Sem categoria

As primeiras do dia

1 de maio de 2018

Hoje, primeiro de maio, feriado do trabalhador, um trabalhador que não tem nada para comemorar depois dessa reforma cretina proposta por Michel Temer e aprovada pelos deputados e senadores.

**

Sem direitos e sem perspectivas, ao trabalhador só cabe guardar na memória os nomes daqueles que tiraram dele todos os direitos e o encheram de deveres.

**

Aqui da Paraíba, votaram pelo fim dos direitos trabalhistas os seguintes deputados e senadores: Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Raimundo Lira pelo Senado e Romulo Gouveia, Wilson Filho, Benjamim Maranhão, Hugo Motta, Efraim Filho, Pedro Cunha Lima, André Amaral e Aguinaldo Ribeiro, pela Câmara.

**

A gripe me pegou. Tô de molho desde ontem. É um espirra/espirra da gôta serena, o corpo dói, a vista encurta, a pimba encolhe, o ovo cresce, pense num suplício!

**

Reina o maior rebu no seio oposicionista. Interesses pessoais se sobrepõem aos interesses partidários e lá é cobra engolindo cobra.

**

Cássio boicota Raimundo Lira porque quer sobreviver.Ele sabe que uma das vagas do Senado já está assegurada para a coligação de João Azevedo. A outra é disputada entre ele, Lira e Manoel Júnior. Lira é rico, tem dinheiro, tem avião, tem estrutura e  se abrir a torneira do cofre, não vai ter nem graça.

**

Aí Cássio não chama Lira para os encontros políticos. Foi pra Guarabira sozinho. Bate pernas de forma isolada, deixando o companheiro à margem.

**

Mas  está acontecendo algo muito estranho. Enquanto Cássio sabota Lira, os Cartaxo enchem a bola do senador. Onde Lucélio aparece, lá está Lira do lado, os dois levantando os braços para quem quiser ver.

**

Bem, sinceramente, analisar esse quadro está difícil.Os Cartaxo podem estar de olho na estrutura de Lira, sabedores que são da inapetência de Cássio quando o prato servido é tirar do bolso. Ele não gasta. E até convence os circunstante que é liso, não tem um pau pra matar a cobra e que até o apartamento onde mora é financiado e pago com o dinheiro do cheque especial.

**

Como Cássio ultimamente não dá sombra nem encosto, pode ser que os Cartaxo estejam procurando a sombra de Lira. Mas cuidado: Lira é rico, mas é mais amarrado do que orelha de freira.

**

Quanto a Manoel Júnior, bem, Manoel se prepara para ser o candidato a senador na chapa de Zé. Prego batido, ponta virada e mais um rompimento à vista.

**

E eu vou tomar meu chá de alho com limão.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Antonio Miranda Filho 1 de maio de 2018 at 06:31

    Amigo Tião, acho que o cidadão, trabalhador, honesto, deveria ter vergonha na cara em sair da sua casa para votar nessa corja, estamos com a oportunidade de eliminar de uma vez por todas esses políticos que foram contra aos trabalhadores….

  • Reply José Jackson, Serra Branca - PB. 1 de maio de 2018 at 08:39

    A intenção de Michel Temer é aproximar a legislação trabalhista brasileira da legislação chinesa, transformando nossos trabalhadores em máquinas humanas. A ditadura chinesa, que ele não crítica, consegue altos índices de desenvolvimento econômico, só que às custas de uma insensível exploração laboral. Sendo assim, eu nunca desejarei que o Brasil se torne um país altamente desenvolvido, adotando o modelo chinês, uma vez que esse tipo de organização mescla o que tem de pior no capitalismo (exploração econômica) e, também, no socialismo (autoritarismo político).

  • Reply Lalo João Pessoa 1 de maio de 2018 at 09:32

    REFORMA TRABALHISTA =- acho importante mencionar o nome dos partidos dos GOLPISTAS e dos não=golpistas:

    Aqui da Paraíba, votaram pelo fim dos direitos trabalhistas: cássio cunha llma (psdb), josé maranhão (mdb) e raimundo lira (psd) pelo Senado, e romulo gouveia (psd), wilson filho (ptb), benjamim maranhão (sd), hugo motta (mdb), efraim filho (dem), pedro cunha lima (psdb), andré amaral (mdb) e aguinaldo ribeiro (pp), pela Câmara.
    **
    Se abstiveram os deputados damião feliciano (pdt) e wellington roberto (pr). Equivale a dizer que eram a favor da Reforma.
    **
    Apenas Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foram contra a proposta
    **
    Vamos dar o troco nas próximas eleições…

  • Reply nico 1 de maio de 2018 at 11:33

    O povo brasileiro apanha e nunca aprende, ainda hoje vejo um monte de gente alienada brigando e defendendo político corrupto depois de tantas denúncias, em toda crise política e econômica, aparecem vários salvadores da PÁTRIA com oportunismo e demagogia e, o povo não aprende com a HISTÓRIA!

  • Reply Candieiro 1 de maio de 2018 at 17:19

    PARTIDOS QUE VOTARAM CONTRA A REFORMA TRABALHISTA:

    PT – PCdoB ~PSB – PDT – REDE – PTC –

    OS DEMAIS VOTARAM CONTRA OS TRABALHADORES, EMBORA ALGUNS PARLAMENTARES NÃO TENHAM SEGUIDO A ORIENTAÇÃO
    PARTIDÁRIA E VOTADO CONTRA, COMO FOI O CASO DO VENESIANO RO REGO.

  • Reply Almir 1 de maio de 2018 at 19:22

    Houve foi uma UBERIZAÇÃO do trabalho. Acabou a figura do salário. Ninguém contribui mais para a previdência. Se o cara adoecer ou alguém da família sofrer um acidente, vai sofrer abandono do poder público. Quem mandou votar em coronel? Esses infitetes não dependem de salário pra viver, nem se aposentam nunca. É coronel a vida inteira. E quando morrem deixam um herdeiro pra continuar a exploração.

  • Reply luciano vieira da silva 2 de maio de 2018 at 00:40

    E o pior que esses camaradas votaram nessa maldita Reforma Trabalhista que tirou os nossos direitos com o discurso que iria gerar milhoes de emprego e o que estamos vendo é quase 14 milhoes de desempregados.Não é possivel que o povo não veja nas proximas eleições cada um desse que votou contra nos trabalhadores e elimine da vida publica.Abram os olhos povo!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.