Destaques

As primeiras do dia

17 de agosto de 2020

Não sei se procede essa história de intervenção em Bayeux. Procedendo, ou não, transcrevo aqui o artigo 15 da Constituição do Estado que trata do assunto:

Art. 15. O Estado não intervirá em seus Municípios, exceto quando: I – deixar de ser paga, sem motivo de força maior, por dois anos consecutivos, a dívida fundada; II – não forem prestadas contas devidas, na forma da lei; III – não tiver sido aplicado o mínimo exigido da receita municipal na manutenção e desenvolvimento do ensino; IV – o Tribunal de Justiça der provimento a representação para assegurar a observância de princípios indicados nesta Constituição, ou para prover a execução de lei, de ordem ou de decisão judicial; V – confirmada prática de atos de corrupção e/ou improbidade no Município, nos termos da lei; VI – para garantir o livre exercício de qualquer dos Poderes. § 1º O decreto de intervenção, que especificará a amplitude, o prazo e as condições de execução e que, se couber, nomeará o interventor, será submetido à apreciação da Assembleia Legislativa, no prazo de vinte e quatro horas. · Nova redação dada pela Emenda Constitucional nº 8, de 20 de dezembro de 1996. § 2º Se não estiver funcionando a Assembleia Legislativa, far-se-á convocação extraordinária, no mesmo prazo de vinte e quatro horas. · Nova redação dada pela Emenda Constitucional nº 8, de 20 de dezembro de 1996. § 3º No caso do inciso IV deste artigo, o Governador do Estado decretará a intervenção mediante solicitação do Tribunal de Justiça do Estado, limitando-se o decreto a suspender a execução do ato impugnado, se essa medida bastar ao restabelecimento da moralidade. § 4º Poderá ainda ser iniciado processo de intervenção em Município, mediante solicitação da Câmara Municipal aprovada pelo voto da maioria absoluta de seus membros, ou do Tribunal de Contas dos Municípios ao Governador, que procederá na forma estabelecida no § 1º deste artigo. · Nova redação dada pela Emenda Constitucional nº 5, de 24 de novembro de 1994. § 5º O interventor nomeado assumirá o cargo perante a autoridade judiciária competente, mediante a prestação de compromisso de cumprir as Constituições Federal e Estadual, observar as leis e os limites do decreto interventivo, para bem e fielmente desempenhar as funções de seu encargo.

**

O desembargador Frederico Coutinho decidiu, neste sábado, que as eleições indiretas em Bayeux deverão ocorrer de forma imediata, sem depender de ramerame ou de maiores moídos.

**

Entonce…

**

Aumentaram os boatos em torno da possível queda de Guedes, O Poderoso.

**

O 04 pegou Covid.

**

O menino é um pordo.

**

Manchete interessante do WSCOM:

“PCdoB acerta com PT, dialoga com João Azevedo e Ricardo, mas não seguirá Cícero Lucena”.

**

Ufa!

**

O pré-candidato Cícero Lucena voltou ao Mercado da Torre pra comer cuscuz. A foi sem máscara.

**

O que o sujeito não faz para se manter num cargo.

**

O vice toma posse hoje em Camalau. O prefeito segue afastado.

**

E a Vaquejada de Soledade ficou só na saudade.

**

Será que aquele famoso vaqueiro, aquele “derrubador” de bois, iria participar?

**

Eu bem desconfiei daquela delação de Palocci. Foi tudo fácil demais. O homem nem bem chegou à cela e já avisou que queria delatar. E meteu o sarrafo. Não escapou nem a alma penada do PT. Agora está tudo explicado: mentiu. Descaradamente. E ainda embolsou 30 milhões de reais. Menino besta, com aquela boca de fole e aquela cara de furico frouxo.

**

Daqui só faço cubar.

**

E cubo bem direitinho.

**

Quem avisa, amigo é.

**

Depois não diga que não avisei.

**

Mês de agosto com muitos desgostos.

**

E haja gente morrendo.

**

E agora danou-se pra morrer gente nova.

**

Não é pacífico o apoio da família Cunha Lima ao ungido de Romero para disputar a Prefeitura. Apesar de ter Cunha Lima no nome.

**

O ex-senador Cássio, por exemplo, sequer comentou  a indicação do primo em suas redes sociais.

**

Só falou da vitória do 13 e do níver de Pedro, seu filho.

**

Cauan, da dupla Kleber e Cauan, piorou.

**

Está com 70 por cento do pulmão comprometido.

**

O corona é cruel.

**

E tem gente achando que tudo é lêndea e fricção.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Augusto 17 de agosto de 2020 at 05:47

    Palocci x Queiroz, os dois são corruptos e corruptores. A justiça tem que ser imparcial. Porque a delação do Palocci não vale e a do Queiroz será se valerá?

    • Reply Delfos 17 de agosto de 2020 at 11:29

      nem é preciso delação do Queiroz, tal é a robustez das privas da rachadinha. A não ser se for para ele dizer o nome do mentor e “gerente” oculto.

  • Reply Delfos 17 de agosto de 2020 at 06:04

    1. Ontem , lá em Recife, quem se portou na frente do CISAM (Centro Iintegrado de Saúde Amaury Medeiros) foram evangélicos comandados pelos deputados estaduais , evangélicos, Clarissa Tércio (PSC) e Joel da Harpa (PP). Eles já estavam na porta da maternidade desde o meio-dia, bem antes da chegada da menina, que estava acompanhada da avó e de uma assistente social. A “solidariedade cristã” que o grupo prestu à criança de 10 anos estrupada e grávida foi manifestada através de gritos de “assassina”, e confusões na porta da maternidade. Horas depois chegaram também o deputado estadual e pastor evangélico Cleiton Collins, (PP), e a ereadora dd capital pernambucana Michele Collins (PP).. O grupo além de rentar invadir o local, quebraram a porta do hospital. Foram exoulsos após a chegada de reoresenrantes do grupo Curumim, de mulheres do grupo Mulheres de Pernambuco, e da Policia Militar.
    (Com informações do Marco Zaro)
    PS: Não há informação da presença de grupos católicos, como divulgado por site local.

  • Reply Delfos 17 de agosto de 2020 at 07:57

    BOLSONARO E O PSL.
    Há 9 meses atrás o Bivar, presidente fo PSL ” estava queimado pra caramba”, nas palavras de Bolsonaro..
    Hoje; segundo a Folha de SP, através do vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, os Bolsonaro tentam se reaproximar do partido. Segundo o jornal, já teria havido até uma conversa por telefone, 1 mes atrás, entre Bolsonaro e Bivar. Ainda segundo o jornal, os deputados bolsonaristas estariam doidinhos para voltar para o PSL.
    Os mais de 700 milhões do fundo eleitoral do PSL fazem toda a diferença .
    Nenhum outro partido, exceto o PT, tem um fundo tão tentador.
    E como ficariam o major Olympio , a Joyce Hasselman, e outros?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.