Destaques

AS PRIMEIRAS DO DIA

28 de maio de 2020

O presidente Jair Bolsonaro está disposto a enfrentar o Supremo. Em reunião de emergência com seus ministros ontem, ele determinou à Advocacia Geral da União que entre com habeas corpus para blindar o ministro da Educação Abraham Wentraub de represália jurídica no caso dele se recusar a depor no inquérito que apura o disparo de fake News por aliados do Jair. Também foi sugerido ao general Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que não acate nenhum pedido de diligência que subsidie o processo de impeachment do mesmo ministro da educação, que está sob a relatoria de Celso de Melo.

**

Bolsonaro deu a mulesta com a operação de ontem, comandada por Alexandre de Morais e que mirou aliados do seu Governo como o Véi da Avan e aquela doida, a tal de Sara Winter, que vive a prometer surras ao ministro assim que encontrá-lo

**

Ele já não ostentava o jeitão alegre da véspera diante dos apertos e vexames proporcionados aos seus adversários do Rio de Janeiro e São Paulo pela Polícia Federal.

**

Um amigo que prefere ficar na moita me aconselhou: Tião, diante desse novo quadro, “é mió calá”. Ele acha que o gabinete do ódio vai aumentar seus tentáculos e mandar a puliça pegar no pé de quem falar mal do mito.

**

Olha esta manchete: “Empresa da construção civil irá coletar lixo em Cabedelo”. Isso não seria desvio de função?

**

O deputado Julian Lemos demonstrou conhecer os integrantes do gabinete do ódio aqui na Paraíba. Durante pod cast com o pessoal do Paraibajá ele detalhou como agia e age o tal gabinete. E já que Julian dele não faz parte já que rompeu com o homem, difícil não é chegar perto dos que restaram.

**

Alan Kardec disse no blog dele que recebeu de Brasília uma notícia segura: dois deputados estaduais da Paraíba integram o gabinete do ódio. Nâo disse os nomes, nem precisava dizer. É claro que os dois são somente dois e sendo somente dois no meio de 36…

**

Monica Bergamo, da Folha, informa que a Procuradoria Geral da República investiga a gestão de oito governadores por possíveis irregularidades em contratos estabelecidos durante a pandemia do novo coronavírus. São eles João Dória (PSDB SP), Wilson Witzel (PSC – RJ), Wilson Miranda (PSC-AM), Helder Barbalho (MDB-PA), João Azevedo (Cidadania – PB) e outros três mandatários que não tiveram seus nomes revelados).

**

Diz a nota de Bergamo que a PGR fez uma avaliação preliminar sobre as acusações contra cada um e, agora, “está encaminhando ao STJ um pedido de autorização para a abertura de inquérito”.

**

É que, devido a prerrogativa de foro, governadores só podem ser investigados formalmente depois de autorização do STJ.

**

E em Bayeux tudo continua como dantes. O novo prefeito Kita, segundo Emerson Machado, está nomeando e irmã e um primo como secretários.

**

Tirar a investigação sobre o caso Marielle da Polícia Civil do Rio para o plano federal seria uma apanha e uma entrega. Mas vai continuar com a Polícia do Rio.

**

A Paraíba registrou 1.290 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, com 12 mortes.

**

Estão trocando até corpos vítimas do coronavírus. Uma mulher de 80 anos foi enterrada como sendo um homem um homem na cidade de Gado Bravo.

**

Os corpos foram trocados no necrotério do Hospital Pedro I, em Campina Grande.

**

Marcos Maivado Marinho, escondido em Carapibus, disse que se desinfeta todo santo dia com uma garrafa de Rainha. E com Rainha morre coronavírus, pulga, carrapato e muriçoca.

**

Inté.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Marcelo 28 de maio de 2020 at 07:04

    Tião esse grupo mafioso quando se reúnem são Tigrão, mas na hora do pega pra capar no STF viram umas tchuchucas

  • Reply LAVOISIER 28 de maio de 2020 at 07:59

    Em outubro de 2018, muitos desiludidos com a política deixaram de comparecer às urnas. Foram 30 milhões de pessoas que cruzaram os braços e contribuíram com tudo isso que o Brasil se transformou atualmente. Os terroristas que hj estão no poder, irão dar a vida pra se manter governando. E nós, iremos assistir os maiores absurdos sem pelo menos se indignar?

  • Reply Delfos 28 de maio de 2020 at 08:11

    1. Esse teu amigo deve ser bolsonarista.
    Assumido? talvez não. Arrependido? Duvido. Envergonhado? É provável.
    A preocupação dele é que as más noticias não se espalhem? Vai ser difícil!
    Não estamos mais nos anos 60s, 70s, do século passado, e com a internet tudo se espalha., e a TV Globo então nem se fala. Não é à toa que o JN está entre 2 novelas.

    2. Eu acho que o nome do Dória não aparecia na lista que a Monica Bergamo publicou. Acho que na segunda-feira.
    Ele seria um dos 3 ocultos. Um outro oculto deve ser o Dino, por conta da importação polêmica, talvez.

    3. O Bolsonaro marcar reunião ministerial para que ofensas sejam ditas e palavrões falados à torto e direito. E depois marca mais uma reunião para discutir o resultado das ofensas proferidas?
    E os problemas do país quando serão discutidos?

    4. O conceito de “cidadão de bem” do Bolsonaro só é encontrado em manual de miliciano. E olhe lá…..

    5. Eu só queria entender: Por que a PGR não denuncia o Bolsonaro pelo seu comportamento em relação à pandemia?

    6. Estará surgindo um novo engavetador oficial?

  • Reply Delfos 28 de maio de 2020 at 09:12

    1. O Bolsonaro postou no twitter que “ver cidadãos de bem terem os seus lares invadidos, por exerceremseu direito à liberdade de expressão, é um sinalque algo muito grave está acontecendo com nossa democrecia”

    2. E recebeu resposta de um dos ” cidadãos de bem” dizendo para o Bolsonaro que : ” …É necessário prender quem está criminalizando a cidadania”.

    3. O guru, ontem, pediu pena de morte para o ministro Alexandre de Moraes.

    4. O ministro Alexandre de Moraes disse, ontem, que “liberdade de expressão não pode ser exercida por robôs ”

    De qual “cidadania” estamos falando?

    A dúvida é: como será o dia de hoje?

    De Terça Livre, se passou para Quarta de Buscas e Apreensões, e a Quinta, será de quê? De lagostas na manzuá ?

    Enquanto isso o sr. Coronavirus, vulgo Covid-19, se esparrama à vontade.
    Por que não? “Brasileiro é tão bonzinho”

  • Reply Delfos 28 de maio de 2020 at 09:49

    PARECE QUE A QUINTA-FEIRA SERÁ DE VALENTÕES E VALENTONAS VIRANDO DOCES CARNEIRINHOS. PEDINDO DESCULPAS POR VÍDEOS POSTADOS COM XINGAMENTOS AO STF, E COM MEDO DA ARAPUCA QUE ARMARAN PARA ELES MESMOS.

    NOVIDADE? NENHUMA!

    E O “FALANTE”, CONTINUA CALADO.
    NAQUELE ALMOÇO TEVE BOROGODÓ ?

    ALGUÉM AVISOU O WEINTRAUB QUE PEDIDO DE HABEAS CORPUS É UMA COISA, E A CONCESSÃO É OUTRA?
    POR QUE ELE PARECE MUITO CONFIANTE, E CONTINUA FALANDO AS PRECIOSIDADES DE SEMPRE.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.