Recebi da secretária Nena Martins, com pedido de publicação:
“Gostaria de esclarecer que houve um mal entendido quanto a informação de que o radialista Walter Rodrigues teria se queixado de ter sido mal recebido por mim durante visita a esta Secretaria.
Em visita a Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa (SEPPM), acompanhado da esposa e da filha, Walter Rodrigues e sua família foi recebido com toda a atenção. Na ocasião, falamos de assuntos diversos, inclusive, ele não tocou em assunto relacionado a emprego e falou que estava passando por aqui para me fazer uma visita.
A informação de que eu, Nena Martins, teria falado a Walter Rodrigues que “se for emprego pode voltar que eu não tenho”, não procede!
Seria no mínimo deselegante e antiético de minha parte tratar qualquer cidadão ou cidadã, onde quer eu esteja, com esse tipo de comportamento.
Lamento muito o ocorrido e o mal entendido. Porque é assim que eu considero este fato.
Por fim, estamos à disposição de qualquer pessoa que precisar de informações relacionadas a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa.
Nena Martins.”
**
O suplente do senador Veneziano, Ney Suassuna, divulgou nota negando que tenha estirado o dedo para o senador Maranhão. Disse que acenou para um assessor que entrara na sala no momento da entrevista. Se acenou não foi com a mão, foi com o dedo, o vídeo mostra isso. E “acenou” olhando para a telinha do computador.
**
A propósito dessa dedada, a escritora Angela Bezerra de Castro, presidente da Academia Paraibana de Letras, se manifestou assim:
“o gesto que levou Ney Suassuna ao centro das notícias de hoje está abaixo de qualquer nível de dignidade .Define , com propriedade , sua figura execrável. Reproduz a fábula do sapo cururu que não suporta o brilho do vaga – lume e tenta atingi- lo com sua gosma nojenta” .
**
Viuge! Botou pra abrir em banda.
**
A médica Alice Maranhão, filha do senador ofendido, não deixou por menos:
“As palavras de convalescença saiam gaguejadas dos seus lábios. Enquanto seu gesto representava seu real sentimento. Todas as vítimas do covid-19 sentiram-se ultrajadas. Sr. Ney Suassuna, aprenda com meu pai, o qual antes de traqueostomizado, recomendou: importante vacina para o povo! Ele sim, é um estadista, guerreiro, trabalhador”.
**
Parte da nota do Diretório do MDB sobre a dedada de Ney:
““tal gesto [de Ney Suasuuna] também revela um nefasto sentimento contra as milhares de vítimas brasileiras que tentam se recuperar, afora as que não resistiram, deste malfadado vírus que transformou a face do planeta – postura jamais esperada de qualquer ser humano”.
**
Eita que é de ponta a ponta esse negócio de furar a fila da vacina. Povo sem noção, esperto demais, desumano até a medula, merecedor de um bom processo nas costas.
**
O secretário Geraldo Medeiros, indiscutivelmente um dos homens sérios dessa Paraíba, disse ontem, com sua habitual franqueza, que não há data definida para a chegada de novas doses de vacina à Paraíba.
**
E essa manchete “esclarecedora” do portal Click PB:
“MPF, MPT e MPPB se reúnem com SES e HULW e discutem medidas para prevenir agravamento de pandemia na Paraíba”
**
O PTC da Paraíba tem nova direção: Sai Flávio Moreira e entra Aurian Lima como presidente. A nova orientação do partido é fazer oposição aos Governos de João Azevedo e Cícero Lucena.
**
O ex-vereador Valmir Pereira é o novo secretário de transportes e trânsito de Princesa. A portaria dele, assinada pelo prefeito Ricardo Pereira, foi publicada ontem.
**
Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande, ameaça processar a médica Tatiana Medeiros, que denunciou o fura fila na cidade durante a vacinação.
**
Aliás, ela prometeu mostrar as provas e ainda não o fez.
**
Mas comentou a ameaça de processo:
“O dever de um gestor é ser transparente, se recebe “crítica”? Através de fatos, com tranquilidade deve apura-las. Não tenho medo de ameaças e jamais serei omissa diante de injustiças que prejudiquem a população. Somos todos iguais,a fila da vacina deve seguir as prioridades!”
**
O advogado Rogério Oliveira acusa o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, de ter usado a verba destinada ao combate da Covid para empregar gente, distribuir cestas básicas e pagar aluguéis, luz e água de eleitores durante o período eleitoral.
**
O advogado é autor de uma Aije contra o prefeito.
**
Leio aqui no instrutivo blog do conterrâneo Zé Duarte que Cuba produzirá 100 milhões de doses de vacina contra Covid 19 em 2021. Pena que Bolsonaro não goste de Cuba.
**
Aliás, também não gosta da China.
**
Nem da Índia.
**
Ele só gosta de Trump.
**
E olhe lá!
**
Ney Suassuna está no Senado porque é suplente de Veneziano e Veneziano está de licença. Não seria a hora de Veneziano, em solidariedade a Zé Maranhão, voltar ao Senado e tirar a boquinha de Ney?
**
É na hora do aperto que a gente conhece os verdadeiros amigos.
**
E já dizia finado Zé de Toró: Quem cala, consente.
**
Janeiro chegou e nada de chuva.
**
Isso é ruim.
**
Aliás, é péssimo.
**
A prefeita do Conde anulou a nomeação dos concursados feita pela sua antecessora.
**
E pode?
**
Concursados, nomeados, quem nomeou tinha poderes para isso… sei não, visse, mas acho que vai dar um bolo!
**
Esse ano não haverá carnaval em Jacumã. Ou haverá?
3 Comentários
Ney Suassuna, sempre que se mete em rolo, (lembram do Escândalo das Ambulâncias e outros), sempre utilizá como ‘Boi de Piranha’ seus assessores. O cidadão é useiro e vezeiro em tais práticas. Eticamente Veneziano, que anda flanando aqui pela Paraíba , deveria reassumir seu mandato e desalojar o grosseiro e insensível Ney.
A Anvisa se reune hoje com os
representantes da União Quimica,
fabricante da vacina russa Sputnik-5,
no Brasil. E os apressados já dizem
que a autorização emergencial da
Anvisa sairá até o próximo sábado.
Se bem que a Argentina já está
usando a Sputnik na vacinação da
população, a Venezuela também,
além, é claro, da própria Rússia.
E se não me engano, a Turquia já
vacinou mais de 10 milhões de
habitantes com a Sputnik-5.
E já que, mais uma vez, o anúncio
da chegada das vacinas vindas da
Índia feito pelo Sr. Ernesto Araújo
foi desmentido, a Soutnik 5 pode
ser uma opção a mais.
AMAZONAS/VACINA
A IMPRENSA AMAZONENSE ESTÁ
DENUNCIANDI O SUMIÇO DE
60 MIL DOSES DAS VACINAS
DESTINADAS AO ESTADO.
DAS 282.320 DOSES RECEBIDAS,
APENAS 2221.593 FORAM DE
FATO DISTRIBUIDAS ENTRE OS
MUNICÍPIOS.
A SITUAÇÃO NO AMAZONAS JÁ
É CRITICA, E AINDA ACONTECE
UMA COISA ASSIM?