Aqui onde me escondo em quarentena o meu despertar matinal se dá ao som de uma alvorada canina. Isso mesmo, canina. Mais de 30 cachorros reunidos num só ambiente cantam para mim às cinco da manhã. Uns latem, outros uivam e até gemidos escuto. Uma beleza de despertar.No dia que isso não acontece sinto falta. A gente se acostuma.
**
Cantar de galo por aqui é fruta rara. Aliás, para ser sincero, não vi um só galo nestas paragens. Parece que as galinhas dessa região ajeitam suas carências sem precisar de galos.
**
Mas a alvorada de hoje foi triste. A Paraíba perdeu Wilson Braga, que se foi menos de 10 dias após a viagem de sua amada Lúcia. O velho guerreiro agora repousa em outras planícies menos íngremes e despovoadas das ingratidões e intrigas que infestavam e ainda infestam esta terra que um dia foi varonil.
**
O fim de semana nos trouxe mais uma estatística cruel: mais de 16 mil mortos por Covid 19 e perto dos 300 mil casos confirmados.
**
Deve ser por isso que os adeptos do “mito” passaram o dia de ontem festejando e cantando para seu herói, que do seu lado fazia coro aos cânticos lúgubres dos seus paus mandados.
**
Aqui em João Pessoa eles cercaram a Granja do Governador e, achando pouco, fizeram o mesmo no entorno do condomínio onde mora o prefeito Luciano Cartaxo. Buzinaram, cantaram, chamaram nomes feios e para fechar o firo foram zoar na Epitácio Pessoa, em frente ao quartel do I Grupamento de Engenharia.
**
As manifestações daqui, dizem os portais, tinham entre os seus destacados comandantes o deputado Cabo Gilberto, que se declara bolsonarista de quatro costados e ficou famoso por invadir as dependências do Hospital de Campanha para uma inspeção fora de hora e sem cabimento.
**
Outro que declarou estado de desobediência total foi o suplente de vereador Carlão da Consolação, bolsonarista doente e figura até então desconhecida além do seu reduto eleitoral que, segundo em soube, fica de Cruz das Armas pra dentro. Invadiu e praia, correu pela areia e, pasmem, não foi preso.
**
Oriel Brilhante era um brilhante ortopedista e traumatologista. Disse era porque não é mais. Ele morreu ontem em João Pessoa vítima do coronavírus.
**
Como eu disse antes, o vírus atrevido não respeita classe social, idade, sexo ou raça.
**
O jovem Gabriel foi morto e encontrado na famosa mata do Altiplano. Mais um LGBT que morre com requintes de crueldade.
**
Wilson Santiago continua deputado, apesar dos pesares. E a mulher dele continua secretária de Governo em Brasília, apesar dos pesares.
**
Mais tarde, se não acontecer acidente de percurso, eu volto.
4 Comentários
As Torcidas X Bolsonaristas
Dias atrás foram os corintianos, discípulos do Sócrates, que barraram os bolsonaristas em plena Avenida Paulista, em São Paulo.
Ontem foi em Porto Alegre , em frente ao Quartel do Comando Sul, que uma torcida anti-facista expulsou bolsanaristas aos gritos de “gado, ” facistas”, “lixo”, Fora Bolsonaro, Fora Fascistas.
Já é a 2a semana seguida, em Porto Alegre, que os bolsaristas são expulsos por manifestantes anti-facistas.
Cadê os anti-facistas de João Pessoa? De Campina Grande, Patos, Cajazeiras, e demais cidades?
Não vão honrar o lema da bandeira da Paraiba?
Não vão gritar com toda a força dos seus pulmões NEGO.. NEGO….NEGO!
NÃO VÃO HONRAR A PRÓPRIA HISTÓRIA?
Tião, vc sabe pq a briosa polícia militar não prende esse pessoal que coloca em risco a saúde pública? A PM diz algo?
Os ” caçambeiros” da construção civil fizeram uma carreata hoje, pela manhã, na capital.
Não passavam de 10 ou 12, mas o barulho das suas buzinas e bombas azucrinaram os ouvidos de quem cruzou com eles pelo caminho.
Eu não vi nenhum policial. Pode ser que tenham aparecido depois. Espero.
Bom dia. Lindo o luga do cachorrodromo. Localiza-se na queria princea?