Destaques

AS PRIMEIRAS DO DIA

1 de junho de 2020

O homem desfilou montado num cavalo preto, sentindo-se o próprio Napoleão Bonaparte em plena quarta-feira de cinzas.Vendo aquela cena, disse comigo mesmo: “Magina se fosse aquele cavalo que derrubou Lampião na vaquejada!”

**

O danado é que ele não pega o mardito. Ou se pega, não sente. Mas quem pega e não sente, embora não fique doente, contamina os outros, já dizia finado Luiz Ribeiro, o maior raizeiro do sertão.

**

Hoje quem está fora não entra e quem está dentro não sai. A lei do fecha quase tudo começa a valer para a região metropolitana da capital formada por João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Conde, Alhandra, Pitimbu e arredores.

**

Aquela mulher com um taco de beisebol nas mãos e dando o dedo aos seus críticos me deixou impressionado. Que mulher valente da peste! O marido dela deve apanhar todo dia.

**

Rui Costa teme a não realização do carnaval da Bahia ano que vem. Será? Viuge!

**

O Sindicato da Construção, revoltado com o fecha porteira, chamou o governador e o prefeito da Capital de inoperantes.

**

Veja onde vai ter bloqueios a partir de hoje em João Pessoa:

1 – Bairro das indústrias (Ponto da Operação proteção)
2 – Jardim Veneza (Ponto da Operação proteção)
2 – Acesso Oeste (A definir trecho)
4 – Geisel (embaixo do viaduto)
5 – Av Ayrton senna (a definir trecho)
6 – Cemitério boa sentença, ligação JPA – Bayeux (fabrica matarrazo)
7 – Av. sanhaua (definir trecho area central)
8 – Av. cruz das armas – (lombada eletrônica de Oitizeiro)
9 – Av Tancredo neves, acesso br 230 (forrock)
10 – Barreira praia bessa – intermares (comum com Cabedelo)
11 – Bancários – (Frente Carrefour)
12 – Jaguaribe – Quartorze de julho (antes da ladeira que liga a Jaguaribe).

**

Veja isso: O Superior Tribunal de Justiça (STJ)abriu uma licitação, em 16 de abril deste ano – em meio à crise econômica causada pela pandemia de coronavírus –, para a compra de 96 poltronas fixas. O custo total do pregão é de R$ 194.727,48. Ou seja, a unidade dos móveis vai custar mais de R$ 2 mil.

**

Eita povo luxento!

**

Nessas poltronas o cabra não pode bufar, senão estraga.

**

E para terminar, essa lembrança da Eco 92 com o repórter Wellington Fodinha falando direto do Rio de Janeiro para o programa do insuperável, embora injustamente esquecido, Luiz Otávio Amorim:

Você pode gostar também

14 Comentários

  • Reply LAVOISIER 1 de junho de 2020 at 07:35

    Enquanto esse miliciano estiver no poder, a tensão no Brasil vai ser grande. E não adianta o gado rastejante espernear, porque esse monstro vai cair.

  • Reply Delfos 1 de junho de 2020 at 08:23

    BOLSONAROS X TRUMP

    ONTEM O BOLSONARO PAI E O BOLSONARO EDUARDO RETUITARAM A AMEAÇA DO TRUMP CONTRA OS MANIFESTANTES .

    HOJE OS BOLSONARAM IRÃO POSTAR, NAS SUAS CONTAS NO TWITTER, AS CENAS DOS MANIFESTANTES INVADINDO OS JARDINS , E AS LUZES DA CASA BRANCA SENDO APAGADAS PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA?

  • Reply Angela 1 de junho de 2020 at 08:33

    Tião, vc posttou o vídeo do Ciro.

    Posta o video daquele homem na Av. Paulista enfrentando os fascistas.
    Ele está sendo identificado como EMERSON OSASCO.

    #SOMOS70PORCENTO

    • Reply Sebastião 1 de junho de 2020 at 08:40

      Ok

      • Reply Luciano vieira 1 de junho de 2020 at 11:51

        Muito bom ouvir a voz de Luís Otávio.Parabens Tião sempre que tiver um áudio do Luís sera de bom grado ouvido.

  • Reply Delfos 1 de junho de 2020 at 08:44

    O jornalista Jose Roberto Torero disse que os replicadores do tal gabinete do ódio nos estados estão dentro de gabinetes de deputados estaduais, e federais, bolsonaristas.
    Dias atrás já havia circulado a informação de que o ministro Alexandre de Moraes já teria em mãos os dados de vários desses replicadores.

    É bom começarem a tomar Rivoltril.

  • Reply Sdverino A Santos de Lima 1 de junho de 2020 at 08:49

    Caro jornalista, escritor e advogado Tião Lucena, você sabe porque o então capitão Bolsonaro não foi expulso das fileiras do Exército Brasileiro, em que pese no circunstanciado relatório do Conselho de Justificação do Exército constar recomendação conclusiva nesse sentido, depois de, à unanimidade, tê-lo, também, excluído do quadro de aluno da Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais-ESAO? Explico! Pois bem, depois de exaustiva investigação e análise percuciente de provas, o Conselho de Justificação concluiu, no dia 19/04/88, por sua culpabilidade e pela incompatibilidade dele para o oficialato, cuja consequência indelével é a perda do posto e da patente (expulsão). Todavia, em um julgamento tendencioso, ocorrido em 16/06/88, contrariando o voto do relator e de mais 3 ministros, que se manifestaram pela expulsão, 9 outros ministros divergiram, e o SUPREMO TRIBUNAL MILITAR-STM o livrou da condenação. Veja quão interessante o que escreveu, em seu voto, o ministro relator: entre tantos outros desvios de conduta, consta que ele mentiu; incitou e planejou ações terroristas. Por outros motivos, chegou a ser preso por 15 dias, sobretudo, em razão de uma entrevista à VEJA, em 1986, porque se portou de forma indiscreta no trato de assuntos de caráter oficial; também por ter ferido a ética e o decoro militar; e por ter gerado clima de inquietação no âmbito do Exército, além de ter contribuído para prejudicar o bom conceito dos paraquedistas, já que ele era PQD. Portanto, nada mudou desde então. Ele é o mesmo bravateiro de ontem! Hoje, como Comandante e Chefe Supremo das Forças Armadas, convocou generais para cargos de ministros (demissíveis ad nutum), e com eles, tem repetido, às escâncaras, ações do passado que o levariam à perda do posto e da patente de capitão do Exército Brasileiro, por falta de decoro militar, o que não aconteceu, infelizmente!

  • Reply Fiscal 1 de junho de 2020 at 09:21

    Eita Tião,
    O SINDUSCON/PB está chiando por conta dos Decretos dos Governo Estadual e Municipal, na verdade as construtoras não fizeram o dever de casa e estão reclamando sem razão, quem conhece um canteiro de obras de uma construtora aqui da Capital (qualquer uma) sabe que o risco de contaminação é muito alto, isso no horário de trabalho e nos horários de folga e descanso, nos refeitórios onde comem 30, comem 60 num espaço limitado e sem muita higiene, nos alojamentos é que a situação é precária, camas, beliches e colchões no chão, isso em qualquer uma construtora da super top a mais humilde, ou seja o lucro acima da precaução!!!

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 1 de junho de 2020 at 10:18

    A CENA É HUMILHANTE PARA O CAVALO POR SER MONTADO POR UM JERICO BURRÓIDE.

  • Reply Delfos 1 de junho de 2020 at 10:42

    Por trás de todas essas acusações esconderam a principal: ele planejou e ameaçou jogar bombas em vários quartéis em protesto contra os valores dos soldos.
    Passou por junta médica psiquiátrica, e considerado inapto para a função de militar. Diagnóstico: doença mental.

    Vários dos generais que hoje ocupam cargos no governo eram ajudantes de generais que foram contra a reabertura do regime. Um exemplo é o general Heleno.

  • Reply Delfos 1 de junho de 2020 at 10:54

    Imaginem a cena do Trump correndo para se esconder no bunker da Casa Branca, com medo dos manifestantes que invadiram os jardins, depois dele dizer que seriam considersdos terroristas.
    Será que deu tempo dele pegar o aplique do cabelo?

  • Reply Delfos 1 de junho de 2020 at 11:06

    Setia cômico se não fosse trágico:
    Um video mostra policiais americanos algemando um homem negro, só por ser negro. Quando pegaram a carteira dele para ver os documentos descobriram que ele era um agente do FBI.
    Resumo: a cor da pele define a sua periculosidade.

  • Reply sérgio de castro pinto 1 de junho de 2020 at 11:40

    registro importante, tião. wellington é uma figura.

  • Reply Cavalcanti 1 de junho de 2020 at 21:46

    O presidente cavalgando elegantemente estava parecendo que comemorava o aumento de mortes e infectados. Ele ainda tem muito a comemorar colocando os simpatizantes dele na rua como ele faz, vai comemorar muito

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.