Destaques

As primeiras do dia

23 de julho de 2020

O Instituto Opinião e a Rede Mais fizeram a primeira pesquisa eleitoral em Campina Grande e o resultado foi surpreendente. Bruno Cunha Lima é o primeiro com 15,8 por cento dos votos, seguido, em segundo, por Inácio Falcão, que obteve 14,3 por cento e em terceiro, para surpresa geral da nação campinense, aparece a médica Dra Tatiana, do MDB, com 10,5 por cento.

**

A grande decepção, pelo menos nessa primeira pesquisa, ficou debitada nas contas de Ana Cláudia(Podemos),  esposa do senador Veneziano, amargando um decepcionante quarto lugar com 8 por cento das intenções de votos e Tovar Correia Lima(PSDB), candidato do prefeito Romero Rodrigues, em quinto, com 7 por cento.

**

Além deles, foram citados Artur Bolinha do PSL, por 4,3 por cento dos eleitores e Fábio Maia (PSB) e Lucas Ribeiro (PP), lembrados por 1,5 por cento dos campinenses.

**

A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 1081/2020, o levantamento foi feito nos dias 14  15 de julho em 38 bairros, na zona rural e  três distritos e foram ouvidos 600 eleitores. O intervalo de confiança é de 95 por cento e a margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

**

O que eu acho engraçado é começarem as pesquisas por Campina Grande, quando nas eleições anteriores elas sempre começavam por João Pessoa. Por que será? Será por que? Alguém arriscaria um palpite? Eu tenho o meu, mas não digo. Prefiro ouvir os dos  meus queridos e amados leitores.

**

E a Paraíba continua aparecendo em vermelho no mapinha do coronavírus. Isso significa dizer: Aqui as mortes estão subindo, crescendo, aumentando.

**

Morreu Alírio Batista, meu ex-professor de Medicina Legal no curso de Direito do Unipê. Lembro que ele foi escolhido pela minha turma para ministrar a magna aula de encerramento do curso, tão amado que era pelos alunos. Sempre o encontrava nas caminhadas da praia, disposto, sorridente, jovial, sem aparentar os 84 anos que carregava nos ombros. Um acontecimento que muito nos entristece.

**

Marcos Romero foi outro ex-professor que partiu para o outro mundo ontem. Suicidou-se. Atirou-se do apartamento do edifício onde estava, no Bairro dos Estados. Um cara muito estimado, gente fina, de fina educação. A depressão é a pior doença do mundo, podem acreditar.

**

A metade do décimo dos servidores estaduais, que não saiu em junho como era costume, vai ser paga nos meses de agosto, setembro e outubro.

**

Mais uma casa antiga e histórica de Princesa está sendo derrubada para no seu lugar surgir um prédio tipo espigão.

**

Raniery lança o pai, Roberto Paulino, como candidato a prefeito de Guarabira. Se Roberto for o candidato, adeus Tia Chica, Inês é morta, xau! Não sobra votos pra ninguém. O único que peitava de igual para igual com Roberto era Zenóbio Toscano.

**

E o presidento testa positivo de novo.

**

É a quarta testagem.

**

E a Cloroquina não surtiu efeito não?

**

Já dizia finado Tulino: “Depois da tempestade, vem a estiagem”.

**

E meu cumpade Luiz Mofeta arrematava: “O que é bom tá guardado”.

**

Sem esquecer o inimitável Mané Pitito: “Nada como um dia atrás do outro com uma noite atravessada no meio”.

**

E para concluir com o grande filósofo Janjão Amaral: “Quem ri por último dá uma gaitada”.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Professor sebastiao 23 de julho de 2020 at 06:55

    Esse resultado dessa pesquisa de campina grande Tião mostra que o povo não esqueceu o final do governo do cabeludo ,as vezes a memória do povo não falha e os políticos pensam que o povo sempre se esquece,mas as vezes não taí o resultado

  • Reply Fiscal 23 de julho de 2020 at 07:35

    EITA Tião!
    Pois eu vou te dizer, começaram pela República de Campina por um motivo, dar tempo ao BAIXO CLERO DA IMPRENSA, leia-$e aquele$ blog$ que atuam na linha de frente das Fake News, aqueles sobrevivem com dinheiro do ESTADO E MUNICIPIO para denegrir, macular a imagem de um certo político da terrinha!!!
    O que eu acho engraçado é começarem as pesquisas por Campina Grande, quando nas eleições anteriores elas sempre começavam por João Pessoa. Por que será? Será por que? Alguém arriscaria um palpite? Eu tenho o meu, mas não digo. Prefiro ouvir os dos meus queridos e amados leitores.
    O MAGO dos Girassóis vem aí!!!

  • Reply Airton Calado 23 de julho de 2020 at 08:14

    Só quem não ver a má administnração de Romero é a imprensa, todos tem contracheque sem trabalhar ou quase todos, ou eles pensam que o povo esqueceu a Operação Famintos, onde as crianças ficavam sem merenda para abastecer os cofres de seus auxiliares, vai serr a maior derrota que esse povo vai ter, veremos…..

  • Reply José 23 de julho de 2020 at 10:53

    Em João Pessoa, o mago está disparado, para desespero de cobras e lagartos.

  • Reply Delfos 23 de julho de 2020 at 11:28

    Como dizem por aqui: “Estão querendo tapar o sol com a peneira”.
    Foi por isso que começaram as pesquisas eletorais por Campina Grande.
    Em João Pessoa, eles sabem, não tem cuspidor de mictofone, nem sósia de Lampião, nem ex-aliado de Bolsonaro, ninguém tira a liderança de Ricardo Coutinho.

  • Reply Delfos 23 de julho de 2020 at 11:37

    Embora a China tenha declarado que a sua vacina será um bem da humanidade, o Pazuello disse que o governo Bolsonaro vai comprar a vacina do laboratório alemão Pfizer.
    Por que? Porque o Trump comprou!
    É o reconhecimento oficial da ineficácia da Cloroquina.

  • Reply José 23 de julho de 2020 at 18:32

    A imprensa da Paraíba ignora, mas os dados levantados pelo consórcio formado pelos grandes veículos de comunicação do país (Globo, Folha e Estadão), apontam que a média de mortes diárias na Paraíba cresceu 30% nas últimas duas semanas.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.