Os políticos costumam fazer suas perversidades nos dias de lazer da população. Só assim passam despercebidos, como passaram os senadores ontem ao aprovarem, na surdina do Dia de São João, o Projeto de Lei 4.162/2019 que privatiza os serviços de abastecimento d´água e esgotos no país.
**
Trocando em miúdos: assim que o presidente Bolsonaro sancionar o que foi aprovado pelo Senado, a Agência Nacional de Águas chamará empresas particulares interessadas em substituir as companhias estatais e elas passarão a fornecer os serviços e, claro, a cobrar por eles.
**
Aqui na Paraíba, por exemplo, a Cagepa simplesmente deixará de existir, ou, então, ficará com os municípios pequenos, sem futuro, sem dinheiro para saciar a fome cifronária das empresas interessadas mais no lucro do que no social.
**
Porque, atualmente, a Cagepa arrecada nas grandes cidades e com essa arrecadação cobre os prejuízos sofridos com a não arrecadação ou arrecadação insuficiente nos municípios pequenos tipo aqueles onde se dá um espirro na entrada e se escuta na saída. Essas empresas não vão querer cuidar dos municípios pequenos e se com eles ficar a Cagepa caberá ao poder público manter a empresa, pagando seus equipamentos e sua imensa folha de pessoal.
**
Agora, só pra arrematar: os senadores paraibanos José Maranhão e Daniela Ribeiro votaram a favor desse projeto de lei.
**
E como desgraça pouca é meio de vida, vem aí a praga de gafanhotos. Eles são tantos que chega escurece o céu por onde passam. Vão comer tudo, até bunda de menino e de velho descuidado. Até parece castigo do céu.
**
Pelo menos uma notícia boa: o deputado Edmilson Soares conseguiu sobreviver à cirurgia para desobstrução de um trombo e retirada de um rim comprometido com um câncer. Passa bem e não precisou ir pra São Paulo para vencer a doença.
**
A cirurgia foi feita no Memorial São Francisco do conterrâneo Italo Kumamoto.
**
Infelizmente uma notícia ruim: Gratuliano de Brito, o velho Gratuliano das tardes de conversas amenas nas reuniões da Confraria do Manaíra Shopping, nos deixou em pleno São João sem festas.
**
Ricardo Coutinho disse ontem no Dedinho de Prosa de Wellington Farias que conversa com qualquer um, menos com João Azevedo.
**
Quem diz é a ministra Carmen Lúcia, do STF: “Acho difícil superar a pandemia com esse desgoverno”.
**
Pegou pesado.
**
E essa do insuperável Zé Simão: “O Queiroz sabe se cuidar: saiu do isolamento direto pro lockdown!”
**
Prefeito de Princesa mantém as contas em dia, paga aos funcionários em dia, paga o fiado deixado pelo antecessor, teve até agora todas as suas contas aprovadas e, achando pouco, tirou o Instituto de Previdência do Municipio do vermelho.
**
O nome dele é Ricardo Pereira.
**
O Pau Pereira continua a roncar em Princesa.
**
Ai Moraria, cantava Angela Maria, a diva.
**
Eu aumento, mas não amamento.
**
Voltando ao Dedinho de Prosa: Ricardo Coutinho não descartou a candidatura a prefeito, mas disse que se não for ele, pode ser Amanda Rodrigues e ainda pode ser Gervásio Maia.
**
E ainda admitiu a possibilidade de conversar com o prefeito Luciano Cartaxo.
**
Olha pro sky ó my love…
4 Comentários
Se temos três senadores, dois votaram a favor, Maranhão e Daniela e o terceiro senador votou como Tiago, e qual é o nome dele?
As pragas do Egito depois das evocações evangélicas.
1. Uma “peste” que perdura há quase 18 meses;
2. Uma “gripezinha” que se mostrou uma doença séria. E que embora já tenha matafo mais de 53 mil brasileiros, e infectado mais de 1 milhão, continua sendo ignorada pelo pestisente;
3. Uma nuvem de gafanhoto atraida pelo cheiro da maldade que exala do planalto,
4. E como que para enterrar de vez a população , uma imensa nuvem de areia do deserto do Saara, maior que os territórios dos Estados Unidos e Canadá juntos, que se desloca em direção às Americas.
Band/Lacombe/Allan dos Santos
Parece que o convite para aparição do bolsonarista Allan dos Santos no programa “Aqui na Band”, do também bolsonarista Lacombe, foi demais para a Rede Bandeirantes.
A emissora afastou o Lacombe, a Nathália Batista , e até o diretor Vildomar Batista.
Um bolsonarista a menos nas telas!
Meu Deus vão vender tudo. Nossa água em mãos privadas, socorro. Que representantes temos, misericórdia.