Pazuello é um militar e, como todo militar, é disciplinado, recebe ordens, cumpre o que lhe mandam. Mas como o pau sempre quebra no espinhaço do mais fraco, ele vai responder pelo desastre de Manaus. O chefe dele ficará imune, impune e vagalume, chupando o dedo e falando as mesmas besteiras que fala todo dia, sem que ninguém se atreva a puxar sua trunfa.
**
Aquele desembargador que debochou do isolamento social precisa ser enquadrado pelo Conselho Nacional de Justiça. Ele zombou da doença, mangou do sentimento de perda que toma conta de 217 mil famílias brasileiras e precisa responder por isso.
**
Ivanes Ramalho é apenas mais um conhecido vitimado pela Covid. E os outros, os desconhecidos que não são notícia e estão morrendo aos montes na Paraíba e no Brasil? A coisa é séria, minha gente!
**
A cantora Perla está a três meses sem coisar. Separou-se do último marido e não coisou mais. Mas não está aperreada. Diz que está firme, forte e decidida. Mas que dá pena, dá.
**
Falar em cantora, comenta-se que os artistas paraibanos estão passando fome com a pandemia. Marcos Alves nomeou Dida Fialho gerente musical da Secretaria e promete ajudar.
**
Mas tem mais gente passando fome. Se fizer um levantamento…
**
Aquele músico brutalmente assassinado no trânsito estava indo tocar no Lovina, o que significa dizer que o Lovina é uma ilha nesse mar de restrições. Por que será?
**
Mais um relato emocionante da desembargadora Fátima Bezerra, na sua luta ao lado da filha pela recuperação do marido e pai, senador José Maranhão, num hospital de São Paulo:
““E ainda existem aqueles que não temem vírus e contaminações. E ainda existem aqueles que ficam indiferentes ao sofrimentos dos que precisam de oxigênio para sobreviver. E ainda existem aqueles que insistem em viver pondo em risco suas vidas e vidas alheias.
Num frio corredor de um Hospital de ponta em São Paulo, passo pelas UTIs humanizadas e percebo novos ocupantes vítimas do Covid. Já Vi famílias saírem em prantos e também em regozijos. Porém, alguns continuam na caminhada conosco e quando eventualmente os acompanhantes se encontram, trocamos orações e boas vibrações.
Entro no 1109 com o coração repleto de esperança.
Antes de me dirigir ao meu esposo, deitado em seu leito de luta, com trajes e armaduras de honrado cavaleiro, observo o olhar de minha filha que há dois meses está nessa guerra contra o vírus ao lado do seu pai.
Só seu olhar é o termômetro do dia. Vejo a perseverança ser irradiada com serenidade.
Beijo as mãos e o rosto do meu amado. Volto a beijar e beijo de novo e recebo de volta, a mais sensível das respostas: uma lágrima desce do seu olho esquerdo e escorre sobre a sua face…
Choro com você Meu Amor diante da impotência da medicina em nos tirar desse sofrimento…
Ela se aproxima de nós e me aponta os parâmetros, como um anjo iluminado, ajudando- me a recobrar a paz. Vamos vencer, minha mãe!”
Desembargadora Fátima Bezerra”.
**
Dois fraternais amigos lutam contra o câncer e enfrentam a batalha com a certeza da vitória.
**
Tem uma moto fantasma andando sozinha em Maturéia. Deve ser por causa da altura. O Pico do Jabre, ponto mais alto do Estado, fica em Maturéia. Daí…
**
Já apareceu uma mulher andando no meio da noite em Teixeira, assustando o povo.
**
Relatos de almas penadas se sucedem na região.
**
Oh alma que tá penando
Vai pro reino da gulóra
Meu marido tá em casa
Me alembrei do couro agora.
5 Comentários
e olha que zé tá em hospital particular, coisa de primeiro mundo. imagina o povo que tá no sus esculhambado pelo bozó. e zé apoia o bozó, então não tenho pena nenhuma. pena tenho de pobre que morre sem atendimento ou tratamento
Sabes o que significa compaixão?
solidariedade? amor ao próximo?
Ou como cristão só conheces o
que é culpa e castigo?
Se ele estivesse bancando do próprio bolso eu até ficaria calado, mas pode acreditar que o tratamento vai ser bancado pelo belo plano de saúde que nós contribuintes pagamos aos Senadores.
Como pessoa torço pela recuperação, mas como político sempre votou contra a população. Será que ele teria essa peninha toda de mim ou de você por uma decisão proó-bozo?
Os oficiais nazistas também alegaram
depois que só cumpriam ordens.
Mas nenhum conseguiu convencer
os juizes de Nuremberg.
Genocídio é genocídio em qualquer
época, lugar, ou idioma.
Ademais o próprio Pazuello chamou
a responsabilidade para si quando
afirmou; ” Um manda e o outro
obdece”.
Cadê o discernimento dele e dos
colegas de farda?
O exército brasileiro não pode ter
a sua imagem manchada com
digitais calcada no sangue dos
milhares de mortos por inação
de alguns.
Sargento tainha recebe e obedece ordens de recruta zero.