Do ex-prefeito Chico Franca:
“Lamentável, nosso amigo e compositor. Nosso forró pé de serra está em luto e se acabando, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha e agora Pinto do Acordeon. Fiz uma grande amizade com ele, pois foi meu vereador e cantava em todos os nossos comícios, em nosso palanque. Que Deus o receba em seu paraiso.
**
De Marcos Pires:
“Quando Dona Creuza se elegeu vereadora, nós estávamos lisos. O vestido da posse foi um presente de Pinto do Acordeon e Madalena”.
**
De Josinato Gomes:
“De tão simpático e carismático, que o era, com aquele permanente ar de riso, Pinto do Acordeon, meu conterrâneo regional, nem parecia ser portador de agressivo estrabismo – e era “zanoi”, como dizemos lá p`ras bandas do Belo Piancó. Um artista nato, compositor de pena de ouro, poeta de nomeada! Tive o glorioso privilégio de privar da amizade dele, com Madalena, sua eterna Diva, pelo meio. Vá juntar-se à maviosa orquestra dos salões celestiais, amigo meu, mostrando aos Anjos, Arcanjos e Querubins como um preto que batia tijolo lá em Conceição de Piancó era capaz de fazer franzir a porcelana azul do Firmamento, ao gorjeio cristalino da garganta de ouro que Deus lhe deu, e usufrua a reverência da eterna felicidade”.
**
De Nena Martins:
“Cheguei em um restaurante em Campina grande hoje ao meio dia e lá estava ela, a sanfona. Então resolvi abraça-la em homenagem a Pinto do Acordeon. Mestre, guerreiro, sertanejo, antes de tudo um forte sonhador. Deixou seu legado entre nós e a certeza de que podemos realizar nossos ideais. Tive a honra de divulgar sua obra, como radialista que sou, divulguei suas músicas Paraíba afora e continuarei valorizando a sua maior criação que é o forró autêntico, verdadeiro. Nosso amigo Pinto tinha uma força que vinha lá do sertão. Nunca negou suas origens. Descanse em paz, guerreiro. Você ficará para sempre em meu coração.”
**
O enterro de Pinto será hoje, no cemitério de Patos.
**
O partido do Governo já foi protagonista, hoje fica na dúvida sobre quem vai apoiar nas eleições.
**
O sempre vigilante Pedro Macedo Marinho postou fotos nas redes sociais que comprometem a imagem de cidade limpa de João Pessoa. Ali pelas bandas do Paço Municipal e Quartel da PM o lixo dá no meio da canela.
**
Manchete interessante do PB Agora: “Aguinaldo Ribeiro, um governista independente do governante”.
**
E lá no bojo da notícia, a ficha do aguerrido campinense: “Ministro das Cidades no Governo do PT, líder do Governo na gestão do presidente Michel Temer, e agora aliado de Bolsonaro, no governo do capitão…”
**
Houve um deputado que, segundo Zé Américo, era mais governista do que o chumbo do Diário Oficial.
**
Isso no tempo que o Diário Oficial era impresso com o chumbo quente da linotipo.
**
Agora, se Zé Américo fosse vivo, diria que aquele deputado era tão governista quanto o filho de Enivaldo Ribeiro.
**
Não vi João Gonçalvess no enterro de Genival Matias. O que terá havido?
**
Logo João, que não perde um!
**
Se Bruno Farias se dispõe a ser candidato, por que o Cidadania fica na dúvida sobre se o lança ou se apoia Cícero Lucena?
**
Cícero é do PP.
**
A anemia tá solta.
**
E pra fechar, Zé Simão:
“Como uma pessoa pode acreditar em Jesus e Bolsonaro ao mesmo tempo!”
3 Comentários
O problema no olho direito de PINTO, não era por estrabismo, foi uma pedrada que ele recebeu numa brincadeira de mau gosto quando criança de um conterrâneo chamado DANGA que lesionou entre o supercílio e a pálpebra e ele ficou como se diz em Conceição: “com o olho baixo”!
Acredite se quiser, mas o Bolsonaro comemorou nas redes sociais a aprovação do Fundep. Logo ele que fez de tudo para que o resultado fosse o contrário.
Levou 499 votos nas fuças!
A peleja entre a Cloroquina e o sr. coronavirus continua, no Alvorada.
Até o momento o sr. coronavirus continua levando “vantagem”.
O reforço que dona Cloroquina recebeu de dona Annita não fez a menor diferença. O placar está em 4 x 0 para o sr. coronavirus.
A peleja começou no dia 5, e já se passaram 16 dias.