A pergunta que faço é a seguinte: Se Ricardo Coutinho recebeu tantos milhões como andam dizendo, onde está esse dinheiro? Em que conta foi depositado, em qual baú foi escondido?
**
Onde estará a botija?
**
Se Ricardo ficou rico como divulgam, por que continua andando num carro 2007, divide as despesas de casa com a esposa e não vive a ostentar como fazem os ricos de nossa cidade?
**
E não digam que não procuraram, porque todos sabemos do contrário. Procuraram de todos os jeitos. Houve busca e apreensão, escuta telefônica, telepática e mediúnica, chafurdaram a vida do homem, seguiram seus passos, invadiram sua privacidade, e nada encontraram.
**
Acharam dinheiro na cueca do prefeito, no bisaco do deputado afastado, nas maletas de Geddel, nas contas suiças de Eduardo Cunha, nos tôcos do homem do frigorífico ao ex-presidente, mas ninguém encontra uma moeda ilícita em poder do ex-governador.
**
Ou esse homem é um mágico, ou os investigadores são todos amadores. Ou então não encontram porque não há nada para ser encontrado.
**
Nós tivemos casos de dinheiro que voava, que era usado para ajeitar dentes de madames, que financiava isso e aquilo, tudo provado e comprovado, embora no frigir dos ovos os delinquentes nada tenham sofrido, continuem até hoje por aí livres, leves e soltos. Mas prenderam um homem por mera suposição de ter recebido um dinheiro que ninguém sabe, ninguém viu, ninguém encontra e ninguém tem certeza da sua existência. Não é interessante?
**
O Polêmica Paraíba de Gutemberg Cardoso deu fé e o Blog reproduz a fé que deu: “Foi bastante notada a ausência da vice-governadora Ligia Feliciano (PDT) na entrevista coletiva realizada pelo governador João Azevedo (sem partido) nesta segunda-feira (23), para falar sobre os últimos episódios da Operação Calvário.”
**
Parece que os coleguinhas conquistados de última hora para enaltecer as obras oficiais deram um ré pra trás e voltaram a carregar nas tintas contra o gestor. O que será que houve? Quem terá dado a contra-ordem?
**
Aos saltitantes e sassaricados juristas de pé de balcão que estão noticiando o pedido de reconsideração feito pelo MP contra a decisão que tirou Ricardo Coutinho da cadeia, cumpro o doloroso dever de informar que não cabe esse tipo de pedido em sede de Habeas Corpus. O STJ já decidiu assim e não foi somente uma vez. Para tristeza de vocês.
**
Márcia reassumiu a Prefeitura do Conde. Manga Rosa cumpriu com decência a interinidade.
**
Essa moda de trocar a tia pela sobrinha, se pega…
**
Hoje é noite de natal.
**
Que venha o peru.
**
Ou o chester.
**
Ou os dois.
10 Comentários
Gostaria muito de ver a globo mostrar o antes e o depois da administração RC. Com certeza muitos estados gostariam de ter um corrupto milagroso desse a frente de sua administração . Porque vejo a situação de muitos estados, até os governados por “santos homens” em situação de calamidade. Aqui na Paraiba progredimos em tudo, a saúde de onde foi tirada tanta verba (é o se que diz) atende a Paraiba bem além de socorrer estados vizinhos especialmente o RN. Salários pagos dentro do mês, quando sabemos que houve em tempos passados salarios atrazados quase 6 meses, outra epoca que pra receber salario o servidor tinha que fazer empréstimo. Esse escarcel que a midia está fazendo revolta o povo paraibano que viu tanto trabalho. Se houver milagre em uma administração essa é um. Estamos receosos que todo esse barrulho feito pela midia interrompa esse projeto progressista de nosso estado e traga o atraso de volta.Deus nos livre disso. Seria bom esperar ao menos uma sentença, porque a moda hoje em dia é a midia condenar mesmo antes do judiciário, e penso que em nosso país o julgamento pertence a outro segmento que não a midia. Acho interessante uma midia livre, entretanto não para destruir pessoas, todos tem direito a defesa e antes que se prove algo a pessoa é considerada inocente, isso é o que diz a lei e creio que nenhum órgão esteja dela.
A Globo está direcionando todas as atenções em passar pano para os atos do
Bolsonaro. Agora há pouci o jornalista Valdo Cruz, na GloboNews, teve que
rebolar para comentar o indulto do Bolsonaro. Deu até pena cer o esforço dele!
Não interessa a eles apontarem aspectos positivos das gestões do Ricardo Coutinho,
e muito menos falar da integridade dele como político e cidadão.
Isso não está na lista de fim de ano dos agrados ao Bolsonaro.
Acima dela. Completando o pensamento
Exelente reflexão.
Basta olhar aqui perto o estado do RN.1 bilhão de atraso com o servidor público educação saúde estradas tudo sucatear um Estado pequeno arrecadação ainda maior que a PB atraso com formadores tudo que imaginar cadê o valente MP
Eita Tião,
Matou a xarada, o homem é mágico, conseguiu transformar esse Estado que a pouco tempo atrás, precisamente 8 anos, era o patinho feio da Federação, e isso incomda muita gente de dentro e de fora do Estado, considerado um dos mais pobres dos entes federados a um dos mais competitivos do NORDESTE e do Brasil, isso gera ciúmes, despeito, inveja e tudo que não presta nas mentes dos adversários porque não dizer INIMIGOS, no caso a gestão exitosa de RC transformou adversários em INIMIGOS!!!
OU SEJA O MAGO É MÁGICO!!!
“Ou esse homem é um mágico, ou os investigadores são todos amadores. Ou então não encontram porque não há nada para ser encontrado”
É porque ele, Ricardo (o rei único sem segundo) é MAGO (magico) segundo seus seguidores.
Prender por suposições já virou rotina foi assim com Lula e agora com Ricardo. Percebo que nos dois episódios o tiro saiu pela culatra, afinal para desespero dos que formam esse complô o crescimento da popularidade de ambos, matematicamente falando muito em breve sairá da escala aritmética para a escala geométrica. Essa tendência é natural porque jamais conseguirão subestimar a capacidade intelectual do povo. O espelho dessa observação que faço se reflete no rosto das pessoas de bom senso. Portanto, sem provas a sabedoria popular não aceita.
Bolsonaro começou a ensaiar a futura queda logo no banheiro?
É muito arriscado! Sem ninguém por perto para registrar a “live”..
Da próxima vez ele pode usar a cadeira presidencial como apoio no ensaio.
E até chamar os jornalistas plantonista do Alvorada para fazerem o registro
das imagens e escreverem as manchetes. Mesmo que tenha algum com “cara
terrível de homossexual”, ou outro cuja mãe passa recibo para o pai.
Durante 08 anos, quantas vezes o funcionalismo público deixou de receber em dia?