Destaques

AS PRIMEIRAS DO DIA

4 de junho de 2020

Durante muitos anos morei em Jacumã. Melhor dizendo, tive casa em Jacumã. E nas temporadas de verão fiquei por lá durante prolongados finais de semana, frequentando suas praias e seus bares. Lembro como se fosse hoje como era difícil chegar, por exemplo, a praia de Carapibus. Os carros eram deixados no alto do morro e as pessoas desciam atolando os pés ora na lama, ora na terra solta. Quem se aventurava a ir de carro, corria o risco de voltar somente no reboque.

**

Coqueirinho também não tinha acesso no inverno. A serra se desmanchava e a lama impedia a passagem dos veículos.

**

Nos tempos que lá estive vi Conde e Jacumã serem governados por Aluizio Régis, por Tatiana e por Temístocles. Dos três, o velho e bom Temístocles já se foi para o outro mundo. Os dois restantes, ex-marido e ex-mulher, passaram tanto tempo mandando que terminaram se achando donos. Uns donos que não cuidaram da casa que consideram sua.

**

Queiram ou não queiram os Manga Rosa da vida, os Biras de Jacumã da vida, o litoral sul hoje não é mais o mesmo. Mudou para melhor. Jacumã ganhou calçadinha, Carapibus tem acesso asfaltado, Coqueirinho ficou uma beleza com o novo acesso e até Tambaba se vestiu de paralelepipedos e asfalto para proporcionar uma visão modernista aos turistas que a procuram.

**

Márcia Lucena despertou ciúmes, isso é normal. Aquele pessoal que usava a Prefeitura como filial de suas vendas, mercadinhos e bares, hoje não tem mais vez, não apita mais, não manda. O Governo hoje é do povo, do povo explorado que só era lembrado de quatro em quatro anos.

**

Estou muito curioso e se houver alguém que me dê uma luz, agradeço de mãos postas: Desde quando loja de vender carro pode ser considerada serviço essencial?

**

Essencial é a bodega de Bigu que vende feijão, carne e mortadela pro povo encher o bucho, o mercadinho da esquina, a farmácia do Arnaldo e o açougue dos irmãos da Torre. Loja de carro não. Quem está de quarentena, por exemplo, não precisa dirigir. Os táxis e aplicativos estão aí como serviço essencial para servir à população.

**

Weintraub está pensando em pedir o boné.

**

E Bolsonaro está num pé e noutro pra aceitar.

**

Vai se livrar de um estorvo.

**

E será um processo a menos no STF.

**

Certo prefeito do sertão está igual a galo cego: não pode ver um rabo de saia.

**

Isso é preocupante.

**

Viagra demais dilata a veia do pescoço e mata.

**

Mata o véio, mata o véio, mata o véio, mata o véio.

**

Cicero Lucena está dizendo que vem por aí pra cuidar das pessoas.

**

Das dele ou das dos outros?

**

O namorado da mãe de Neymar levou 12 pontos no braço.

**

Pense numa popa!

**

E continua morrendo gente.

**

E eu continuo escondido do mardito.

**

Mas quando tudo isso terminar…

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply Sebastião Gerbase 4 de junho de 2020 at 07:28

    Tião, quando tudo isso terminar, a gente toma uma com rabada lá no mercado da Torre, né?

    • Reply Sebastião 4 de junho de 2020 at 11:08

      É

  • Reply Delfos 4 de junho de 2020 at 10:34

    ATENÇÃO SEDURB-PMJP

    ATENÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE DE JOÃO PESSOA.

    1. ÁGUA DE CÔCO É ALIMENTO

    2. É USADA COMO MEDICAMENTO CASEIRO PARA HIDRATAÇÃO . ESPECIALMENTE IDOSOS E CRIANÇAS.

    COMO É POSSÍVEL OS FISCAIS DA SEDURB FECHAREM BANCAS QUE VENDEM O PRODUTO?

    NÃO DAR PARA ENGOLIR UM CARRO E ME HIDRATAR, NÃO É?

    • Reply Delfos 4 de junho de 2020 at 12:16

      Como não consegui comprar água de coco, estou indo para o hospital tomar soro. Meu distúrbio gastrointestinal é devido à alergia alimentar, não estou com o mardito.
      Mas se em meio à multidão que estão enchendo a emergência dos hospitais
      privados, eu for contaminado a SEDURB terá que ser responsabilizada, viu Sr. Prefeito!
      Fica esse depoimento como prova, além do testemunho do vendedor de côco.

  • Reply Nicodemus 4 de junho de 2020 at 11:14

    Valor mesmo tô dando ao burgomestre do interior que fica como galo cego.Não pode ver um rabo de saia.E,depois da COVID-19 o que mais vc pode esperar?? Aproveitem o exemplo.A vida passa ligeiro.

  • Reply Delfos 4 de junho de 2020 at 11:41

    Moro/Lava jati/Tacla Duran/PGR

    Há mais de 3 anos o ex-advogado da Odebrecht , Taclan Duran, faz denúncias contra o ex-juiz Moro, membros da Lava Jato, e a empresa para a qual trabalhava.
    Ele tentou várias vezes fechar um acordo de delação premiada, sem sucesso. Pediu para ser ouvido pelo MPF, sem sucesso. O argumento usado era que ele, Tacla Duran, era um foragido da justiça. Tacla Duran possui dupla nacionalidade, e fez uso da sua cidadsnia espanhola quando percebeu que as tratativas entre a empresa e a Lava Jato poderiam seguir caminhos com os quais ele não concordava.
    Era um direito dele usar a sua cidadania espanhola.
    O tempo passou, saiu Janot, entrou Dodge, e nada. A delação continuo empacada.
    Agora o PGR Augusto Aras reabriu o caso.
    O ex-juiz Sérgio Moro disse estar perplexo e indignado com a iniciativa do procurador.
    Se o Tacla Duran conseguir provar metade do que afirma muita gente ficará perplexa e indignada.
    Lembrando que muitas das denúncias que o Tacla Duran fez já foram confirmadas por investigações da própria polícia. Um exemplo é a denúncia que ele fez,desde o início, de que os sistemas, Drousys e Mywebdayb, usados pela Odenbrecht haviam sido adulterados.
    Outra denúncia grave feita por Tacla Duran é de extorsão. Denúncia que ele alega ter prova do pagamento feito a advogado de Curitiba.
    Tacla Duran disse tempos atrás, na Espanha, possuir listas de todos os politicos que teriam recebido dinheiro da Odenbrecht, e seus respectivos codinomes. E esse pode ser um barril de pólvora com rastilho curto, bem curto.

    • Reply José 5 de junho de 2020 at 11:13

      A preocupação de Moro, procuradores e Globo em deixar Tacla Duran falar é grande. O ex-ministro e ex-juiz já chamou o cidadão de criminoso sem que o mesmo tenha sido condenado sequer em primeira instância. O Intercept Brasil já tratou do potencial explosivo que é a delação desse cidadão. Há a suspeita de que o advogado acusado pelo Duran seria sócio da “conje” de Moro em escritório de advocacia. Se for verdade o que ele diz, implode a Lava Jato.

  • Reply Marcos Marinho 4 de junho de 2020 at 13:16

    Bunitão, prá tu não ser injusto:
    01 -) A estrada asfaltada “por dentro” de João Pessoa até Tambaba, evitando o pessoense que queria vir pro Conde pegar a estrada para Recife, quem construiu foi José Maranhão;
    02 -) Os paralepípedos da ladeira de Tambaba quem também botou lá foi José Maranhão;
    03 -) O acesso calçado a Coqueirinho foi totalmente feito por Ricardo Coutinho, ainda na gestão da irresponsável Tatiana;
    04 -) O “contorno” de Jacumã, que dá acesso a Carapibus e às demais praias até Tambaba e Praia Bela quem construiu foi Ricardo Coutinho, e ainda na gestão da destrambelhada Tatiana;

    Credite-se a Márcia Lucena tão somente a amizade a Ricardo Coutinho, responsável TOTALMENTE por sua eleição no Conde, chão que ela apesar de se dizer nascido nele não o conhecia.
    Mas o generoso e paternal Ricardo Coutinho não a deixou na mão e construiu, com louros para ela:
    01-) A bela Praça do Mar, onde antigamente havia uma quadra imunda e fedorenta;
    02-) Calçamento de todos – eu disse TODOS – os acessos às praias: do Amor, do Maceiozinho, de Carapibus I e II, de Tabatinga I e I e de Praia Bela;
    03-) Iluminação desses acessos com luz de led;
    04-) Toda a rede de saneamento, incluindo as ruas do Distrito de Jacumã;
    05-) Em convênio com a Energisa fez nova rede de energia elétrica no Município, em especial na área da orla, evitando as consequentes quedas de tensão, que afugentavam os empreendedores;
    06-) Asfaltou e sinalizou, com o que há de melhor na engenharia, toda a estrada que sai da BR 101 até entrada de Coqueirinho, incluindo a avenida principal de Jacumã (Ilza Ribeiro), que mais parecia uma tábua de pirulitos;
    07-) Deu dinheiro para a construção do novo mercado na sede do Município;

    Tudo isso,fora as coisas do varejo, como reformas de escolas, por exemplo. Mesmo assim, Dona Márcia não se deu ao prazer sequer de tapar os buracos das ruas nas praias que não receberam o benefício do Estado, tampouco de outras ruas nas zonas urbana e rural, nem mesmo de trocar lâmpadas que se queimam por todo canto…
    Portanto, estimado amigo, permito-me – já que continuo tendo ‘rancho’ no Conde – dar-lhe estas informações, que não representam necessariamente críticas à ilustre prefeita condense.
    Quem vive aqui sabe o tamanho da dor, né?
    Forte abraço!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.