O fake news invadiu o Brasil e não respeita ninguém. Coisas são criadas com perfeição de verdade e quem vê acredita como se verdade fosse. Viram o caso do General Santos Cruz? Demitido por Bolsonaro por causa de um diálogo “flagrado” numa conversa de zapzap, o general agora é absolvido pela própria Polícia Federal, que após exaustiva investigação concluiu: as mensagens atribuídas ao general eram falsas.
**
Na ilustração que você vê acima está o famoso diálogo. Nela é mostrada uma troca de mensagens ocorrida na manhã do dia seis de maio do ano passado, uma segunda-feira, um dia após o General antos Cruz ter se reunido com Bolsonaro em meio a uma onda de críticas do escritor Olavo de Carvalho aos militares do governo.
**
O interlocutor, não identificado, pergunta: “General, como foi lá ontem? Resolveu?” A resposta enviada é “Nada. Ele ficou insistindo no vídeo”, escreve o número atribuído ao, na época, ministro. “Mas eu disse na cara dele que isso era coisa do desequilibrado do filho dele e do frouxo do Fábio”, se referindo ao filho do presidente e ao chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).
**
Santos Cruz já tinha se pronunciado sobre o assunto, falando que tudo não passava de armação. “Um negócio falso, fake, montado. Isso aqui é um caso de investigação. É absolutamente falso e criminoso”, disse ele em maio de 2019.
**
Se lá em Brasília , perto do Supremo, do STJ, do TSE, do TST, do Congresso, do Senado, do presidente, da primeira dama, dos filhos do presidente, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e da Procuradoria Geral da República os falsificadores agem assim, com tanta desfaçatez, o que não acontecerá nos interiores do país, longe das vistas dos ministros e dos vigias mais qualificados da nação?
**
Por isso não é demais dizer: Não é prudente aceitar como verdadeiras as primeiras acusações, ditadas por escutas misteriosas ou delações de gente doida pra se livrar da carga que lhe foi imposta nas costas mediante métodos intimidatórios e psicologicamente perversos.
**
E mais esta: Disney Barreto Mesquita, homem forte da Casa Civil de Roraima, está chantageando o governador daquele Estado com um vídeo sobre uma suposta suruba.
**
Agora eu digo Viuge!
**
A coisa tá de pernas pra cima.
**
As pernas e o resto.
**
Virou uma esculhambação.
**
Só Anacleto Reinaldo voltando pra dar jeito nisso.
**
Aldeone Abrantes jogou merda no ventilador e sumiu.
**
Cadê o homem, Ademar?
**
As informações sobre lixo amontoado continuam chegando.
**
De cabo a rabo e de rabo a cabo.
**
A cidade virou um lixão.
**
E a catinga vai da lua ao morro do cachorro assado.
3 Comentários
Será que lá para os lados do Alphaville tem lixo acjmulado, ou est9 na base da “coleta seletiva”?
E em certo condominio do Altiplano?
O gal foi trolado e desempregado pelas astúcias do capetão e cia.
Tião e o “Iscâindo” da Lagoa? Há novidades?