Quem inventou esse negócio de confinamento foi Zé Joivino. Aposentado, murrinha, vivia com Chica Miolo no sítio, sem botar a cara na cidade. Sentia medo dos parentes e dos pedidos. Tinha dinheiro, mas era mesmo que não ter. Miserável, avarento, guardava tudo num baú velho debaixo da cama e vigiava o tesouro com seu bacamarte boca de sino cheio de chumbo e de pregos.
**
Até que apareceram aqueles dois rapazes pedindo arrancho. Zé não queria dar, Chica também não, mas diante da súplica, do “não temos onde passar a noite”, concordou que dormissem no alpendre, no chão.
**
Chica tinha cozinhado uma panela de angu. Depois que os dois comeram, a panela ficou quase cheia, mas Zé ordenou que deixasse o angu guardado para os dois comerem no dia seguinte.
**
Lá pela meia noite, a barriga roncando, um dos rapazes se atreveu: entrou de casa a dentro e tateando no escuro chegou até a cozinha, encontrou a panela cheia de angu, comeu bons bocados, depois encheu as duas mãos e correu até o irmão. Só que, no escuro, errou o caminho e entrou no quarto do casal.
**
Se aproximou do que pensou ser a cara do irmão e ofereceu o produto. Era a bunda de Zé Joivino, que naquela hora soltava bufas digestivas. O rapaz avisava que não precisava soprar, que o angu estava frio e Zé Joivino bufava. Perdendo a paciência, jogou o angu no que pensava ser a cara do irmão e só então se deu conta do endereço errado. Saiu correndo, chamou o mano e ambos sumiram no oco do mundo.
**
No dia seguinte, Zé Joivino acordou, se espreguiçou e, ao passar a mão na bunda, viu o desarranjo. E chamando Chica, lamentou: – Mulher, o angu me ofendeu. Amanheci todo cagado.
**
Alguém me disse que arrombaram o Ronaldão e levaram um bocado de coisas. O mesmo alguém avisou que o mato está tomando conta do antigo Colosso do Cristo. Abandono geral, casa sem dono. Está na hora do governador efetivar Zé Marcos como secretário de Esportes. Antes que o ginásio se acabe.
**
Covas coletivas em Manaus e um bando de crentes dizendo que o Coronavírus é uma gripe.
**
O mardito chegou no Brejo. E Guarabira se arreganhou todinha.
**
Eita que agora a coisa vai. O Banco do Nordeste foi entregue a Valdemar da Costa Neto, aquele honestíssimo homem público.
**
Rubens Gomes da Silva, coronel da PMPB de 63 anos, morreu ontem vítima de Covid 19.
**
O desembargador Leandro dos Santos validou, em grau de recurso, a eleição do novo síndico do Condomínio Águas da Serra em Bananeiras.
**
Ali se trava uma guerra, cada qual querendo seu pedaço.
**
Pense num povo desunido!
**
Parece até eleição de API nos tempos que a API merecia ser disputada.
**
E chegou mais uma quarta-feira.
1 Comentário
Penssei que era xerém ou canjica!! hehehe