O grande acontecimento do final de semana foi a inauguração do voo da Azul para o sertão da Paraíba. O monomotor, que em Princesa a gente chama de teco teco, sai do Aeroporto do Recife e gasta quase quatro horas para fazer o percurso até a terra de finado Zé Augusto.
**
Só não entendi esse negócio de sair do Recife e não de João Pessoa ou Campina Grande onde moram os eventuais fregueses desses voos. Nas duas cidades existem aeroportos que recebem aviões de vários tamanhos e não seria difícil receber o teco teco da Azul. E se houvesse exigências, com certeza nossos governantes desenvolveriam esforços hercúleos para adaptar os nossos campos de aviação aos ditames azulados da companhia aérea.
**
O exemplo está no dispêndio de R$ 1 milhão, segundo Veneziano, gasto para viabilizar essa novidade.
**
Outra coisa: Por que falta de baldeação em Soledade? Ali seria feita a pausa para o lanche no restaurante da galega dos zói de gato, um lanche apreciado pelos mais exigentes paladares à base de galinha caipira, carne de sol na brasa, ovo de capoeira e cuscuz.
**
No mais, nada mais a reclamar, já que tá dentro, deixe, conformava-se a vovozinha ao se ver invadida pelo neto inexperiente que teve a sua primeira vez com a dita cuja, por sugestão dela, e ao ser admoestado sobre o fato de estar comendo a vovó e sugerir parar para cometer apenas meio pecado, ouviu a sentença conformada: “Já que tá dentro, deixe”.
**
E já começam a aparecer os pais da criança. O senador diz que ele foi o grande viabilizador da conquista. O deputado, que voou no domingo, chama para si a primazia. Outras autoridades alardeiam a mesma coisa. E eu fico a perguntar: com tantos pais, por que foram parir uma criança tão magrinha, raquítica e antiquíssima?
**
Enquanto isso, o prefeito Cícero Lucena segue comendo pelas beiradas, sem se envolver com as questiúnculas políticas e “cuidando da gente”.
**
O chamado “Caboclinho” de São José de Piranhas vem de longe, sabe a hora certa de dar o bote sem esconder as unhas.
**
Eduardo Leite, governador dos pampas e presidenciável, anuncia chegada à Paraíba no próximo sábado, para visita a João Pessoa e Campina Grande Como é tucano, imagina-se que será recebido pela alta plumagem paraibana.
**
Matheus Cunha vai receber medalha Cidade de João Pessoa por ter jogado na seleção brasileira nas olimpíadas.
**
Vai faltar medalhas para tanta gente com destaque no cenário local e nacional.
**
Basta dar um peido, e lá vem medalha.
**
Como é bom Dia dos Pais. Nessa data todo filho é amoroso e todo pai deixa saudades.
**
No dia seguinte, porém…
**
Quando se dará o passeio de moto do presidento Bolsonaro em Campina Grande?
**
Pergunto em Campina porque ele sempre escolhe a Rainha da Borborema para suas passagens.
**
E lá moram os bolsonaristas mais amorosos, a exemplo de Romero Rodrigues e Bruno Cunha Lima.
**
A imprensa fala na intenção de Bolsonaro lançar Marcelo Queiroga como candidato a senador pelo Rio de Janeiro.
**
Por aqui ele não teria chance.
**
Mas no Rio, onde o eleitor adora uma novidade…
**
Tarcisio Meira, 85 anos, intubado.
**
Eita vida aperreada!
5 Comentários
Eita Tião inveja quando não mata deixa aleijado….. A duração do voo é 1:15h…. E Recife porque está ligando Patos é o sertão ao mundo……..publique se é homem
Grande bosta
Nobre amigo Jornalista, escritor, procurador e historiador Tião Lucena.
Os holofotes acesos, e a noticia do voo da empresa Azul, com o Cessna Caravan, robusto avião de até 09 ocupantes, que pousa em qualquer pista. alegrou a muitos.
O interessante é o horário do voo. Parte de Recife a Patos as 22.30 horas. A duração do voo é de 1 hora e 15 minutos.
Os passageiros já assegurados, são politicos que chegam de Brasilia e embarcarão no Caravan para a cidade de Patos.
Quem pagará as passagens? Acertou quem disse NÓS. Com nossos impostos arrancados do nosso suor e sangue. As autoridades politicas usarão a verba de gabinete para custear tal desiderato. O obscuro senador Veneziano, eleito graças ao prestigio e votos de Ricardo Coutinho, arrancou das verbas publicas R$ 1.092.220.00 para ser adquirido o veiculo contra incendios em aeroportos comerciais exigidos pela ANAC. Tem cidade na Paraiba que sequer tem uma camioneta com baldes dágua para combater incendio. Ou seja, fazem festa com o chapéu alheio e o povo como sempre, é quem se lasca!
Caramba…!!! Que governador trabalhador é esse? O homem trabalha demais. No sábado inaugurou uma rampa (elevador) de acesso para portadores de necessidades especiais na Fundação Casa de José Américo (com direito a discursos, afixação e corte da fita de placa para marcar o feito), depois inaugura uma loja de artesanato (pasmem!!! UMA LOJA), sem esquecer que antes, claro, inaugurou o letreiro que comemora o aniversário da cidade e, por fim, inaugura, com direito a viagem acompanhado por políticos e tudo, o imenso voo internacional de Recife a Patos em um avião Cesna. Enquanto isso, a presidente da PBtur viaja o mundo vendendo a PB. Estamos muito bem governados. Lembra-me outros tempos, quando a conversa bonita substituía as realizações de governo. Meu Deus, onde estamos… parece que a mentira, os fakes do governo federal fez escola.
Que ato histórico esse do vôo inaugural, será que um governador nao teria coisa mais importante para fazer… como me arrependo até hoje de ter um voto perdido. Mas dêstá, o chá dele ta se cuando.