Destaques

As primeiras do dia

16 de setembro de 2020

Havia um sujeito, lá em Piancó, que tinha a mania feia de enfiar o dedo no fundo e depois cheirar. Virou vício. E não tinha remédio que desse jeito. Em qualquer lugar, em qualquer reunião, até perto da namorada, vinha a vontade e ele enfiava o dedo, tirava de lá e cheirava.

**

Até que foi ao médico e o médico recomendou força de vontade e vergonha na cara. “Vontade dá e passa, meu filho”, disse o profissional da medicina.

**

E o rapaz, com muita força de vontade, começou o tratamento. Vinha a vontade e ele, com muito esforço, deixava a vontade passar.

**

Até que um dia a vontade veio forte e, pior, dentro do supermercado abarrotado de gente. Ele lutou, lutou, mas não conseguindo vencer a vontade, enfiou o dedo, demorou com ele lá embaixo, fez massagem, rodopiou e aprofundou a dedada. Depois tirou de dentro, levou ao nariz e deu uma cheirada longa, saudosa, interminável, acompanhada do desabafo que guardava no peito há meses:

-Tá como nunca!!!

**

É o que acontece na atual campanha política em João Pessoa. Os políticos estão como nunca! Só falta botarem o dedo no fiofó.

**

Na ânsia de levar vantagem, a turma pula de galho como o macaco pula perseguindo a goiaba. A última das últimas vem a ser a arapongagem contra o prefeito. O prefeito, em reunião, chamou o doutor Damião de enrolão. Eu, sinceramente, não achei nada demais. O enrolão referido é aquele sujeito que, matreiramente, inventa moda para continuar na moda. Mas os arapongas exibiram a gravação como se fosse uma traição torpe.

**

E vendo barco cheio d`água, os mais sabidos começaram a pular. Até Raissa Lacerda, minha gente! E Dinho, quem diria! Professor Gabriel idem. Todo mundo e a mulher do Véi Raimundo correndo para os braços de Ciço, antevendo a possibilidade de, com Ciço, continuar vivendo no paraíso comendo manjá e botando o dedo no fundo. Pra depois cheirar.

**

E o Capitão Virgulino se deixando fotografar com a pistola na mão, avisando: Se tentarem me matar, eu é que não saio furado”. Quem diabo quer matar Walber Virgulino?

**

Renan Calheiros tirou um tumor do rim. Ou melhor, arrancou o rim com caroço e tudo. Fez uma gravação informando e dizendo que outros caroços se espalham pelo corpo. E culpou a perseguição que lhe movem dia após dia, mesmo tendo a justiça concluído pela sua inocência.

**

A PF descobriu o que todo mundo já suspeitava: Queimaram o Pantanal  para transformar a área dizimada em pasto.

**

Quero saber se os criminosos vão pra cadeia ou não.

**

Bando de assassinos!

**

Hoje tem convenção no Estado inteiro. Ricardo Pereira vai ser confirmado como candidato a reeleição em Princesa. E os que pregavam a sua inelegibilidade ficaram chupando o dedo.

**

Matheus Bezerra fez convenção ontem, com direito a discurso poético do deputado Tião Gomes, que falou em nome do governador João Azevedo.

**

Disse que joão mandou dizer que quer Matheus eleito para ele, João, continuar mandando as coisas pra Bananeiras.

**

O ministro Luiz Felipe Salomão, do TSE, está com covid.

**

De Cristiano Zanin, o advogado de Lula que mata de raiva o povo da Lava Jato: “Assim se constrói um ataque de lawfare: o incrível momento em que a procuradora da Lava Jato pede para o delator mudar sua história –  que reafirma a legalidade de contratos – e passa a ditar a resposta que seria utilizada para me atacar”.

**

Virou beréu.

**

Essa turma deveria respeitar o pai e a mãe da blogueira. A moça foi exposta ao ridículo somente porque é rica e famosa. Isso, convenhamos, é muito feio.

**

E Quinto de Santa Rita continua virado num traque.

**

Aqui em João Pessoa quem tá virado num traque é Josinato Gomes.

**

E de traque em traque…

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Lavoisier 16 de setembro de 2020 at 08:12

    Assistindo esse festival de adesões a um candidato, imagino o trem da alegria que a máquina Municipal irá se transformar. Esses meninos traquinos não brincam em serviço.

  • Reply Delfos 16 de setembro de 2020 at 12:16

    Esses que andam enfiando o dedo por causa do candidato do governador correm o risco de sentir cheiro de queimado depois. E não será sintoma da Covid, não. Será o cheiro do queimado das ilusões, depois que a realidade da apuração dos votos aparecer na frente deles.

  • Reply Angela 16 de setembro de 2020 at 12:31

    Chapa Ricardo Coutinho e Anisio Maia estaria dentro das orientações partidárias?
    Eu que não duvido!

  • Reply Rinaldo S Lima 16 de setembro de 2020 at 15:35

    Tô ansioso para ver o Mago candidato e matar de inveja os que hj o chamam de tudo que não presta, eles não deviam ter medo da candidatura do Mago, pois cantam a quatro cantos que o Mago morreu, politicamente. Será, vamos ver ?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.