltou uma nota:

É estarrecedora a notícia de que a Polícia Federal pediu a prisão da ex-presidenta Dilma Rousseff num processo no qual ela não é investigada e nunca foi chamada a prestar qualquer esclarecimento.

A ex-presidenta sempre colaborou com investigações e jamais se negou a prestar testemunho perante a Justiça Federal, nos casos em que foi instada a se manifestar.

Hoje, 5 de novembro, ela foi convidada a prestar esclarecimentos à Justiça, recebendo a notificação das mãos civilizadas e educadas de um delegado federal. No final da tarde, soube pela imprensa do pedido de prisão.

O pedido de prisão é um absurdo diante do fato de não ser ela mesma investigada no inquérito em questão. E autoriza suposições várias, entre elas que se trata de uma oportuna cortina de fumaça. E também revela o esforço inconsequente do ministro da Justiça, Sérgio Moro no afã de perseguir adversários políticos. Sobretudo, torna visível e palpável o abuso de autoridade.

Ainda bem que prevaleceu o bom senso e a responsabilidade do ministro responsável pelo caso no STF, assim como do próprio Ministério Público Federal.

Assessoria de Imprensa
Dilma Rousseff

**

A PF também queria prender Vital do Rego, Guido Mantega, Eunício Oliveira e Valdir Raupp.

**

E a deputada Joice Halsselmann, ex-integrante da tropa de choque do Jair, anunciou processo contra os três filhos de Bolsonaro, que, segundo ela, estariam ameaçando seus dois filhos e ela própria. Através das redes sociais, os meninos do Jair, segundo a deputada, vivem a chamá-la de porca. E em inglês, ainda por cima.

**

Os eleitores de cidades com menos de cinco mil habitantes certamente estão adorando o voto que deram em Jair Bolsonaro. O presidente mandou pro Congresso um projeto de lei extinguindo esses municipios. Só aqui na Paraíba são mais de 60, entre os quais a velha Boa Ventura do Vale do Piancó e o não tão velho São José de Princesa, lá pras bandas donde nasci.

**

Roberto Paulino se oferece para disputar a Prefeitura de João Pessoa. Se perdeu em Guarabira, onde sempre foi rei…

**

E o óleo chegou ao Caribessa. Preto e pegajoso.

**

A coisa está feia em Boqueirão. O açude está quase seco e os carros pipas fazem fila para retirar o pouco que resta. Sem a água da transposição, Boqueirão agoniza. E ainda fazem festa pra Bolsonaro e Mourão em Campina Grande.

**

Servidores do Ministério Público vão ter aumento. A Assembléia aprovou o índice de reajuste e agora só resta festejar. Os do executivo continuam na fila de espera.

**

A política de Princesa está no nível do esgoto.

**

Inté.

 

 

 

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Iranilson 6 de novembro de 2019 at 09:35

    Muito correta essa proposta! Nos acostumamos a ver políticos sem expressão, que nunca conseguiam se eleger em determinados municípios, conseguirem criar outros com o único fim de pegar uma boquinha na nova prefeitura. Devemos lembrar que cada município, por menor que seja, tem pelo menos um prefeito, vice-prefeito, uns cinco secretários e nove vereadores, isso sem falar nos cargos de segundo escalão e daí por diante. É um custo muito alto para um retorno social que não existe, já que esses municípios, em sua maioria, limitam-se a administrar os repasses que recebem.

  • Reply Zeca Brown 6 de novembro de 2019 at 09:45

    Tião faz uma matéria e comentando a respeito da PEC que acaba com a estabilidade dos servidores públicos, cortes no salário e coisas afins. Seria de muita importância tal matéria com a sua manifestação sempre apropriada.

  • Reply Airton Calado 6 de novembro de 2019 at 12:54

    Ofpm só serve prá manter a família do prefeito, vereadores e pucha sacos. Tem que acabar mesmo e que não votei no bozzo.

  • Reply Tonho Dizifaz 6 de novembro de 2019 at 13:08

    URGENTE: A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II não usará mais roupas com peles verdadeiras, decisão anunciada pelo Palácio vale para novos visuais.
    Eita que agora a Paraíba acabou-se!

    Corre, corre seu minino!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.