Quem tem rabo de palhha não toca fogo no rabo da vizinha, já ensinava minha avó Olinta. E o sujeito de dedo sujo não pode apontar o dedo alheio. Pedro Cunha Lima deve ter esquecido o passado dos seus quando foi discursar no plenário da Câmara comemorando “os novos tempos da Paraíba” ao se referir a decretação da prisão preventiva contra o ex-governador Ricardo Coutinho. E ganhou um chega pra lá do deputado Gervásio Maia. A reprimenda foi tão intensa que Pedro entortou a boca. Confira no vídeo, ouça a lapada e veja o deputado tucano entortando o bico, as penas eriçadas e quase pulando num pé só.
**
Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
**
Pedro poderia ter evitado essa lapada.
**
A justificativa para se decretar a prisão preventiva de Ricardo Coutinho seria a sua influência sobre possíveis testemunhas. Ora, como influência se todo mundo já foi ouvido e as delações devidamente registradas em cartório?
**
Ouvindo aquele ex-deputado deitar falação sobre quadrilhas e quadrilheiros, me lembrei daquela imagem onde ele aparece de calção em meio a um bando de assaltantes lá na distante Bahia.
**
Foi de Felipe Leitão, neto de Eilzo Matos, o parecer jurídico pela revogação da preventiva de Estela Bezerra.
**
O Supremo blinda o presidente e Bolsonaro fica livre de ser investigado no caso Marielle.
**
Mesmo com o caseiro dizendo que o homem estava em casa.
**
E Manga Rosa chegou finalmente ao poder.
**
Uma manga que ninguém chupa.
**
Dizem que,quando janeiro chegar…
**
Gilberta Soares não é mais secretária da Mulher. Entregou o cargo a João Azevedo e comunicou publicamente sua saída em carta que distribuiu com a imprensa.
17 Comentários
Gervásio disse a verdade nua e crua
Eita Gervásio bom da gota serena
Pedro ficou bufando de raiva, mas fazer o quê, se Gervásio só disse a verdade.
É preciso ter coragem pra falar certas verdades. Parabéns deputado Gervásio! Diferente dos ratos que abandonam o navio, mantiveste uma postura serena. Ao meu ver estamos vivendo numa nova ditadura disfarçada. Os partidos voltados ao campo socialista estão sendo criminalizados e usurpados do estado de direito. Aonde vamos parar? certamente na sarjeta. E o povo aceita as chibatadas dos senhores de engenho e ainda acham bom. Acham que as coisas estão mudando. As mudanças estão acontecendo sim, mas a quem beneficia essas mudanças, senão as classes dominantes?
Ta difícil em Tião arranjar palavras pra defender o indefensável né, olha que me falaram que essas palavras ficaram dificilimas de encontralas quando esse calvário chegar na SECOM/PB.
Tião esse honrou a Paraíba e quiçá Ricardo, esse mostrou por que está lá, não abre abandonou .
Eita deputado arrochado, botou furando no cunha lima.
Eita Tião,
Ninguém escapa da internet, e não é que eu tenho a foto, um recorte de um jornal da Bahia com uma reportagem do dito cujo, ex deputado, ex bandido, hoje tá de CUPICHA de Jornalista (aqueles do baixo clero da imprensa Paraíbana, aqueles que nenhum grupo de comunicação da Paraíba quer nos seus quadros), e um operador do direito desqualificado!!(Ouvindo aquele ex-deputado deitar falação sobre quadrilhas e quadrilheiros, me lembrei daquela imagem onde ele aparece de calção em meio a um bando de assaltantes lá na distante Bahia.)
As “oiças” de muita gente já tá queimando Tião!
Ai, ai Tia Chica!
Acho que Pedrinho esqueceu dos tiros do Guliver e do dinheiro voador do Concorde, quem tem teto de vidro não joga pedra no alheio.
Pense numa vontade de votar em Ricardo de novo!!!
Se for mesmo verdade que dirigentes do PSB estão querendo que o Ricardo Coutinho peça
afastamento temporário do partido, seja qual for a justificativa, será um atitude de desrespeito
àquele que é uma das maiores lideranças do partido no Nordeste.
O PT NUNCA pediu o afastamento do Lula, muito pelo contrário , sempre manteve o apoio, mesmo nos
momentos mais duros. Esteve com ele passo a passo, dia após dia, sempre a defendê-lo, sempre
acreditando na sua inocência. Sempre dizendo ao mundo que o Lula era vítima de lawfare.
Assim como acontece agora com Ricardo Coutinho!
Um partido que não consegue defender e apoiar os seus líderes, não os merece!
Sobre o Caso das Rachadinhas, manchete de hoje, escreve a jornalista Helena Chagas:
INVESTIGAÇÃO DA “RACHADINHA” QUASE FECHADA
Quando as investigações do Caso Queiroz foram suspensas, há cerca de seis meses, por decisão do ministro Dias Toffoli pela utilização de dados do Coaf sem autorização judicial, o Ministério Público do Rio já tinha fartos elementos sobre a prática da “rachadinha” no gabinete do ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro — e indícios de que o mesmo procedimento era adotado no gabinete do irmão vereador Carlos.
A operação de hoje nas residências de Fabrício Queiroz e outros, alguns aparentados da família Bolsonaro, deve ajudar a fechar essa investigação
É possível que a denúncia contra o filho do presidente, hoje senador, não demore para ser oferecida.
E que ele comece a responder pelo caso também junto à Comissão de Ética do Senado.
É improvável, porém, que o senador sofra punições mais drásticas, como a perda do mandato — até porque, diante de outras acusações que atingem seus colegas senadores, a “rachadinha”, pela qual o parlamentar fica com parte dos salários dos funcionários do gabinete, é considerada até um crime menor.
Esse seria, nas circunstâncias, o menos pior dos desfechos para o presidente Jair Bolsonaro e seus parentes. Seu maior temor não é a acusação da prática da “rachadinha”, mas o avanço de investigações que relacionem os Bolsonaro a integrantes de milícias do Rio de Janeiro, com suas atividades para lá de ilegais — e relação com crimes como a execução da vereadora Marielle. Esse, sim, seria o epicentro do terremoto político que os bolsonaristas temem, de consequências imprevisíveis.
A respeito dessa parte da investigação, a da milícia, não se sabe exatamente o que a Polícia e o MP do Rio têm. Só que Bolsonaro e seu entorno andam preocupados, apressando-se em declarações-vacina prevendo novas acusações e em politizar o caso, colocando o governador do Rio, Wilson Witzel, como seu algoz.
Nesse sentido, a investigação sobre a “rachadinha”já está sendo considerada, entre governistas, o menor dos males…
Tião me arruma uma vaga no teu blog, eu prometo fazer ele bombar. Eu sei contar um monte de Estórias engraçadas.
Não acabastes de contar?
Coitado de Pedro, como diz uma amiga minha de Montero, ele ficou com a cara pra cima e os ói rodando. A tática da justiça é essa: primeiro atira depois pergunta.
O ladrão municipal, discute com o ladrão estadual, que é capaz de roubar mais do que o ladrão federal.
Enquanto isso o ladrão federal faz uma rachadinha.
A verdade prevalecerá, eu creio. Haja o que houver minha admiração pela administração vitoriosa de R C como bem falou o nobre deputado dos avancos de nosso estado nos ultimos anos, continuará porque nas minhas quase 7 decadas de vida nao vi uma administração exemplar e vitoriosa pra nosso estado como a dele.