Os coleguinhas assanham as asas e mancheteiam coisas incríveis sobre o processo de Ricardo Coutinho que foi enviado à Justiça Eleitoral. Me valendo dos ensinamentos de Doutor Elesbão, supimpa bacharel, ele me ditou o que segue escrito:
“Só lembrando: quem mandou o processo seguir do criminal para o eleitoral foi o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.”
**
“Outra coisa: O Ministério Público não tem poder decisório. O MP pede, opina e sugere.”
**
“E um juiz de primeira instância não tem poderes para contrariar uma decisão do STF.”
**
“O que o MP pode é, como autor da ação penal pública, como é no eleitoral, sugerir condenação,arquivamento, absolvição sumária ou a improcedência da ação. E cabe a justiça decidir.”
**
“E no caso de RC, como o Supremo decidiu que o juízo competente é a justiça eleitoral, entonces se o MP não quiser agir na ação, ela deverá ser arquivada, mas voltar à Justiça Comum, contrariando a decisão do Supremo que já determinou qual a Justiça competente, isso não ocorrerá.”
**
“O efeito prático dessa decisão é justamente a absolvição de Ricardo, pois se o Supremo disse que é caso de Justiça Eleitoral por suposto crime eleitoral e o MP Eleitoral disse que não viu crime, então Ricardo foi inocentado antes mesmo de ser julgado.”
**
Mas como eu não sou dono da verdade, aceito a controvérsia. Fiquem a vontade.
**
Mamãe dizia sempre aos seus meninos: Quem não pode com o pote, não segura na rodilha. O senador Veneziano aprendeu isso depois de segurar na rodilha e ver que o pote era pesado demais. João acabou com a valentia dele sem dizer uma palavra. Bastou mandar um recado por Roberto Paulino.
**
E por Tião Gomes.
**
Tião, com aquele jeito fino e educado dele, deixa qualquer um zonzo.
**
Reina a maior expectativa no seio tucano em torno da entrevista coletiva do ex-senador Cássio, hoje.
**
Ele poderá anunciar que é candidato, ou, quem sabe, o seu apoio a um candidato sem plumagem e sem bico largo.
**
Estou adorando o bate boca (ou seria bate letra?) do Supremo com o presidento e vice-versa.
**
Jair e ministros afirmam que o STF proibiu o presidento de agir na pandemia. O supremo nega isso e diz que uma mentira repetida mil vezes não pode virar verdade.
**
O certo é que estamos perto dos 600 mil mortos e ninguém quer assumir a autoria do crime.
**
O governador João Azevedo disse o que Ricardo Coutinho já vem dizendo há um ano: Não há possibilidade de aproximação entre eles.
**
Cada qual deve seguir seu rumo.
**
E a vida continua.
**
São candidatos a integrar a lista tríplice de onde sairá o futuro Procurador Geral de Justiça os promotores João Geraldo Carneiro Barbosa, Antonio Hortêncio Rocha Neto, Amadeus Lopes Ferreira e Francisco Bergson Gomes Formiga Barros.
**
André Amaral, que não se reelegeu deputado, agora é fabricante de cachaça.
**
Comprou um engenho em Alagoa Grande.
**
Que é a terra da Volúpia.
**
“Tem nêgo bebo ai? Tem não mas vai sair.”
2 Comentários
DEPUTADO TIÃO GOMES. Pense num sujeito que não tem nada a ver com arrodeios sem futuro. É LENHA ou PEDRA? Quando ele não tem idéia das coisas fica na dele. Porém, depois que ele decide uma questão é toma uma decisão qualquer, ele não dá uma de gente canalha. Arranca fiação de urna eletrônica na ALPB e o escambau. Não tem boquinha. O PROBLEMA É QUE NÃO HÁ ESPAÇO PARA EXCESSO DE PODER NA CHAPA DE JOÃO AZEVEDO. Portanto, Veneziano fique com o seu quinhão senatorial e dê graças ao MAGO, pois a conjugação plano PODEMOS, agora não mais, sob nova direção. Também estão fora as famigeradas camarilhas do CENTRÃO. Assim, AR, WR e Efraim, podem boĺsonariar a vontade. REELEIÇÃO É UMA TREMENDA FORMAÇÃO DE FORCAS PALACIANAS, COM UMA CANETA NUMA DAS MÃOS E NA OUTRA O DIÁRIO OFICIAL. Agora respondam,:Tem como não haver corrupção ou abuso de poder? Essa tal reeleição é o pior baculejo dado na CF/1988 pelo do PSDB do tucano FHC. Essa excrescência tem que ser estirpada, REELEIÇÃO ABOLETADO NO PODER DO CARGO… É LENHA NA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO E QUEIMA O FILME DE QUALQUER UM.
O sentimento que ficou após o
“UMA MENTIRA REPETIDA MIL
VEZES NÃO VIIRA VERDADE”
foi de vergonha, muita, muita
vergonha mesmo por termos
uma pessoa tão despreparada
ocupando a presidência do país.
Tão despreparada, tão sem noção,
sem o menor senso dos deveres
de um presidente que tem que
levar uma bronca dessa do STF.
É demais!