Não tem que ter pena desse moço que matou, estuprou e desmantelou famílias inteiras.Sua morte significa um perigo a menos para a sociedade. Agora, mentir não pode. Dizer que ele foi morto numa reação da Polícia aos tiros de pistola por ele desferidos na corporação é conversa mole. Como é que um sujeito descarrega uma pistola em cima de quase 300 pessoas e erra todos os tiros?
**
Outra coisa: esse negócio de que foi ferido e levado ao hospital é outra balela. Basta ver como o ferido foi transportado. Pegaram-no num lençol, jogaram-no no lastro da caminhoneta e depois na ambulância como se fosse um saco de charque tirado do caminhão.
**
Eu vi a foto do morto. Tinha buraco até nos buracos dos olhos. Ali morreu tudo, até a alma. E foi na hora.
**
Fizeram o mesmo com o advogado tiroteado pela polícia sergipana nas proximidades de Santa Luzia. Transportaram o fardo ao hospital para se livrarem da pecha de assassinos. Mas o rapaz já chegou lá morto.
**
Retornei no tempo e me lembrei de Gonzaga Cacimba, o famoso Mata Sete de Princesa. Assassino confesso de sete pessoas de uma mesma família, o pacato Gonzaga virou o terror do sertão .E a Polícia, depois de anos perseguindo ele, encontrou-o num casebre na zona rural de Monteiro.
**
Armado com dois 38 canelas finas, Gonzaga teria saído da casa disparando na Polícia e foi morto com mais de 40 tiros.
**
A foto que me mostraram dele mostravam rombos enormes na caixa dos peitos, na cabeça, na barriga e no etc.
**
Seria num dia como esse de hoje que a Rua do Cancão, em Princesa, estaria em festa logo a partir das primeiras horas da manhã, em saudação a São Pedro e a Pedro Fogueteiro, que aniversariava.
**
Os pifeiros de Jericó faziam a alvorada e os foguetões pipocavam no céu.
**
A meninada acordava e ia ver o cabaçal de Jericó tocando “Minha Santa Beata Mocinha”, enquanto Carmélia Grossa, mulher de Pedro e anfitriã sem igual, corria para um lado e para outro cuidando para não faltar nada aos visitantes.
**
A noite aparecia no Alto da Cascavel e com ela o clímax da festa. Logo após a novena, rezada por João Mandu num altar improvisado na porta da casa do aniversariante, subiam os balões, perseguidos de perto pelos fogos de lágrimas, enquanto as rodas de fogo alumiavam a rua e os bonecos pisando os pilões numa pirotecnia particularmente criada por Pedro Fogueteiro, enchiam de encantamento os olhos dos meninos.
**
Hoje, sem Pedro e com pandemia, a festa é só lembrança, só saudade.
**
E agora, Nilvan? Lucas Sales quer receber os quase 300 mil reais da campanha política, Zé Maranhão, apontado por você como o responsável pela conta, está morto, e o presidente do MDB que o substituiu, Veneziano Vital, garante que o partido não tem nada a ver com a dívida.
**
Será que nesse caso cabe CPC, Serasa e ação de execução?
**
Já dizia finado Aristides, quando alguém diz que não está querendo é porque está com a boca cheia d`água.
**
Atenção, servidor, o pagamento do Estado começa hoje e termina amanhã.
**
São Pedro é tão desprestigiado que nem o dia dele é feriado.
**
No São João não se trabalha nem na véspera, nem no dia.
**
E em Campina, quando não havia pandemia, o sujeito passava o mês inteiro de pernas pro ar.
**
Até Santo Antonio ganha do homem das chaves celestiais.
**
Xau.
10 Comentários
A questão é a seguinte, sobre os olhos de quem é cristão, todos os familiares das vítimas tem o direito de fazer o que quizer com o bandido. Buscando uma vingança pelos entes queridos e tendo na hora certa talvez o perdão de Cristo. Cabe ao Estado o cumprimento da lei que seria prende – lo e condena – lo a prisão, como não temos deixa- lo apodrecer na cadeia pois é um psicopata, mas sabendo que não entendemos as vezes a cabeça de um juiz. Pra o bem da humanidade aconteceu o que estava escrito.
COVAXIN, E DAÍ?
Sede da Belcher, intermediária da
compra da Covaxin? Maringá-PR
Base política do líder do governo,
Ricardo Barros? Maringá-PR
Cidade em que Ricardo Barros foi
prefeito? Maringá-PR
Quem foi secretário do prefeito
Ricardo Barros:? O pai do dono da Belcher
Quem representou a Belcher em
reunião com a Anvisa? O advogado
do Ricardo Barros
E daí? Só meras coincidências, pó!
O MPF está de olho naquele apresentador e na emissora em
que ele trabalha.
E o Magazine Luiza bloqueou os
anúncios automáticos da empresa
no canal do YouTube do apresentador.
É o discurso do ódio começando
a pesar no bolso.
Por que você não fala em São Paulo? Hoje é o dia dele, o vice presidente do cristianismo, tão importante quanto Pedro.
Sempre nos fazendo de pessoas sem inteligência como sempre, dizer que reagiu porque foram atacados, é fazermos de besta sem entrar no mérito da execução.
O BANDIDO JÁ FOI TARDE! ENTRETANTO O FATO NÃO DEIXA DE EXPOR O GRANDE FRACASSO DA ATIVIDADE DAS FORÇAS POLICIAIS QUE ATUARAM NO CASO. ESTÃO AGORA QUERENDO JUSTIFICAR O FIASCO COM A ALEGAÇÃO DE QUE O BANDIDO TINHA UMA REDE DE PROTEÇÃO E TAMBÉM FAZENDO INDAGAÇÃO IDIOTA SOBRE DE ONDE TERIA VINDO O DINHEIRO ENCONTRADO COM O MARGINAL. PORRA! O CARA ERA ASSALTANTE! DE ONDE MAIS TERIA VINDO O TAL DINHEIRO. ADEMAIS SE FOSSEM EFICIENTES NÃO TERIA NECESSIDADE DE TER MATADO O CRÁPULA E ESTE PODERIA FORTALECER AS INVESTIGAÇÕES. HAVIA ALGUÉM COM ALGO A ESCONDER E COM INTERESSE DE VÊ-LO MORTO? LEMBRA O CASO DO AMIGO DOS BOLSONAROS – ADRIANO – MILICIANO EXECUTADO NA BAHIA.
Tião! Tu ofendeu o saco de charque, comparando esse lazarento com nosso saborosíssimo charque, isso daí ta mais pra um saco de bosta de porco que nem ele come.
Operação da Polícia Federal contra corrupção no INSS, Ministério da Integração Nacional e Fundação Nacional da Saúde tem o sugestivo nome de “Bouchonée”.
A logística da execução de Lázaro!
Sem querer entrar no mérito da execução de Lázaro, o famigerado assassino do cerrado, a ação policial que culminou na morte do criminoso, foi ridícula, para não dizer cômica.
E o mais cômico em tudo isto foi o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, famoso latifundiário do Centro-Oeste, dizer que a Polícia de Goiás é a mais preparada do Brasil.
Até agora estou rindo!
Quase trezentos homens, três helicópteros e uma avalanche de viaturas, munidos de fuzis, pistolas, cachorros etc. Os caras foram ridicularizados por um bandido com uma espingarda e uma pistola, segundo eles mesmos informaram.
Para quem tem um pouco de conhecimento de táticas de guerra e sobrevivência nas selvas, comi eu, cujo curso o fiz no Exército, estará rindo até agora da ação da polícia mais preparada do país, segundo Caiado.
O criminoso, sem querer defender de maneira alguma os crimes praticados por ele, só foi pego pelo cansaço, pela exaustão. Com fome, frio, ferido e mancando, o malfeitor foi buscar guarida na casa da ex-mulher.
A competente polícia goiana armou uma tocaia nas cercanias da casa de sua ex-sogra e o cara caiu na armadilha. O mais modesto dos psicanalistas constatariam que ele estava perseguindo a própria morte, porque sabia que, se fosse preso, seria condenado a longos anos de prisão.
Afinal, ele já era foragido desde 2016.
Ao abater o criminoso, a enorme guarnição policial comemorou como se tivesse tomando a ponte do rio Kwait ou derrubado os canhões de Navarone.
A praxe policial logicamente é revidar ao ataque injusto produzido por quem estiver sendo perseguido. Apontar arma e matar inocentes já é uma prática cotidiana policial no Brasil, conforme se vê quase todos os dias no noticiário policial. Imagina o que se esperaria acontecer com aquele bandido perigoso…
Que o diga o policial americano Derek Chauvin, que matou covardemente o segurança afro-americano George Floyd prensando seu pescoço sobre o asfalto quente daquela rua de Minniapolis.
Floyd estava algemado e imobilizado, enquanto o sei algoz pressionava o seu pescoço durante oito minutos. O suficiente para mata-lo por asfixia.
Lázaro, saindo da mata, certamente não seria recebido com um abraço apertado e um beijo molhado, como diria Brian Dennehy, ao perseguir John Rambo, o veterano de guerra in Programado Para Matar.
A cultura do fazer justiça com as próprias mãos não é coisa nova no mundo, tampouco da polícia. O Brasil é um país de analfabetos, e todo mundo sabe disto – tão analfabeto que consegui eleger um Lázaro omissivo presidente da República, e ainda o chamam de mito. Imagina um policial usando um fuzil e uma pistola, o que será capaz de fazer, do alto de seu poder discricionário, de “poder” matar em nome da lei?
A novidade teria sido capturá-lo vivo!
Julgado por Talião, o bandido recebeu o que merecia, não é mesmo? E a paz voltou ao cerrado, ali em Águas Lindas, onde passados quinze dias tomei um vinho saboreando um Surubim, tocando violão, com intervalos efervescentes nos braços de Ilma.
Ainda bem que aquela desgraça não rondou a chácara daquela morena!
A Precisa Medicamentos entrou
hoje com Pedido para Uso Emergencial
da COVAXIN.
Por força da aprovação daquela MP,
a Anvisa havia autorizado, no começo
de junho, a importação de 4 milhões
de doses. Entretanto elas só poderiam
ser utilizadas com a aprovação do
uso emergencial pela Anvisa .
A Anvisa tem prazo de 24 horas para
analise da documentação.
E o Certificado de Boas Práticas?