Não foi uma nem duas vezes que Bolsonaro pôs em dúvida a honestidade dos governadores brasileiros, notadamente os nordestinos, chamados por ele de ladrões do dinheiro que o presidento diz ter enviado para combater o coronavírus.
**
Ontem, finalmente, eles reagiram. De forma tímida, através de uma notinha insossa, mas reagiram. A nota vai abaixo. Leia:
Nós, governadores do Nordeste, vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo Presidente da República, vimos tornar público o nosso repúdio à sua mais nova agressão, que agora escolhe também o Ministro Luís Roberto Barroso e o Supremo Tribunal Federal como alvos da sua postura virulenta e destrutiva. É absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas. A nossa luta é pela vida e a superação de um quadro gravíssimo, que vem se transformando em tragédia. Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções. O país precisa de uma ação coordenada e solidária, não de omissões e desorientações. O Brasil precisa dos cuidados, da ciência, da orientação correta, da vacina. Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo federal, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco na principal: a pandemia. Não se pode jogar com a vida, fazer dela objeto de meros discursos em busca de isenção. O Brasil merece e exige respeito. Nordeste do Brasil, 09 de abril de 2021. WELLINGTON DIAS Presidente do Consórcio Nordeste Governador do Estado do Piauí RENAN CALHEIROS FILHO Governador do Estado de Alagoas RUI COSTA Governador do Estado da Bahia CAMILO SANTANA Governador do Estado do Ceará FLÁVIO DINO Governador do Estado do Maranhão JOÃO AZEVEDO Governador do Estado da Paraíba PAULO CÂMARA Governador do Estado de Pernambuco FÁTIMA BEZERRA Governadora do Estado do Rio Grande do Norte BELIVALDO CHAGAS Governador do Estado de Sergipe.
**
Seria oportuno cada governador dizer quanto recebeu e no que gastou. Transparência não ofende “o figo”, nem causa enjoo.
**
O presidento não desmoraliza apenas os governadores. O seu ministro da saúde não é levado a sério. Ontem, enquanto o Ministério veiculava uma propaganda favorável ao uso de máscara, Bolsonaro apareceu sem ela, ao lado de militantes sem elas,todos juntinhos, tirando fotos e sorrindo.
**
É um sem jeito.
**
O agendamento pra tomar a vacina é importante, mas tem gente sem conseguir agendar. Minha filha, por exemplo, tenta há quatro dias e só aparece erro na telinha do computador.
**
Euquanto o arcebispo da Paraíba trata a proibição de missas e cultos presenciais como “uma decisão a favor da vida”, o bispo evangélico Clóvis Sérgio, presidente do Conselho Ministerial dos Bispos Evangélicos da Paraíba, vê a medida como prejudicial às igrejas.
**
Claro, sem público não tem dízimo.
**
E dízimo é dinheiro.
**
Aquilataram?
**
Precisa escrever?
**
Cardivando foi ou vai ser transferido do Hospital de Trauma para o Hospital Metropolitano de Santa Rita.
**
O velho “bafo” sofreu um AVC.
**
Mas vai ficar bom.
**
Marcos Maivado Marinho tomou ontem a primeira dose. De uísque.
**
Eu ainda vou aguardar mais uns dias.
**
Seguro morreu de velho.
**
Na quarentena, engordei.
**
Já não vejo mais a pinta.
**
Ou o que restou dela.
**
Inté.
4 Comentários
E AS MÁSCARA? ENFIARAM ONDE DEGENERADO E FILHO DO GENOCIDA PSICOPATA , MANDOU?
o problema dos “repasses” federais é que dizem respeito aos obrigatórios ou não são relacionados com a pandemia. acrescente-se que a saúde vem sido desmontada, desacreditada e escanteada desde dia 1 do bozo. maioria dos médico, gente da classe alta, é bolsonarista. a primeira coisa que fizeram foi expulsar os cubanos. depois cortes e mais cortes. hj o desgoverno de ideologia evangélica baseada em conspiracionista do youtube continua desdenhando a ciência e querendo que isso seja a regra. ele é um GENOCIDA
Muito se deve à omissão do
governador de Brasiia o fatk
do Bolsonark ter feito tanto
descaso das medidas proretivas,
não usandi máscara e provocado
aglomerações no DF. Se o sr.
Ibaneis tivese tido coragem de
acionar o STF para exigir que o
Bolsonaro cumprisse o que
foi decretado pelo governo do
DF, a história seria outra.
Ah, mas a FGR não daria o aval?
E daí? O STF não deu autkno.ia
aos estados e municipios?
O preço da desmoralização não
caberia ao Sr. Ibaneis.
Mundo Cão.
Na pandemia, o Brasil ganhou:
● 20 Novos bilionários
● 19 milhões de pessoas abaixo
da linha da pobreza.
● Mais de 100 milhoes de
brasileiros em situação de
Insegurança Allimentar ( FOME)
● QUASE 340 MIL MORTOS.