Destaques

As primeiras do dia

10 de março de 2021

No período de 11 a  26 do corrente mês de março, as coisas funcionarão assim na Paraíba, segundo o decreto do Governo:

Os bares, restaurantes e lanchonetes poderão ficar abertos entre as 6h e 16h e funcionar, após esse horário, apenas com delivery e takeaway até às 21h30 durante a semana. Nos fins de semana, que compreendem os dias 13,14,20 e 21, eles só poderão funcionar exclusivamente por delivery ou retirada do produto no estabelecimento pelo cliente.

&&

As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais também seguirão suspensos no período, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão das celebrações, bem como as ações de assistência social e espiritual, atendendo as recomendações sanitárias.

&&

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar das 9h às 17h, podendo promover divisões de horário para permitir que os seus colaboradores possam começar e encerrar a jornada em horários diferentes e alternados. No sábado e domingo ficarão fechados, assim como os shoppings centers, galerias e centros comerciais que funcionarão durante a semana das 10h às 21h.

&&

Já a construção civil terá seu expediente iniciado às 6h30 e encerrado às 16h30 durante a semana. Salões de beleza poderão atender das 9h às 17h e academias e escolinhas de esporte poderão funcionar até às 21h.

&&

As atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual ficarão suspensas no período de vigência do decreto, à exceção das Secretarias de Saúde, Segurança e Defesa Social, Administração Penitenciária, Desenvolvimento Humano, Fazenda, Secretaria de Comunicação, Cagepa e Fundac.

&&

O novo decreto mantém a suspensão do retorno das aulas presenciais nas escolas das redes estadual e municipais de todo o estado, devendo ocorrer apenas de forma remota. Já as instituições privadas dos ensinos superior e médio funcionarão exclusivamente de forma virtual e poderão ofertar aulas em sistema híbrido nos ensinos fundamental e infantil, facultando aos pais e responsáveis a escolha de levar ou não as crianças às unidades educacionais.

&&

Permanece obrigatória no estado a utilização das máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis, cabendo aos órgãos públicos, aos estabelecimentos privados e aos condutores e operadores de veículos a exigência do item.

&&

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e os órgãos de vigilância sanitária municipais, as forças policiais estaduais, os Procons estadual e municipais e as guardas municipais ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas no decreto. O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e poderá implicar no fechamento em caso de reincidência, que pode compreender períodos de sete a catorze dias, e na aplicação de multas que podem chegar a R$ 50 mil.

&&

Não me surpreende a atitude de Bruno Cunha Lima, de contestação às medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado para enfrentar a Covid. Bruno é bolsonarista, tirou a máscara do rosto para abraçar o presidente negacionista quando este visitou Campina Grande e Sertânia, ele e Romero, os dois de caras limpas ao lado da cara limpa do presidento.

&&

Que me desculpe o amigo Chico Florêncio, mas eu achei foi bom o que Gilmar Mendes disse de Moro ontem no julgamento da suspeição dele. E, pelo andar da carruagem, ele vai se tornar suspeito. Os dois votos de ontem foram pela suspeição. A ministra Carmen Lúcia, que votara a favor do ex-juiz na vez anterior, já admite mudar o voto. Vai terminar ficando com só com Fachin ao lado dele. E olhe lá.

&&

O deputado Julian Lemos, ex-bolsonarista roxo, diz que o Brasil está bem pertinho de  se tornar uma Venezuela.

&&

Com direito a Maduro ou a Inchado?

**

Ou De Vez?

**

E sem poder usar Carbureto.

**

Simbora, pessoal, que o “mardito” tá de olho.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Antônio Costa 10 de março de 2021 at 08:17

    Queria entender o porquê das igrejas, templos ou seitas evangélicas são consideradas essenciais em campina grande e outras localidade do

  • Reply Delfos 10 de março de 2021 at 10:16

    Só lembrando:
    1. O minustro Numes Narques pediu
    visras.
    2. A ministra oediu pra priferir um
    nivo voto depois que o ministro
    Nhnes Marques proferur o vito
    dele, quando o HC voltad à paura.
    3. Se qualquer um dois votar a
    favir do Lula, a 2a turma atingirá
    maioria favorarel1 à suspeição
    do Moro.
    Com esse restado, o Fachim será
    voto vencido, e perderá a relatoria
    par o ministro Gil.ar Mendes ( vohk
    vencedor). Ou seja o ministrk Gilmar
    Mendez passará automaticamente a
    ser relator de todas os casos semelhantes, inclusive de casos que envolvem os procuradorez .
    4.Depois do voto da ministd Carmem
    Lúcia, o Fachin já pediu para falar.
    O qye ele ainda poderá dizer?
    Perdeu a relatoria, estará desprestigiado,
    mas restará ajnda uma ultima e
    desesperada tentatjva: pedir ajuda
    ao ‘we trust” e tentar levar par o plenário. Se o presudente do STF
    atender ao pedido do Fachin, o
    mais provável é que aos 4 votos
    favoraveis à suspeição do Mork
    se juntem os ministros Rosa Weber
    e Alexandre de Morais. Formando
    maioria de 6 votos pela suspeição.
    Outro que poderá apoiar a decisão da 2 Turma é o ministro Marco Aurelio, caso não se aposentado.
    Sem esquecer do Dias Tofolli que
    difilmente vofara a favor de Moro, e
    nem é preciso explicar.
    Restará ao Fachim sd abraçar ao
    ministro Barroso. E sem empare, o
    Fhx nem precisará votar.

    5. Entretando, o Fachim poderá,
    apos2os votos xk Nu ws Marques e
    da ministra Carmem Lúcia, ainda
    na 3a Turma. rscknhecer a derrofa, jogar a toalha, e, num gestk de grandeza,
    musar seu próprio votk. Por que
    não?
    Pelo menos evitaria outro vexame
    no plenário. Especialmente por
    que até lá mais podridao, ops,
    digo revelações, terão surgido.
    Alguém é doido de duvidar?

  • Reply luiz 10 de março de 2021 at 18:19

    Com as ditas “igrejas” fechadas Deus fica sem dinheiro prás contas de final de mês, né?

  • Reply CHICO FLORENCIO 10 de março de 2021 at 23:09

    Nem tu me pede desculpas pelo que pensas e escreves, nem eu. Já que citastes Gilmar Mendes, sou mais ele quando elogiava a operação lava jato, e dizia que “o mensalão seria de valor para ir para as pequenas causas, diante do que A LAVA JATO ENCONTRAVA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS (sic)
    Leia mais:
    http://direitodeconhecerodireito.webnode.com/news/gilmar-mendes-diz%3A-mensal%C3%A3o-e-%27pequenas-causas%27-frente-%C3%A0-lava-jato/

  • Reply CHICO FLORENCIO 11 de março de 2021 at 05:21

    Tião: Tu não me deves desculpas pelo que pensa e escreve. Nem eu.
    Não me coloque uma carapuça que não me cabe. Não tenho deuses, nem papas, nem líderes, nem poderosos de estimação, Reduzo-os todos à dimensão humana que nos iguala a todos no melhor e no pior. À Cesar, o que é de Cesar! A Bolsonaro, hidroxicloroquina! A Lula, uma 51! A Moro, o inferno dos messiânicos! Mas antes agradecendo profundamente a ele, por me dar e ao povo brasileiro, a oportunidade de vislumbrar um luz no fim do túnel, de que é possivel se aplicar a lei para poderosos colarinhos brancos (nenhum preto e pobre entre centenas de condenados). Seu erro maior foi ter se agregado a um governo improvisado, de forma quixotesca e pueril, servindo de boi para as piranhas do poder. Arrisca-se a ser condenado por práticas atentatórias às filigranas e entrelinhas dos CPCs e CPPs. Pecados nanicos quando comparados aos sabidos do submundo dos tribunais brasileiros. Para os Torquemadas de plantão, supremas heresias!.
    Que seu inferno seja leve, Juiz Moro!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.