Destaques

As primeiras do dia

2 de outubro de 2020

O futuro da educação no município de João Pessoa será debatido hoje, a partir das 20 horas, numa live com Ricardo Coutinho e com os professores Gilmar Caramuru, Malu Farias, Corina Almirante e Ana Laura Maia, sob a mediação da professora Thatyanne Krause. O tema abordado será “Diálogos de Ricardo com a Educação – Planejamento Democrático Participativo” e o leitor poderá assistir pelo instagram de @realrcoutinho ou pelo facebook /realrcoutinho.

**

Falar em Ricardo Coutinho, ontem, no Bairro das Indústrias, uma multidão foi às ruas receber o candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa. Tinha tanta gente que um espião de determinado candidato saiu de lá todo arrepiado.

**

Enquanto isso, um candidato a prefeito tentou fazer uma live ontem e desistiu com medo das porradas que iria receber de revoltados professores.

**

Decerto não foi de um vaqueiro aquele chapéu de couro quebrado na testa ofertado pelo deputado Walber Virgulino ao presidento Jair Bolsonaro. O vaqueiro é símbolo de bravura, de trabalho e de destemor. E vaqueiro, pelo menos os que conheci, tem vergonha na cara e não vai sorrir para um homem que mandou ele e seu povo comer capim.

**

E não foi mesmo. A dedicatória oral declamada pelo ofertante já disse tudo: De Lampião para o Capitão.

**

Aquele chapéu era o do cangaceiro, facínora, assaltante, matador de criancinhas e estuprador de donzelas Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião de tristes lembranças e horrorosas histórias.

**

A agenda de Ricardo Coutinho, hoje:

Entrevista a Bruno Pereira, às 7:30 horas, na TV Arapuan: caminhada na Tito Silva, em Miramar, às 10 horas e Visita à Boa Esperança, no Cristo Redentor, a partir das 15:30 horas.

**

Aviso a quem interessar possa que o blog publicará as agendas dos candidatos que, lógico, forem encaminhadas para o email [email protected]

**

O rapaz do Correio Debate, que espuma ódio a Ricardo Coutinho, é o responsável pelo marketing de um candidato a prefeito.

**

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba está convocando uma entrevista coletiva para as 10 horas de hoje, sexta, no estacionamento interno da Central de Polícia, “para fins de levarmos ao conhecimento da sociedade paraibana a verdade real dos fatos sobre o episódio envolvendo policiais civis e advogados”.

**

O chão vai tremer.

**

Mas é sempre bom ouvir os dois lados.

**

Até agora só tem aparecido as verdades ditas pelo pessoal da OAB.

**

Esse tiroteio entre a Polícia e os supostos seguranças de uma candidata a prefeita do Conde são muito misteriosos. Principalmente porque a ocorrência se deu de madrugada. O que fazia esse povo no meio do mundo perto da hora do galo cantar?

**

E o danado é que esta é a segunda vez que o tiro come no centro.

**

Assis Capoeira, candidato a vereador em Santa Rita, saiu pra comprar pão e teve o desprazer de encontrar uma dupla armada, que meteu bala no seu carro. Assis escapou fedendo. E assim mesmo porque sumiu na capoeira.

**

Justiça deferiu registro da candidatura de Inácio Falcão. Artur Bolinha também teve registro deferido. Ambos são candidatos em Campina Grande.

**

Aras brigou tanto, tanto se esforçou para ser ministro e aí Bolsonaro indicou outro, um jurista do Piauí que ninguém conhecia.

**

O Bozo mata na unha.

**

Arranca a unha e nem assopra.

**

É maivado igual ao galo preto.

**

O cabra perguntou qual dos dois galos era o melhor, o branco ou o preto. O homem dos galos disse que o melhor era o branco. O cabra apostou no branco e o preto, com uma esporada só, matou o branco. Revoltado cobrou explicações do dono dos galos e o dono dos galos explicou:

-O branco era o melhor, mas o preto é o mais pelvélcio.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 2 de outubro de 2020 at 07:31

    Tião não gostei, voce anunciou a entrevista dde R icardo Coutinho as 7,30 e a entrevista foi as sete horas, por conta de uma notícia não checada é o mal do jornalismo que tanto voce combate.

  • Reply Delfos 2 de outubro de 2020 at 10:12

    Há alguma diferença entre um cangaceiro e um miliciano?
    O “trabalho” executado por ambos não seriam idênticos?
    Vejamos algumas das atividades:
    Morte por encomenda?
    Venda de proteção?
    Formação de quadrilha?

    Se Lampião estivesse vivo hoje, com certeza, estaria vivendo com o seu bando em alguma comunidade tipo Rio das Pedras Seria também “amigo” de poderosos,
    Mas não creio que cometeriia a bobeira de se esconder na Bahia, deixando rastros nas mãos de um “anjo”.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.