Destaques

As primeiras do dia

15 de setembro de 2020

https://www.instagram.com/p/CFIFweQlKqv/?igshid=1ehyntbo17i62

 

As convenções municipais acenderam o estopim da gandaia e agora ninguém tem mais medo da morte. As praias lotaram, as calçadinhas da orla se encheram de gente sem máscara, as ruas estão entupidas, as praças idem. Vejam esse amontoado na cidade de Sousa. O artista exibe a bunda para uma plateia em delírio, com todo mundo à vontade e respirando o que vier pela frente sem medo de ser feliz. Temo pelo que há de vir. E tomara que eu esteja enganado.

**

E por falar em convenções, tocou-me profundamente a fala do ex-senador Cássio Cunha Lima durante a apresentação dos seus candidatos a prefeito e a vice de Campina Grande. O salienta que os meninos devem ser eleitos porque são frutos da elite de Campina. Vejam o vídeo.

**

E pra fechar com chave de ouro a convenção dos candidatos da elite veio a fala do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro sobre as mulheres. Eu não vou nem comentar, peço apenas que você confira e tire as suas conclusões.

**

Fiquei sabendo que João Azevedo não digeriu a atitude da sua vice-governadora e que consequências advirão.

**

Síndrome inflamatória pediátrica. Gravem esse nome. É a ramificação do Covid, agora atacando as criancinhas. A Paraíba já tem sete casos confirmados.

**

E a turma sambando nas praças e nas convenções.

**

Aquela convenção  no Palacete dos Pereira, em Princesa, me pareceu festa de vaquejada. O locutor com aquela voz de aboio apresentava os candidatos a derrubar os bois e eles, os candidatos, subiam ao palco, acenavam com as duas mãos e voltavam para suas cadeiras.

**

Ainda bem que Lampião não estava lá.

**

Aquele só faz cair.

**

Julian Lemos garante que é fake News aquela história da exclusão dele da lista de convidados à visita de Bolsonaro a Coremas.

**

Mas informa que está pouco preocupado com isso. “É tanta convenção que nem me lembro disso”, disse.

**

Os Guedes estão em festa. O Governo autorizou a construção do acesso a Cachoeira. Dos Guedes.

**

Pazuello foi efetivado como ministro da saúde.

**

Não se escandalizem. Serra também foi ministro da saúde e nem formado ele é.

**

As queimadas aumentam e os bichos aparecem mortos nas beiras das estradas. E há quem goste disso.

**

Paraíba produz quase 2.500 toneladas de arroz. Mas os preços…

**

A coisa degringolou.

**

Bolsonaro perdeu o freio.

**

E soltou as rédeas.

**

Eu acho que seria melhor votar sem sair de casa.

**

Pelo menos a gente poderia votar de quengo cheio.

**

Fazendo o maior sucesso o Baú do Tião.

**

E hoje tem de novo. Hoje, amanhã e depois.

**

E fim de papo.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Breno Barros 15 de setembro de 2020 at 05:26

    E já temos uma morte confirmada de criança vítima desta síndrome. Tem que ficar de olho mesmo nesta ramificação.

  • Reply Delfos 15 de setembro de 2020 at 07:55

    O João Azevedo tem feito de tudo para virar o ícone da direita na Paraíba, e aí vem o Cartaxo e se alia com a turma do Ciro Gomes?
    Isso é traição, dona Ligia!
    Onde já se viu tratar m politico de direita enrustido dessa forma?
    Logo agora que o Ciro Gomes rasgou o véu, e assumiu, finalmdnte, que ele sempre foi da direita?
    Dona Lígia, não atrapalhe os planos de um traíra!

  • Reply Romulo Montenegro 15 de setembro de 2020 at 09:37

    Bom dia Tiao!

    Sobre a produção de arroz Na PB importante destacar o seguinte:
    A) O Ex-Governador Ricardo recomendou que a SEDAP, a Secretaria da Agricultura, a qual dirigi entre 2015 e 2018, que trabalhasse uma política pública para o arroz vermelho do Vale do Piancó;
    B) Foram realizadas reuniões em Santana dos Garrotes, Nova Olinda, e Itaporanga, municípios com maior produção, sob a coordenação da SEDAP, eu mesmo participei de todas as conversas com os produtores, e o apoio da Emater e os técnicos abnegados da região, para ouvir as demandas dos produtores de arroz, bem como, da agroindústria de beneficiamento;
    C) A partir dessas demandas, o Governo Estadual construiu e ou melhorou 04 agroindústria de beneficiamento do arroz, via Projeto Cooperar, bem como, em 2017 e 2018 adquiriu sementes de arroz para atender aos agricultores familiares beneficiados combo garantia safra;
    Cada agricultor familiar recebeu 20 kg de sementeS de arroz para plantar e com isso fomentar a sua atividade produtiva;
    D) Foram distribuídas sementes nos anos/safras 2017 e 2018 para toda a região do Vale do Pianco , e a Paraiba, no ano de 2019, teve um aumento de mais de 20% da produção em relação ao ano imediatamente anterior; Agora, em 2020, com a regularidade das chuvas, ocorreu um incremento na produção ainda maior, decorrente também da doação Em dois anos consecutivos desta semente de qualidade que o agricultor utilizou nestes dois anos de distribuição;
    E) Infelizmente, o atual governo estadual não deu continuidade a distribuição das sementes de arroz vermelho, voltando a restringir aos itens de feijão, milho e sorgo; No governo de Ricardo além da semente de feijão, milho e sorgo, o governo adquiriu semente de arroz para o Vale do Piancó, e também, semente de batata inglesa para o Piomonte da Borborema, e igualmente, não foi dado sequência no governo atual de João Azevedo;
    F) Portanto, fica a reflexão para o atual governo se a produção não atende ao mercado pelo menos socorre a subsistência do agricultor e de sua família, principalmente, num ano como este no qual os preços dispararam.
    Um abraço e agradeço o espaço!

    Romulo Montenegro – Ex- Secretário da Agricultura

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.