Não sei o que vai acontecer no 7 de Setembro aqui na Paraíba ou no Brasil. Fala-se em manifestações de rua, os sinais já aparecem em janelas de edifícios de luxo e de carros idem. São os ricos demais com medo de perder a boquinha ou de verem o pobre voltar a ser gente.
**
Eu vou ficar sentado no meu canto, nem televisão vou ver. Quem sabe, tomarei umas lapadas “sem lambu assada” e relembrarei os 7 de Setembro do meu tempo no sertão de Princesa, fazendo parte das disputas sadias entre os colégios Bom Conselho e Monte Carmelo.
**
A alvorada das 5 horas matinais, o rufar dos tambores acordando a cidade, a corneta de Pedro Caboclo entoando o dobrado que ainda soa aos meus ouvidos, as peripécias da noite de seis para sete, com os membros da banda tomando umas e outras enquanto esperavam o sol botar a cara de fora no Alto da Pichilinga, a noite em que o professor Pai Zé, atraído pela farra e espantado por Nelson Cabeção enrolado num lençol em traje de fantasma, sacou o canela fina e mandou bala na alma, gritando que “cabra do Vale do Piancó não tem medo de alma fresca”.
**
Melhor isso do que ver um bando de brasileiros, em trajes fascistas, gritando palavras de ordem e pregando golpe, violência, preconceito de raça, de gênero e de classes.
**
Vi alguém nas redes sociais anunciando presença nas manifestações e exibindo misterioso objeto que ninguém consegue identificar: Será uma bala, uma espada, um membro fálico ou um supositório gigante?
**
Rapaz, pela pesquisa publicada pelo PB Agora, este blog não figura nem mesmo na rebarba, está atrás até de blogs que sequer suspeitávamos da existência. Se fechar hoje não fará falta.
**
Mas, como diz o amigo Marcos Maivado Marinho, acessos se medem pelo número de processos. E se formos adotar essas estatísticas…
**
Está em prática nos meios de comunicação a chantagem. Certos “comunicadores” botam a faca no peito da autoridade e, se não sair dinheiro, gravam vídeos chamando os desafetos de ladrões. Não são jornalistas, se acham. E o pior é que tem gente apoiando.
**
Nesta sexta a API inaugura o Arquivo e Museu da Imprensa Wills Leal, às 9 da manhã, na sua sede da Visconde de Pelotas.
**
Quem me informa sobre isso é o historiador e pesquisador Francisco Florencio.
**
A PGR denunciou Roberto Jefferson.
**
O Cidadania terá candidato à Presidência da República. O senador Alessandro Vieira lançou a candidatura.
**
Está lá na Carta Capital.
**
Por falar em Carta Capital, viram a entrevista de Ricardo Coutinho?
**
Eu vi. E só a dele. O resto daqui da Paraíba só quer aparecer no WSCOM.
**
E no PB Agora.
**
Certamente porque o Ibope é maior.
**
Ou será falta de prestígio?
**
Sei lá, não sei nem quero saber. E tenho raiva de quem sabe.
**
Segundo a advogada Luiza Nagid,”no dia que a mulher tiver dinheiro, vai transar com o homem que ela quiser”. A advogada defende as vítimas de João de Deus.
**
Viuge!
**
Será?
**
Aí vareia.
Sem Comentários