Sem categoria

As primeiras do dia

9 de junho de 2021

Tudo começou quando meu amigo Marco Antonio enviou este vídeo contando o drama vivido por Tamirys: um caroço nascido no pescoço que dói e a faz vomitar quando se alimenta. E ela, pobre, morando na zona rural de Alagoa Nova, num local ermo, sem estrada e sem acesso, conformada com a sua situação de extrema pobreza e ciente da impossibilidade de se curar. “Meu pai não pode pode tirar o alimento da boca dos filhos para gastar com a minha cirurgia”, dizia ela, conformada.

**

Claro que fiquei emocionado. Tanto fiquei que desabafei nas redes. E joguei o vídeo , como outros jogaram, na internet. E meus amigos, igualmente emocionados, fizeram a mesma coisa. O grande Arnaldo da Bagaço em Recife  ligou e confessou: “Depois de passar o dia inteiro ouvindo e vendo esses …. do Senado, não temos como não ficar emocionados com o drama dessa menina. Vamos ajuda-la”.

**

Maurílio Batista, do alto da sua indignação, cobrou uma posição do Governo do Estado. Marcos Maivado Marinho, compadecido, esqueceu a “maivadeza” e interpelou o secretário da saúde. Fernando Caldeira repassou mensagem a Ronaldo Guerra, secretário de governo. Sandra Coutinho acionou o deputado João Gonçalves. Tadeu Mendes Florêncio se prestou a pedir ajuda aos conterrâneos de Princesa. A delegada Wanderléia esqueceu o sono e a canseira de um dia estafante para ficar na linha de frente pedindo por Tamirys. Zelito Nunes, o poeta, se prestou de logo a contribuir, da mesma forma que fizeram Zeca Porto, Kubi Pinheiro, Josinato Gomes, Gilberto Carneiro, Amanda Rodrigues e Manuel Lisboa.

**

E em meio a todo esse aperreio, surgiu um médico, um anjo, uma alma generosa, um salvador, se doando, pelas suas mãos de profissional da medicina, à causa da menina pobre dos matos de Alagoa Nova.

**

Já no finalzinho da noite, a notícia boa: Tamirys já não precisava mais pedir. O dinheiro arrecadado dava para cobrir as despesas, a operação estava garantida.

**

E por fim a constatação: Nem tudo está perdido, ainda existe solidariedade, o mundo continua prestando pra se viver.

**

O senador Oto Alencar é um homem inteligente, mas está fazendo um papel muito antipático na CPI da Covid. Censurar o ministro Marcelo Queiroga por não ter lido a bula das vacinas, expondo-o ao ridículo como ele fez, não o engrandece em nada. Quem conhece Marcelo sabe da sua competência e não hesita, um momento sequer, em entregar sua vida aos seus cuidados.

**

Minha mãe teve suas safenas resolvidas por Marcelo. Eu mesmo fui seu paciente. Doutor Burity viveu muitos anos, mesmo  com o coração em frangalhos, graças a capacidade profissional de Marcelo Queiroga.

**

Alguém me disse, não sei se é verdade,mas corre um boato sobre a situação epidêmica no brejo. Parece que a coisa é mais grave do que se pensa. Tomara que não, mas…

**

Pedro Cunha Lima defende o nome de Romero Rodrigues para disputar o Governo pelas oposições. Mas se dispõe, também, ao “sacrifício”. E no rol das opções cita, ainda, a senadora Daniela Ribeiro. Todos de Campina.

**

Os vídeos diários gravados e divulgados pelo prefeito de Princesa, Ricardo Pereira, estão incomodando por demais a oposição. Ricardo sabe matar na unha.

**

Mata igual as mães da gente matavam os piolhos que infestavam nossas cabeças.

**

Quem quiser viajar de avião para Patos vai pagar R$ 215,80.

**

Sem direito a baldeação em Soledade para comer aquele cuscuz com carne de sol e queijo de coalho.

**

Amanhã o STF decide se vai ter Copa América no Brasil.

**

Pelo andar da carruagem, é bem provável que não permita.

**

A Copa América não seria Copa América mas Copa de Jair Bolsonaro.

**

Se houver, pela primeira vez vou torcer contra o Brasil.

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply Olavo Hoston 9 de junho de 2021 at 06:18

    Klecius é um dos seres humanos mais solidários que já conheci. Trabalhamos juntos por um tempo e isso que ele fez é rotina. Parabéns pela generosidade meu amigo.

  • Reply Delfos 9 de junho de 2021 at 07:16

    O senador Otto Alencar está fazendo
    um excelente trabalho na CPI.
    Ele não questionou a competência
    profissional do médico Marcelo
    Queiroga. Questionou o fato do
    ministro da saúde não ter se interessado em ler as bulas das
    vacinas distribuídas pelo ministério,
    mesmo sendo um médico. O que,
    convenhamos, é algo muito estranho.

    • Reply Piters 9 de junho de 2021 at 10:04

      Não podemos passar pano no Queiroga apenas pq ele é paraibano. Esta se queimando, sendo humilhado e ainda por cima demonstrando falta de competêcia.

      Mais de 2 meses no Ministério e não conseguiu um único infectologista? São 3.000 no Brasil. Ele praticamente confessou que o famoso exército de um homem só.

      O Senador Otto Alencar vem desempenhando seu papel de forma perfeita, tem que pressionar, jogar com as palavras e fazer com que o depoente se contradiga.

  • Reply Piters 9 de junho de 2021 at 08:28

    Medica burra e Ministro da Saúde que ñ lê bula tem que tomar pressão mesmo. É um inquérito e não uma entrevista.

  • Reply Chico 9 de junho de 2021 at 08:31

    Tião me permita discordar de você com relação ao senador Oto Alencar, eu vi o seu arguição ao ministro na CPI e assisti sua entrevista na site do DCM ontem à noite e o objetivo do senador é saber o que faz um homem com uma pratica desta na ciência médica ficar negando os fatos pra defender um governo deste, agora se pegar a detalhes paciência… é querer demonizar o cara mais útil daquela comissão. Ele não chamou Queiroga de incompetente disse nas entrelinhas de suas perguntas que ele estava botando seus conhecimentos embaixo do tapete e se tornando um charlatão para defender de forma intransigente um grupo irresponsável que defende imunidade de rebanho, não comprando vacinas, estendendo o prazo d3 21 dias entre a1ª e a2ª dose de 21 dias para 3 meses e aplicando a 1ª dose em quantidades para criar uma falsa estatística de que um grande percentual da população está imunizada. Plagiando o senador peço desculpas pela discordância, mas foi assim que consegui entender.

  • Reply Delfos 9 de junho de 2021 at 08:45

    Covid/Brasileirão

    302 jogadores foram infectados pela
    Covid-19 durante a Série A , que teve
    início em agosto de 2020 e terminou
    em fevereiro de 2021. E juntando-se
    os demais membros das equipes dos
    times que disputaram o Brasileirão,
    só na série A, o total é de 320 pessoas
    infectadas.
    O ministro disse na CPI que só houve
    1 infectado. Ele esqueceu os outros
    319 infectados.
    O levantamento foi feito pelo programa
    Exporte Espetacular.

  • Reply Wagner Spagnul 9 de junho de 2021 at 09:50

    TIão
    Você já imaginou se nos anos 70, ao invés de vacinar a população contra sarampo, polio e meningite prevalecesse esta tese de imunidade de rebanho ?

  • Reply Delfos 9 de junho de 2021 at 15:07

    A COPA América pode acabar sendo
    um desastre também financeiro: primeiro foi a Mastercard que pulou
    fora, e agora a Ambev fez o mesmo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.