Destaques

As primeiras do dia

9 de setembro de 2020

A campanha política começa a pegar fogo em Sousa. O ex-deputado Inaldo Leitão rompeu com o prefeito Fábio Tayrone, chamou a administração do prefeito de medíocre, acusou ele e o seu grupo de traição e disse que no grupo do prefeito o único que cumpre a palavra empenhada é o ex-prefeito e ex-deputado João Estrela.

**

Sim, de roldão anunciou a adesão ao grupo Gadelha  e também rompeu com o sobrinho, deputado Felipe Leitão, filho do seu irmão Mikika, que está apoiando Fábio Tayrone e cia.

**

Mas se o grupo Gadelha ganhou Inaldo Leitão, perdeu a bela Mirian, filha do ex-prefeito Salomão Gadelha. Mirian queria ser candidata a prefeita e foi rifada pelos próprios dirigentes do PSC, partido presidido pelo seu tio Marcondes Gadelha.

**

Ela divulgou uma nota cheia de mágoas. Leia:

Gente, boa noite! Agradeço demais o apoio de todo vocês, desde o começo até agora.

 

Evidentemente, não achei a decisão justa, mas foi a decisão do grupo. No meu entendimento, o candidato deve ser aquele que pontua melhor nas pesquisas e que está mais afinado com a militância, mas existem outros critérios de escolha. 

 

Não poderei agora continuar o trabalho dos meus pais – sobretudo o trabalho da minha mãe – da forma que gostaria. Mas tenho certeza de que esses dias foram apenas o começo de um resgate que, mais tarde, irá se materializar.

 

Meus pais sonharam com uma Sousa gigante, estiveram aqui dia e noite trabalhando por isso, e esse sonho continua muito vivo: é ideia de igualdade, de proximidade com a cidade, de amizade, de carinho, de justiça, respeito às minorias, compromisso com o povo. 

 

Compromisso real, de quem está na cidade, porque ama, e não de quem aparece só nas eleições, como é costume de muitos políticos. Compromisso de quem tem amigos aqui, de quem respeita suas raizes e, por isso, abraça e se vê abraçado. 

 

Temos muito a fazer. Aline e Salomao não morreram em vão. Eu e Lafa estamos aqui para fazer esse resgate. Talvez não seja agora, mas será. Não tenham dúvidas. Eleição, diante disso, é só um detalhe.

 

No mais, vocês sabem que podem contar comigo, como sempre. 

 

Um beijo em todos e muito obrigada, de novo e de novo.”

**

O procurador daltan delhaganhol foi punido com uma censura pelo Conselho Nacional do Ministério Público. O conselheiro relator do seu caso, no voto em que sugeriu sua punição, foi taxativo: “O membro do Ministério Público deve se abster de realizar manifestações públicas, pois ao fazê-lo, também compromete a isenção perante a sociedade”.

**

Também disse: “Nada impede que os primeiros deixem o conforto dos seus cargos, renunciem à magistratura judiciária ou ministerial, e entrem na arena partidária, disputando votos e espaço na mídia sem a proteção reputacional que a toga e a beca quase sempre emprestam aos que as vestem”.

**

O procurador foi punido por ter divulgado nas redes sociais mensagens conclamando os senadores a não votarem em Renan Calheiros para a Presidência do Senado, porque, se votassem, as medidas contra a corrupção não seriam aprovadas.

**

Durante um ano não poderá ser promovido.

**

A Lava Jato de Curitiba achou ruim.

**

A vacina de Oxford “faiou”. A esperança agora vem da Rússia.

**

Soube que o irmão do prefeito de Campina Grande anunciou apoio ao prefeitável Nilvan Ferreira. Nas últimas eleições o dito cujo obteve pouco mais de 400 votos em João Pessoa.

**

Na década de 60 Robson Espínola foi candidato com o apoio da máquina governamental então comandada por Pedro Gondim. A ele aderiram deputados, vereadores, senadores, o cão do inferno e mãe do cão. Perdeu pra Domingos Mendonça Neto, que foi candidato sozinho e era mais liso do que quiabo com baba.

**

E olhem que Pedro Gondim era um governador popular, campeão de votos, imbatível nas urnas.

**

A cantora Vanusa foi internada em hospital público com problemas respiratórios. Recentemente uma filha dela informou que a cantora está sem memória e vivendo na miséria.

**

Invadiram a live do PSOL na Paraíba. Botaram até elogios a Bolsonaro.

**

Após a morte, pela polícia, de dois assaltantes ontem, no Conde, alguém informou  nas redes sociais: “Dois tiveram os CPFS cancelados indagorinha no Conde”.

**

Esse pessoal que abandonou Cartaxo depois de passar o mandato inteiro batendo continência para ele, prova que estava lá com segundas intenções.

**

Só acredito que Cícero é candidato quando ele registrar a candidatura.

**

Até lá, continua inelegível.

**

Pronto, agora o mundo se acabou: Zé Ramalho vai vender ou já vendeu a casa onde passa os veraneios em Areia Dourada.

**

Ganhou até artigo analítico daquele coleguinha que fala difícil.

**

E escreve mais difícil ainda.

**

Ibaneis Rocha pegou Covid.

**

E não diziam que Covid não pega em quem bebe?

**

Vi na TV homens e mulheres caminhando sem máscaras pelo calçadão da praia.

**

Arreganhou geral.

**

Tomara que não aconteça o que estou prevendo.

**

O estouro da boiada pode ser grande.

**

Esse povo está brincando com a cor da chita.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply THOMAZ 9 de setembro de 2020 at 07:25

    Por falar em Luciano Cartaxo, ele ainda não mandou pintar as lombadas das ruas asfaltadas recentemente no Bairro do Roger. Ruas Juiz Gama e Melo, Dom Vital e Professor Batista Leite, aquela do Colégio João XXIII onde a falta de pintura da lombada provocou o acidente com o carro, jogando-o sobre a calçada. Cartaxo começa o serviço mas não termina.

  • Reply Delfos 9 de setembro de 2020 at 11:35

    O mais kmportante na decisão do CNMP de punir o Deltan Dalagnol foi o placar: 9 x 1.
    E que se repita nos outros 8 julgamentos que virão pela frente.

  • Reply Delfos 9 de setembro de 2020 at 16:16

    Somando os resultados de uma pesquisa realizadas por um site local: Governo Federal ( Bolsonaro)

    Muito Satisfeito ÷ Satisfeito = 49%

    Muito Insatisfeito ÷ Insatisfeito = 51%

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.