Destaques

As primeiras do dia

26 de outubro de 2020

Que o povo de Princesa adora política, todo mundo sabe disso. Mas que um debate daria um pipoco de audiência à rádio Princesa numa tarde de domingo de muito futebol e de Flamengo enfrentando o Internacional, jamais poderia imaginar. O debate entre os candidatos a prefeito de Princesa foi sucesso na rádio e nas redes sociais. Começou no meio da tarde e só terminou no meio da noite.

**

Em Princesa disputam a Prefeitura o atual prefeito, Ricardo Pereira, o médico Alan Moura e o advogado Sidney Filho.

**

Dos três, quem melhor se apresentou foi o tucano. Seguro, firme, ético, direto, o rapaz foi na jugular dos adversários quando isso se tornou necessário, mas apresentou propostas que, aos olhos e ouvidos de quem estava assistindo, soaram como perfeitamente plausíveis.

**

O médico Alan Moura tentou travar uma guerra particular com o prefeito,mas perdeu-se ao renegar as figuras dos ex-prefeitos Dominguinhos e Thiago Pereira, que o apoiam e  participam da campanha, mas Moura insistiu em dizer que eles são apenas meros eleitores.

**

Moura também foi infeliz quando bateu na figura do conselheiro Nominando Diniz, citando-o de maneira depreciativa. Para quem tem um irmão alvo de busca e apreensão como envolvido na mesma operação em que buscou envolver Nominando, aquilo não soou bem.

**

Já o prefeito Ricardo Pereira disse o que fez. Encontrou a Prefeitura falida, o Instituto de Previdência quebrado, as escolas entregues às moscas e o funcionalismo com sete meses de salários atrasados. Botou tudo em dia, adquiriu 18 onibus escolares, reformou escolas, calçou meia centena de ruas e que agora, com tudo nos trinkes, vai poder deslanchar a partir de janeiro, no seu segundo mandato.

**

Uma perguntinha que fiz ontem e repito hoje: Se Luiz Couto tivesse manifestado apoio a Anísio Maia, teria sido exonerado do cargo de Secretário da Agricultura Familiar?

**

Uma sugestão ao próximo prefeito de João Pessoa: Salve a estátua de Livardo Alves, ali no antigo Ponto de Cem Réis. Está depredada, abandonada e jogada às traças.Livardo não merece tamanha grosseria.

**

Cartaz pregado numa parede da cidade: “Centro Espírito Prazeres do Além: Viúvas, passem momentos de prazer com seus falecidos maridos. É importante trazer uma cueca do defunto”.

**

E essa citação atribuída a um tal de Guedes, que não sei quem é , mas suspeito: “Muito trabalharás e no caneco tomarás” (Guedes 17.10).

**

O facebook me mostra essa imagem de três anos atrás. E eu digo: Como é bom continuar do mesmo jeito!

**

Vamos relaxar, porque hoje é segunda:

Um velho de 90 anos casa com uma moça de 28. Na noite de núpcias, o velho vê a moça assustada e pergunta:

– O que foi?

Ela:

– Eu sou virgem e não sei fazer sexo.

Ele:

– Agora estamos lascados…você não sabe e eu não me lembro.”

**

Durval Ferreira reapareceu na telinha pedindo votos para mais um mandato. E os cabelos, pretinhos, pretinhos, mais retintos do que os de Mané Raposo e de Malvino.

**

Josinato Gomes abriu comitê eleitoral no Mercado Público do Valentina.

**

Josinato diz que de grão em grão…

**

Tá vendo porque nunca quis me candidatar para uma vaga na APL?

**

Sou do time dos “tai de faca”.

**

E lá só entra quem tem pedigree.

**

Vira lata jamé.

Você pode gostar também

11 Comentários

  • Reply Delfos 26 de outubro de 2020 at 06:34

    O Guedes autor do versículo deve ser o mesmo que , com certeza, está
    l amentando que 78% dos chilenos mandaram a Constituição do Pinochet pra lata de lixo da história.

    Toda a extrema-direita, todos os neoliberais, assumidos ou camuflados, estão sentindo a paulada. E sabem que novos ventos começam a soprar.
    Amém!

  • Reply Delfos 26 de outubro de 2020 at 07:03

    O APOIO DE LUIZ COUTO A RICARDO COUTINHO PROVA A SUA LEALDADE A LULA, E O RESPEITO ÀS DECISÕES DA DIREÇÃO NACIONAL DO PT.

    E SE TEM ALGUÉM QUE SAIU FORTALECIDO POLITICAMENTE COM A SUA DEMISSÃO DO CARGO DE SECRETÁRIO DA AGRICULTURA FAMILIAR, NÃO FOI O GOVERNADOR!

    • Reply Tenório 26 de outubro de 2020 at 09:12

      Meu amigo, esqueça esse tal de Lula, esse cara já era. Esse elemento é um queima filme para qualquer candidato, se juntou a esse cara, vai perder muitos votos!!!!!

      • Reply Delfos 26 de outubro de 2020 at 11:35

        Primeiro não sou seu amigo. Meus amigos são pessoas que amam a democracia, querem a volta do Estado de direito. Jamais votariam
        alguém como Bolsonaro.

      • Reply Rinaldo S Lima 26 de outubro de 2020 at 13:41

        Deixa de falar besteira Tenório, os candidatos de Lula vão ganhar as eleições nas 3 cidades que fazem parte do ABC, onde ele mora. E tem mais, ele sem puder ser candidato, empata com o Bozo com 41%, das intenções de voto num eventual 2º turno. E ainda tão querendo prender ele de novo, tão com medo dele ganhar a eleição em 2022.

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 26 de outubro de 2020 at 08:23

    Parabéns luiz couto, fizeste um gol de placa

  • Reply Angela 26 de outubro de 2020 at 08:28

    Entregadores de empresas de delivery estão fazendo entrega de comida sem usar a máscara.
    Foi o que aconteceu com os pedidos que eu mesma fiz na última sexta-feira e no sábado.
    Na sexta-feira, eu fiz o pedido diretamente ao restaurante, e o entregador deles estava sem a máscara de proteção.
    No sábado , o pedido foi feito via aplicativo de empresa de delivery. Quando o pedido chegou, a máscara do entregador estava sendo usada como colar.
    Eu disse : você sabe que a pandemia ainda não acabou, não sabe? E ele respondeu:” já tá no finzinho!”
    E eu retruquei: É aí onde mora o perigo.
    É melhor se cuidar! Ele me respondeu com um risinho sem graça.
    Ainda tentei fazer uma reclamação no aplicativo, mas descobri que o sistema de pós-venda deles é péssimo.

  • Reply carlos 26 de outubro de 2020 at 09:05

    Esse João é mesmo um traíra, exonerou Luiz Couto por esse apoiar Ricardo, justamente o cara que o transformou de um ilustre desconhecido à governador, sinceramente, sempre votei e votarei em Ricardo, porem, em 2018 ele fez duas besteiras: indicar João Traíra como candidato, quando poderia eleger qualquer outro, naquele momento e a outra foi abdicar da candidatura ao Senado, se tivesse tomado outro rumo, agora seria senador, não teria sido preso e teria um verdadeiro aliado no governo, de quebra, Daniela teria ficado de fora e seria mais um voto contra o Bozo no senado.

    • Reply Delfos 26 de outubro de 2020 at 11:44

      Eu acho que o Ricardo receava uma reviravolta com a Lígia no comando do governo. E ele não percebeu que havia um Judas bem debaixo dos seus olhos, o tempo todo.

  • Reply Delfos 26 de outubro de 2020 at 13:11

    Tião, dá uma olhada no artigo de Lenio Streck publicado no Conjur.

  • Reply Chico Oliveira 26 de outubro de 2020 at 23:25

    CREIO QUE O ENTÃO CANDIDATO A SENADOR LUIZ COUTO VOTOU NO GOVERNADOR JOÃO AZEVEDO: Mas como em política não se rompe mas sim se trai o correligionário, a exoneração do padre Luiz Couto é revelador e materializa essa máxima. A meu ver, esta junção de Azevedo com o Centrão caracteriza falsidade ideológica, mercê dos discursos dele durante a campanha. Traições entre as camarilhas de políticos é a praxe. Mas no caso a inconfidência se deu contra cidadãos que saíram de suas casas e votaram num engodo. Mas a sentença é um clichê para zombadores: O FIM É TRISTE. É só uma questão da lei do retorno. Quem planta abacaxi não colhe uva.
    A PERGUNTA É: Por que o padre Luiz Couto não manifestou apoio ao candidato Anísio Maia?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.