Destaques

AS PRIMEIRAS DO DIA

13 de maio de 2020

Incrível como cada cidadão ou cidadã desta cidade de João Pessoa tem uma história pra contar sobre Dona Maria do Cachorro Quente, que nos deixou esta semana.

O ex-prefeito Chico Franca despachava no seu gabinete e entre a papelada encontrou um informe que chamou sua atenção: o seu secretário de Serviços Urbanos entregara uma notificação aos barraqueiros da Vasco da Gama, onde também ficava a barraca de Dona Maria, determinando a retirada deles sob a alegação de que estavam invadindo a calçada.

Imediatamente mandou chamar o secretário e recomendou:

-Amigo, esqueça essa notificação. Esses cachorros quentes alimentaram muita gente boa daqui de João Pessoa, inclusive eu tenho dúvidas se fiquei devendo alguns a ela.

E concluiu:

– Enquanto eu for prefeito, ninguém toca neles.”

**

Wilson e Lúcia Braga não podiam ter filhos e, por não poderem, adotaram três. Patrícia, a mais doce, morreu após longa enfermidade resultante de um acidente que sofreu em Minas, onde estudava. Marcelo era o xodó da mãe, no colo de quem costumava sentar, mesmo taludo, como se criança fosse. Morreu também. De repente. Sobrou a mais nova, que segundo se comenta, é o inverso dos dois.

**

Não foi nada republicano o desabafo do deputado Walber Virgulino ao ver a verba de gabinete com a qual  custeava suas despesas extras serem reduzidas por conta do Coronavírus. “Pra mim foi uma merda isso aí. Quebrou minhas pernas. Tirou de um canto em que podia gastar e botou em outro, que eu não posso gastar com a tranquilidade que eu gastava no outro. Só tomei no cu”

No áudio aqui reproduzido, ele chega a dizer que desse jeito João Azevedo venceu.

A verba indenizatória tinha sido aumentada de R$ 26 mil para R$ 40 mil, mas sua redução foi aprovada pela Assembléia e o que foi tirado destinado ao Programa de Apoio do Poder Legislativo de Enfrentamento do Coronavírus.

**

Depois desse desmascaramento, o presidente Jair Bolsonaro aparece dizendo que o vídeo da famosa reunião era pra ter sido deletado há tempos.

**

Pelo visto, alguém guardou para fazer uso dele.

**

E que uso!

**

Lascou em banda o presidente e seus amigos.

**

Inclusive os amigos militares.

**

Que pelo vazamento vivem encobrindo as coisas erradas do chefe.

**

Enquanto isso, o Coronavírus avança com gosto de gás.

**

Alan Kardec foi condenado pela justiça. Ação judicial movida por Berg Lima contra ele determina que retire do ar matéria acusando o prefeito de Bayeux da compra de caixões de defunto e o chamando de ex-presidiário.

**

Mais tarde tem mais.

Você pode gostar também

10 Comentários

  • Reply WALLBER ⚜️ VIRGOLINO 13 de maio de 2020 at 06:01

    Republicano deve ser Ricardo Coutinho que mesmo tendo roubado a PB ainda tem coragem de gravar live. Aquela live tava mais parecendo um banho de sol on-line.

    • Reply Sebastião 13 de maio de 2020 at 07:28

      Sua fixação por Ricardo Coutinho só pode ser definida como paixão recolhida.

      • Reply Marcelo 13 de maio de 2020 at 07:42

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tião, essa foi boa. Acho que virgulao vai calar a boca.

        • Reply Kleber 13 de maio de 2020 at 08:35

          Ricardo é comedor de gente viu!!! Kkkkkkkkkkkk

  • Reply Zé Bedeu 13 de maio de 2020 at 07:10

    Compadre Tião, aqui em Solânea-PB o vírus já está circulando. Redobrar os cuidados para escapar do miserável.

  • Reply LAVOISIER 13 de maio de 2020 at 07:39

    A máscara do fascismo derrete antes mesmo de dobrar a esquina.

    • Reply Zé Bedeu 13 de maio de 2020 at 14:26

      Esse Lampião é um dublê de Deputado, tem que curtir esse mandato até o último segundo, pois ele sabe que é o único da sua curta carreira política. Um brincante na Assembléia, tem que falar de Ricardo para que possa ter algum holofote. Lá no Rio Grande do Norte a sua passagem foi meteórica, cômica e se o saudoso Chico Anysio tivesse visto, hoje ele seria uma personagem de Chico City.

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 13 de maio de 2020 at 08:25

    Tanto que torci por este deputado, primeiro por ser de minha regão o sertão, mas estou decepcionado com sua atuação, seu negócio é ser delegado esqueça de politica patyidária, se conforme com estemandato

  • Reply Fiscal 13 de maio de 2020 at 08:53

    Eita Tião,
    LAMPIÃO O HOMEM QUE GOSTA DE CAIR DO CAVALO, o home não dá uma dentro, é copiando Projetos de Lei de outros estados, é provocando aglomeração em residencial onde se esconde em Live de cantor de Sofrência, confessando que faz mal (mau) uso da verba de gabinete a que tem “direito” os deputados e os que “ESTÃO” deputados, mas isso é normal entre os adeptos do COVEIRO DO BRASIL, em Brasília o COVEIRO extrapola o uso do CARTÃO CORPORATIVO DA PRESIDÊNCIA, aqui Virgulino vulgo LAMPIÃO HOMEM QUE GOSTA DE CAIR DO CAVALO confessa o mal (mau) uso da VERBA DE GABINETE!!!

  • Reply Delfos 13 de maio de 2020 at 09:17

    Moro x Bolsonaro

    Se alguém disser que o Moro enganou o Bolsonaro estará dando atestafo de burrice ao ex-capitão. Ele, os militares pijamados do Planalto, e muitos outros, não conheciam o Moro de verdade. Eles se auto-iludiram com a possibilidade de ter no governo aquele que lhes abriu os caminhos para chegar ao poder: o pseudo ‘caçador de corruptos”.
    O Moro desconhecia a trajetória do Bolsonaro, e de seus filhos? É difícil afurmar que sim iu que não.
    Mas, com certeza, logo nos primeiros meses ele deve ter percebido que o destino colocou bem na sua frente um outro Alberto Yossef. Era só questão de colocar na gaveta, ir junttando os elementos, e esperar o timing certo, com o alvo certo. Foi pkr isso que ele fechou os olhos para “circunstâncias menores” tipo rachadinha, porteiro do condomínio, morte do miliciano, Queiroz, e outras cositas mas. Por que? Porque nada disso teria a força suficiente para “perservar a sua biografia”. Talvez alguém diga que o Moro participou de outras reuniões, eventos, e tudo o mais, e que poderia ter presenciado coisas pardcidas. Sim, é provável! Mas, talvez, nenhuma das oportunidades anteriores tivessem a força de colocar de volta no seu peito a faixa de “cacador de corruptos” do nível que ele precisava, e aguardava.
    A oportunidade de ouro que o Moro aguardava, aquela que ele precisava para que a sua biografia fosse resgatada, caiu no seu colo na reunião do dia 22 de abril. Lá estava o próprio presidente , sem nenhum constrangimento, se auto-incrjminando. Até então o presidente, segundo o próprio Moro, já teria tentado interferir na PF iutras vezes. Mas falrava a prova. Agora já não bastaria a convicção.
    Depois de ter engolido sapos, humilhações, e comportanentos inapropriados do presidente, e de vários colegas ministros, enfim chegou o grande dia. Agora ele sabia que ecistia uma prova. Tratou de fechsr círculo, e usoh o timkng certo mais uma vez. Da mesma forma que já havia feito em 2018, quando o depoimento do Palocci foi vazado, e ajudou a eleger o seu agora chefe.
    Timing……timjng…….timing!

    Nos dias seguintes, ele começaria a construir a dua campanha.
    O Brasil Não Tem Jeito? É claro que tem, se for nas mãos de um “caçador de corrupto”. Mesmo que esse caçador faça uso da própria corrupção para “caçar ” corruptos.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.