Destaques Sem categoria

AS PRIMEIRAS DO DIA

29 de abril de 2020

Do mestre Gonzaga Rodrigues, sábio como sempre, profundamente sábio:

“Tião, as estatísticas sonegam a condição social dos mortos. Evidente que os que podem se isolar não vão para a vala comum aberta fora dos cemitérios. Mais evidente ainda que o pico se dilatou depois que 40 milhões saíram atrás dos 600 da Caixa. Entre morrer de vírus ou de fome o instinto não teve escolha, seja o que Deus quiser. Isto vem mostrar que a fome, a peste social é pior que a pandemia.

Só que mata sutil e lentamente, não dá na vista, permitindo que a extrema desigualdade prevaleça democraticamente, em paz com a consciência de todos os poderes.”

**

Campina Grande é grande em tudo, até na forma de protestar. E por ser grande, ganha as manchetes do Brasil. Aquela fila de comerciários ajoelhados e aparentemente rezando pela reabertura do comércio campinense pegou muito mal. Foi destaque em todos os portais do Brasil e quiçá do mundo. E os comerciantes, chefes dos ajoelhados, ficaram com a fama de carrascos.

**

Jair é Messias mas não faz milagres. Foi dito pelo próprio: “…e daí, eu sou Messias mas não faço milagres”. A maior verdade. Mas com um acréscimo: Se fizesse era para acabar de matar.

**

Esse novo diretor da Polícia Federal é a cara de Mofi. Ou será Mofi que é a cara dele?

**

O presidento já prometeu: O próximo ministro do STF será uma pessoa tremendamente evangélica.

**

Aleluia!

**

A paz do senhor, irmão!

**

E o fumo entrando.

**

Aí dento!

**

Vejo aqui no Imaculadaonline que a vazão da água que escorre do sangradouro da Barragem Pedra Lisa diminuiu e, com essa diminuição, fica menor o risco de rompimento do reservatório. O site também informa que equipamentos chegarão lá nesta quarta para ajudar no esgotamento da barragem. Após o esgotamento, serão feitos os reparos na parede semidestruída.

**

Dia das Mães com Roberto Carlos será muito ótimo demais. É vendo a live dele e sentindo saudades da veinha que tá lá no céu.

**

O alerta de Adriano Galdino, presidente da Assembléia, precisa ser ouvido por todos. Ouvido e acatado. Segundo ele, só assim evitaremos que a Paraíba se transforme numa Manaus. Muito sério isso. Seríssimo.

**

Mais de 50 por cento de ocupação de leitos, quase 700 infectados e 58 mortos. Com esse quadro, falar em flexibilização é perigoso.

**

Mas eles sabem o que fazem.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Marconi de Souza Ribeiro 29 de abril de 2020 at 09:43

    O próximo ministro do STF deve ser “terrivelmente evangélico”. Falou o bozó.

  • Reply Delfos 29 de abril de 2020 at 10:31

    A RAMAGEM QUE O BOLSONARO “PLANTOU”NA PF E QUE APARECEU NO CANTEIRO DO MINISTRO
    ALEXANDRE MORAES FOI “PODADA” POR ELE.
    SERÁ QUE O BOLSONARO VAI DIZER: E DAÍ?

  • Reply Lumiére 29 de abril de 2020 at 10:43

    DO MINISTRO ALEXANDRE MORAES SOBRE A NOMEAÇÃO DO DIRETOR DA PF:

    “Diante de todo o exposto, nos termos do artigo 7o, inciso III da Lei 12.016/2016, DEFIRO A MEDIDA LIMINAR para suspender a eficácia do Decreto de 27/4/2020 (DOU de 28/4/2020, Seção 2, p. 1) no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal”.

    A nomeação de Ramagem causou polêmica, depois que o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir na PF. “Isso não é função do presidente, ficar se comunicando com Brasília para obter informações que são sigilosas. Esse é um valor fundamental que temos que preservar dentro de um Estado democrático de Direito”, disse o ex-juiz em coletiva

    Moraes também é relator de outros dois inquéritos no STF. Um pede a investigação sobre envolvidos na organização de atos pró-golpe – Bolsonaro compareceu a um deles. O outro inquérito apura a disseminação da fake news, um esquema criminoso que tem envolvimento da família presidencial.
    (Fonte: Brasil247)

  • Reply Delfos 29 de abril de 2020 at 11:00

    Repórter conta drama do pai, Bolsonarista fanático, que não seguiu isolamento e está na UTI




    Publicado em 28 abril, 2020 11:41 pm

    Alexandre Putti, repórter da Carta Capital, publicou relato sobre o pai, bolsonarista fanático, internado na UTI após seguir o presidente Jair Bolsonaro e desrespeitar quarentena.

    “Meu pai, bolsonarista fanático, seguiu o PR e não respeitou a quarentena. Resultado: está na UTI respirando com ajuda de aparelhos. Hoje @jairbolsonaro perguntou o que nós queremos que ele faça. Queremos que o senhor seja responsabilizado pelas vidas que está colocando em risco!”, contou Alexandre no Twitter nesta terça (28).

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.