Destaques

As primeiras do dia

18 de junho de 2020

O massacre que estão praticando contra Ricardo Coutinho já está dando na vista. Tudo demais é veneno. E a turma ultrapassou todos os limites possíveis e imagináveis. Não respeitam sequer a intimidade do cidadão. Blogueiros sob inspirações maquiavélicas, não tendo mais o que postar, fuçam a vida privada do ex-governador e debocham até de sua família. Toda semana se cria um mote para bater nele. A ordem é aniquilar, riscar do mapa a história desse paraibano que um dia governou o Estado e cometeu o pecado mortal de ser diferente, de marcar sua presença como o maior e melhor governador da história da Paraíba.

**

Quando vejo isso acontecer, me vem a lembrança Wilson Braga. Deixou o Governo sob as balas de certa imprensa e de certa classe política. De bandido pra baixo, tudo ele era. Até mandante de assassinato foi na boca de quem o acusava. O povo viu isso, sentiu isso e deu uma resposta a altura. O massacrado ressurgiu das cinzas, como todos sabemos. A justiça do povo costuma reparar as dores provocadas pelas injustiças de certos homens.

**

O Supremo Tribunal Federal resolveu pagar pra ver. Assim que o presidente ameaçou dar um basta naquilo que classificou como  abuso contra o povo dele, os ministros decidiram continuar com o inquérito das fake News e, mais ainda, denegar o habeas corpus que pedia a retirada do ministro da educação do rol dos investigados.

**

O site bolsonarista Terça Livre informou que o ministro da Educação Abraham Weintraub já está demitido: “a saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC) está próxima de ser anunciada”.

**

Morreu o dono das Lojas Riachuelo. Nevaldo Rocha tinha 91 anos.

**

Parece que o afrouxamento não vai funcionar na Paraíba. Os casos de corona continuam crescendo, apesar do surgimento de “bombeiros” para  camuflar a verdade.

**

O Casarão dos Bezerra, em Princesa, monumento que identificava a cidade ao visitante que ali chegava pela primeira vez, está desmoronando. Como Princesa trata mal a sua história!

**

Já caiu o casarão dos Patos, as edificações históricas da principal avenida da cidade foram substituídas por lojas e armazéns, nem a igreja permaneceu de pé, derrubaram-na para no seu lugar erguer um caixão retangular. E agora a lapada final. Cadê o Iphaep?

**

O ex-senador Cícero Lucena disse à imprensa que decisões do TCU contra ele não o tornam inelegível, pois ação criminal sobre o mesmo assunto o absolveu e, segundo ele, a decisão judicial  prevalece sobre a ação do TCU.

**

Em Princesa também queriam tornar o prefeito inelegível em razão de condenação por órgão colegiado. Acontece que o prefeito respondeu a dois processos semelhantes, sendo primeiro absolvido num e condenado no outro. Como a absolvição aconteceu primeiro, prevalece o primeiro resultado, alega o alcaide.

**

Da atual Câmara Municipal de João Pessoa, muitos não voltam. Como sempre acontece.

**

Ao ficar sabendo que Joice Halssemann tinha contraído o Covid 19, Eduardo Bolsonaro, cruel como sempre, disse nas redes sociais: “não sabia que coronavírus dava em porcos”.

**

Claro que não dá. Se desse…

**

Cadê Maria Doida?

**

Mais tarde tem mais.

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Delfos 18 de junho de 2020 at 05:51

    Ontem quem disse a frase mais significativa foi o ministro do STF Gilmar Mendes que recebera no dia anterior o Comandante do Exército, gal. Edson Leal Pujol : .” As Forças Armadas não são milícia do presidente, nem de força política que o apoie”

    É bom lembrar que a visita do gal. Edson Pujol ocorreuexatamente na véspera das votações do caso Weintraub e das fake news.

    Pela manhã, na posse do novo ministro ;o Bolsonaro disse, em mais uma tentativa de intimidar o STF, que as instituições não dizem o que o povodeve fazer; o povo é quem diz o que as instituições devem fazer.
    Ele tentou, mais uma vez, mandar um recado intimidador para os ministros do STF. E recebeu uma resposta à altura. Aliás, não só uma resposta, e sim duas!

    Daqui a pouco, na saída do Alvorada, o presidente, posivelmente, fará a sua costumeira parada no cercadinho para novas bravatas. Que, pelo visto, é não so a sua especialidade, mas tudo o que ele tem feito em 17 meses no cargo de presidente.

  • Reply Chico 18 de junho de 2020 at 07:09

    A turma tá com mais ódio porque o mago é projeção nacional,deu uma entrevista pra o blog Brasil 247 que está hoje entre os mais acessados do Brasil com visualizações no mundo e de quebra é capa da revista do mesmo, ai a galera do mal não aguente,

  • Reply Jair Cesar de Miranda Coelho 18 de junho de 2020 at 08:02

    Nobre e ilustre amigo jornalista Sebastião Lucena. Nunca votei no Ricardo Coutinho. O conheci como lider do SINDSAUDE, no governo Burity onde eu era coordenador de Saude Bucal da secretaria da Saude. Sempre estivemos em lados opostos. Mas sempre tive e tenho enorme respeito pelo lider politico que ele é. E vejo como são ingratas e desonestas algumas pessoas e alguns politicos. Os que ontem e onteontem com ele estavam hoje o apedrejam. Inegavel o que fez Ricardo Coutinho pela Paraiba e pelos paraibanos quando governador. Não sei se adianta mas ao Ricardo Coutinho, meu abraço e minha solidariedade.

    • Reply Sebastião 18 de junho de 2020 at 09:25

      Você é um homem decente

  • Reply Angela 18 de junho de 2020 at 08:37

    Tião, o próximo enfoque deles poderá ser a vida sexual do Ricardo, ou melhor, o seu desempenho. Talvez eles lancem uma teoria de como um cara sem uma estampa de galã conquistou tantas mulheres bonitas. ķkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quem sabe assim eles consigam algum sucesso?
    ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllll

  • Reply Mercia de Fatima 18 de junho de 2020 at 21:09

    A pandemia vai passar. Tudo passa. E acredito que RC dará a volta por cima, porque os paraibanos que não estão interessados no poder ( a maioria) , não esquecerao o que ele fez por nosso estado. Ele Voltará mais forte para tristeza daqueles que hoje lhe jogam pedras, porque só pensam no imediatismo. No hoje…adelante

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.