Não sei se Samuka está fazendo um bom negócio com essa troca da TV Correio pela TV Arapuan. Outros profissionais caíram na besteira de fazer isso e deram com os burros n`água, a exemplo de Patrícia e do japonês marido dela e de Fabiano Gomes. Mas pode ser que com Samuka João Gregório mude a escrita.
**
E será que Mofi vai junto?
**
Fiquei sabendo agora: Samuka abandonou a TV Correio logo depois de ser homenageado pela direção da emissora por sua permanência durante dez anos no ar.
**
Lembrei daquele arguto e letrado coleguinha que jantou na casa da chefe, lhe hipotecou irrestrita e imorredoura solidariedade, quando seu nome já estava impresso nas folhas do Diário Oficial para um cargo na casa do principal rival da homenageada.
**
Mas isso são lástimas do ano que passou. Estamos em 2021 cheios de esperanças por dias melhores, inclusive por dias nos quais falte espaço para a prática de deslealdades, traições, facadas pelas costas e dedadas traiçoeiras.
**
Falar em festa de ano, em Princesa o prefeito Ricardo Pereira nem esperou o sol botar seus raios nas águas prateadas do Açude Macapá. Tomou posse depois da meia noite, a uma da madrugada, ciente de que tinha razão aquele sábio que descobriu a máxima: Quem é coxo parte cedo.
**
João Pessoa rompeu o ano no maior silêncio, mas em Bananeiras teve foguetão, girandolas e bombas até estremecer. Ninguém sabe até agora quem patrocinou o tiroteio.
**
O amigo Carlos Candeia encontrou 2021 tomando uma branquinha gelada, tirando o gosto com jerimum caboclo e miúdo de galinha.
**
Ramalho Leite, que é chique, viu o ano novo chegar confortavelmente sentado à beira da piscina, ele e a sua amada Marta, servindo-se de um chileno tinto a 12 graus de temperatura.
**
Já Marçalzinho Lima, com Ilma a amada esposa, esperou o ano novo vestido de branco e engolindo saborosas doses de Jurubeba Indiano.
**
Chique mesmo foi Edmilson Lucena, que brindou com Chivas 12 anos e uma tábua de frios que variava do queijo provolone ao mais fino Kitute de Boi Wilson.
**
Soube que Marcos Pires encontrou o ano novo correndo pela beira da praia e gritando “eu quero a Baratona!”
**
Recebi e guardei um relatório, ilustrado com reluzentes fotos, do Trauminha de Mangabeira. As imagens, para quem as vê sem ler o que está escrito, são a cópia fiel do Mercado Central dos velhos tempos.
**
Dos novatos da equipe de Cícero, anunciados ontem, muito conhecidos são Kaio Márcio, nadador olímpico e Kelson Chaves, coronel reformado e ex-comandante da Polícia Militar. Kelson vai ser o adjunto do vereador e policial federal João Almeida.
**
Os 10 anunciados ontem são todos adjuntos.
**
E com esses o prefeito fechou o firo, tomando posse hoje com todo o secretariado devidamente escolhido.
**
E adeus Tia Chica.
**
Quem foi, foi, quem não foi, foi indo, foi indo e terminou não fondo.
**
Mas resta a velha desculpa: “Me chamou, mas eu não quis.”
**
Feliz ano novo!
7 Comentários
Os planos do José Simão para 2021
são os mesmos de milhões de
brasileiros:
“Chegar vivo, tomar vacina, e
aglomerrar gritando FORA
BOLSONARO”
Parodiando o velho Cabral, nosso ex-vizinho e sogro de Bastião, escrevo a célebre frase: “MAIS UM ANO SE FOI E EU NÃO QUEIMEI O FUZÍ”. Grande Cabral !!!!
O PAPA TEM RAZÃO: ….”ALÉM DA
VACINA PARA O CORPO,
PRECISAMOS DA VACINA PARA O
CORAÇÃO, QUE É O CUIDADO.
SERÁ UM BOM ANO SE CUIDARMOS
DOS OUTROS”
Do povo brasileiro :
1. Para Bolsonaro
” Apesar de você,
Amanhã há de ser Novo Dia….”
2. Para Vacina
” Tú vens, tú vens,
Já ouvi os teus sinais….”
Não sei quem traiu quem nessa troca de Samuka, mas a turma do Correio é que tem tradição em descartar os que lhe encheram o “bucho” quando acreditam que não lhes servem mais. A lista é extensa. O ex-quase-futuro prefeito Nilvan Ferreira é quem deverá assumir o horário nobre da emissora do Mercado Central, que pioneiramente foi comandado por Tony Show, quando a emissora era apenas um puxadinho.
Melhor contratarem alguém de fora
pra fazer um programa diferente.
Programa policial, e ainda por cima
sob o comando de um bolsominion,
Já deu o que tinha quer dar.
Do presidente do PDT, Carlos Luppi,
sobre a MP do Bolsonaro que
altera o BCP e exclui 500 mil familias:
“Que patriota é esse que deseja a
miséria para o próprio povo?”