O processo de Berg Lima volta à Paraíba para a realização de uma perícia no vídeo onde ele aparece recebendo dinheiro. A Sexta Turma do STJ entendeu que houve cerceamento de defesa no caso dele e mandou o processo de volta. Esses são os fatos.
**
Embora haja um entendimento diverso do MP, que sustenta a plena legalidade do processo aqui na terrinha e que a perícia é apenas um detalhe a ser preenchido e, depois de feita, os autos serão devolvidos para o julgamento final.
**
Mas Berg, venha o STJ concluir que ele é inocente ou não, já se lascou. Perdeu o mandato, não tem mais reputação ilibada, é olhado de viés por onde passa e está mais sujo do que pau de galinheiro.
**
Aqui na Paraíba temos o caso da Calvário.
**
Antes mesmo do processo começar, os acusados já estão previamente condenados, trancados em casa, com tornozeleiras fazendo calo nos calcanhares, os bens bloqueados e sendo chamados de ladrões nas esquinas e nas bibocas.
**
Tudo com base em gravações de um delator que, a exemplo do gravador de Berg Lima, pode muito bem tê-las editado para jogar merda no ventilador e sair-se bem na fita.
**
Houve perícia nas gravações? Os advogados dos acusados dizem que não. Uns chegam a dizer que mal tiveram acesso aos autos.
**
Mas os acusados já estão condenados. Previamente condenados. Nem sair de casa à noite podem.
**
Quem me garante que no futuro, lá longe, quando esse processo subir ao STJ para a mesma Sexta Turma que julgou o habeas corpus de Berg Lima, os atos praticados aqui não serão também corrigidos?
**
E se for determinado que se faça perícia sobre as 2 mil horas de gravações, alguém calcula quando isso vai terminar? Segundo um amigo meu especialista na matéria, pode botar tempo nisso, talvez cheguemos ao ano de 2100 com o trabalho sendo concluído por nossos bisnetos.
**
Do ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do STJ, em julgamento de um processo de São Paulo: “A insistência de tribunais locais e juízes de primeira instância em reiteradamente desconsiderar posicionamentos pacificados no âmbito tanto do Superior Tribunal de Justiça quanto do Supremo Tribunal Federal dá a entender que a função constitucional dessas cortes, de proferir a última palavra quanto à legislação federal (STJ) e quanto à Constituição (STF), é desnecessária, tornando letra morta os artigos 105, III, e 102, I, ‘a’, e III, do texto constitucional”.
**
O prefeito Luciano Cartaxo garante que Cícero Lucena está inelegível até 2021.
**
Cartaxo é farmacêutico, entende de fórmulas medicinais e de meizinhas. Mas como ele tem uma boa assessoria jurídica, deve ter sido bem orientado para dizer o que disse.
**
Cada qual com sua versão.
**
E a humanidade caminhando para o incerto e não sabido.
**
Enquanto isso, temos um feriado hoje que não difere em nada dos outros dias, já que vivemos um feriado eterno por causa do coronavírus.
**
A nova Diretoria da Aspas tomou posse anteontem.
**
Tudo on line.
**
Vamos descansar que ninguém é de ferro.
2 Comentários
MORO-STF /DALLAGNOL-CNMP
Pode até não sair a suspeição do Moro pelo STF , mas as chances dele seguir fazendo campanha como combatente da corrupção são mínimas. Não vai demorar para a Globo colocar a foto dele no porão.
O Dallagnol também terá trajetória parecida. Mesmo que não seja punido pelo CNMP, os seus de “glória ” estão a cada dia mais próximos do fim.
Ambos serão varridos como a última poeira de qualquer salão .
QUEIROZ/FLÁVIO BOLSONARO
1. Queiroz disse em depoimento que deu “satisfação “a Flávio Bolsonaro sobre as “rachadinhas”.
2.Wassef, segundo a mídia, continua como advogado de Flávio . O nome consta no recurso que pede a paralisação das investigações.
3. O Flávio Bolsonaro admitiu que o Queiroz pagava as suas contas.
Mas que o Queiroz só pagou a prestação do apartamento por que a mulher estava em um churrasco.
O filho 01 disse isso em entrevista ao Globo.
Pelo visto só tem santo nessa história