Destaques

As primeiras do dia

25 de junho de 2020

Os políticos costumam fazer suas perversidades nos dias de lazer da população. Só assim passam despercebidos, como passaram os senadores ontem ao aprovarem, na surdina do Dia de São João, o Projeto de Lei 4.162/2019 que privatiza os serviços de abastecimento d´água e esgotos no país.

**

Trocando em miúdos: assim que o presidente Bolsonaro sancionar o que foi aprovado pelo Senado, a Agência Nacional de Águas chamará empresas particulares interessadas em substituir as companhias estatais e elas passarão a fornecer os serviços e, claro, a cobrar por eles.

**

Aqui na Paraíba, por exemplo, a Cagepa simplesmente deixará de existir, ou, então, ficará com os municípios pequenos, sem futuro, sem dinheiro para saciar a fome cifronária das empresas interessadas mais no lucro do que no social.

**

Porque, atualmente, a Cagepa arrecada nas grandes cidades e com essa arrecadação cobre os prejuízos sofridos com a não arrecadação ou arrecadação insuficiente nos municípios pequenos tipo aqueles onde se dá um espirro na entrada e se escuta na saída. Essas empresas não vão querer cuidar dos municípios pequenos e se com eles ficar a Cagepa caberá ao poder público manter a empresa, pagando seus equipamentos e sua imensa folha de pessoal.

**

Agora, só pra arrematar: os senadores paraibanos José Maranhão e Daniela Ribeiro votaram a favor desse projeto de lei.

**

E como desgraça pouca é meio de vida, vem aí a praga de gafanhotos. Eles são tantos que chega escurece o céu por onde passam. Vão comer tudo, até bunda de menino e de velho descuidado. Até parece castigo do céu.

**

Pelo menos uma notícia boa: o deputado Edmilson Soares conseguiu sobreviver à cirurgia para desobstrução de um trombo e retirada de um rim comprometido com um câncer. Passa bem e não precisou ir pra São Paulo para vencer a doença.

**

A cirurgia foi feita no Memorial São Francisco do conterrâneo Italo Kumamoto.

**

Infelizmente uma notícia ruim: Gratuliano de Brito, o velho Gratuliano das tardes de conversas amenas nas reuniões da Confraria do Manaíra Shopping, nos deixou em pleno São João sem festas.

**

Ricardo Coutinho disse ontem no Dedinho de Prosa de Wellington Farias que conversa com qualquer um, menos com João Azevedo.

**

Quem diz é a ministra Carmen Lúcia, do STF: “Acho difícil superar a pandemia com esse desgoverno”.

**

Pegou pesado.

**

E essa do insuperável Zé Simão: “O Queiroz sabe se cuidar: saiu do isolamento direto pro lockdown!”

**

Prefeito de Princesa mantém as contas em dia, paga aos funcionários em dia, paga o fiado deixado pelo antecessor, teve até agora todas as suas contas aprovadas e, achando pouco, tirou o  Instituto de Previdência do Municipio do vermelho.

**

O nome dele é Ricardo Pereira.

**

O Pau Pereira continua a roncar em Princesa.

**

Ai Moraria, cantava Angela Maria, a diva.

**

Eu aumento, mas não amamento.

**

Voltando ao Dedinho de Prosa: Ricardo Coutinho não descartou a candidatura a prefeito, mas disse que se não for ele, pode ser Amanda Rodrigues e ainda pode ser Gervásio Maia.

**

E ainda admitiu a possibilidade de conversar com o prefeito Luciano Cartaxo.

**

Olha pro sky ó my love…

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Ednaldo bezerra falcão 25 de junho de 2020 at 08:21

    Se temos três senadores, dois votaram a favor, Maranhão e Daniela e o terceiro senador votou como Tiago, e qual é o nome dele?

  • Reply Delfos 25 de junho de 2020 at 10:33

    As pragas do Egito depois das evocações evangélicas.

    1. Uma “peste” que perdura há quase 18 meses;

    2. Uma “gripezinha” que se mostrou uma doença séria. E que embora já tenha matafo mais de 53 mil brasileiros, e infectado mais de 1 milhão, continua sendo ignorada pelo pestisente;

    3. Uma nuvem de gafanhoto atraida pelo cheiro da maldade que exala do planalto,

    4. E como que para enterrar de vez a população , uma imensa nuvem de areia do deserto do Saara, maior que os territórios dos Estados Unidos e Canadá juntos, que se desloca em direção às Americas.

  • Reply Delfos 25 de junho de 2020 at 11:26

    Band/Lacombe/Allan dos Santos

    Parece que o convite para aparição do bolsonarista Allan dos Santos no programa “Aqui na Band”, do também bolsonarista Lacombe, foi demais para a Rede Bandeirantes.
    A emissora afastou o Lacombe, a Nathália Batista , e até o diretor Vildomar Batista.
    Um bolsonarista a menos nas telas!

  • Reply Mercia de Fatima 25 de junho de 2020 at 13:47

    Meu Deus vão vender tudo. Nossa água em mãos privadas, socorro. Que representantes temos, misericórdia.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.