Sem categoria

As primeiras do dia

8 de janeiro de 2020

Incrível como a pancada do bombo muda quando o sapato aperta no calo seco de estimação. Viram o que aconteceu com o PMDB velho de guerra? Antes, quando os alvos eram outros, integrantes e ex-integrantes do partido saíram à ribalta para espezinhar os denunciados pelos delatores da Calvário. Mas bastou os seus nomes entrarem em cena para a delação perder significado e os delatores se tornarem mentirosos. Mas nem sempre foi assim.

**

O agora revoltado Trocolli Júnior, por exemplo, exigia publicamente a exoneração dos secretários delatados. Em matéria publicada no mês de outubro pelo Pautapb, ele afirmava: “Quem tiver alguma coisa a pagar vai ter que pagar. O Governo de João Azevedo não tem nenhuma responsabilidade por atitudes anteriores de auxiliares do Governo.Acredito que ele fará o que tem que ser feito, inclusive afastando do governo os atuais secretários que estiverem sendo investigados”.

Confira o que ele disse, acessando o link abaixo:

**

O mais ardoroso defensor da delação era, porém, o hoje enfurecido Ranieri Paulino. Até temer pela vida dos delatores ele temeu. E elogiou as delações que hoje abomina. Confira na sequência:

**

É aquela velha história: pimenta no cu dos outros é refresco.

**

E o Irã começou a guerra. Foguetes foram disparados sobre uma base americana. Daqui do Brasil o ínclito presidente já se prepara para ajudar seu “I love you” Donald Trump. Soube que tem até fogueteiro contratado para fabricar mosquitos, peidos de velhas e bombas de parede para municiar nossos pracinhas.

**

A manchete de Cláudia Carvalho sobre o acidente de Ruy Carneiro a caminho de Bananeiras foi a mais criativa de todas: “Ironia: Indo à procissão do “Livramento”, Ruy se envolve em acidente causado por carneiro”.

**

Nossa Senhora do Livramento é a padroeira de Bananeiras.

**

E a quantas anda a Operação Famintos, aquela da merenda de Campina Grande?

**

As criancinhas ficaram sem merenda.

**

Porque os grandões comeram tudo e rasparam o tacho.

**

Quem seria o deputado citado por Fabiano Gomes, que não aguentou o tranco e foi fazer delação premiada? Está lá no Fonte83 para quem quiser ver.

**

Zezinho do Botafogo exibe, de peito estufado, o seu “deproma”.

**

Lembrei da moça de Santana que foi pra São Paulo em busca do “deproma”. Alguns anos depois voltou com o dito cujo. Até o avô o exibia orgulhoso às visitas. Bastava o visitante sentir sede para o velho gritar para o menino sambudo: “Oh Deproma, traz um caneco d`água pro homem aqui!”

**

Hoje é quarta-feira de cinzas, quarta ingrata mesmo para aquela turma acostumada a tripudiar sobre a miséria alheia.

**

Viuge!

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply LAVOISIER 8 de janeiro de 2020 at 06:54

    Não sei que merecia a estatueta do Oscar em Hollywood, com direito a tapete vermelho, se o deputado Ranieri ou o ex governador, pela exímia encenação de políticos íntegros?

  • Reply Mercia de Fatima 8 de janeiro de 2020 at 09:05

    E agora José, a festa acabou e agora.???.. por isso confio na justiça do Altissimo, de lá Ele tudo vê. Vou continuar confiando…

  • Reply Fiscal 8 de janeiro de 2020 at 09:19

    Eita Tião,
    Cadê RICARDO BARBOSA,
    cadê Hervázio Bezerra,
    cadê Queiroz!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.