MDB, DEM e Cidadania estão juntos e misturados na criação de uma terceira via para fazer frente a Jair Bolsonaro e a Lula. Desde a semana passada esses três partidos promovem reuniões em Brasília com o objetivo de pensar “novos rumos para o país”. Das primeiras reuniões participaram Michel Temer, Zé Sarney e Fernando Henrique Cardoso.
**
Só pra refrescar a memória dos paraibanos, o MDB é o partido de Veneziano, quem comanda o DEM na Paraíba é Efraim Morais e o Cidadania abriga o governador João Azevedo.
**
Essa tal lei de acesso à informação é uma bicha muito indiscreta. Graças a ela e por causa dela a Folha de São Paulo descobriu que o ministro da saúde, nosso conterrâneo Marcelo Queiroga, aproveitou suas viagens oficiais em aviões da FAB para levar a tiracolo a família inteira e amigos.
**
Diz a folha:
O ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga, levou sua esposa e seus filhos, além de parentes de outras autoridades do governo federal, em pelo menos 20 voos oficiais feitos com aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).
Os dados foram obtidos através de registros de 68 voos do ministério da Saúde entre 25 de março a 8 de agosto, solicitados através da Lei de Acesso à Informação. Todos os voos faziam parte da agenda oficial do ministro, que assumiu o cargo no dia 23 de março.
A médica Simone Queiroga, esposa do ministro, acompanhou seu marido em 11 destes trajetos. Em duas ocasiões o destino foi João Pessoa, onde o casal tem residência.
Outros três filhos do ministro também estiveram em 8 voos diferentes. O advogado Marcelo Antônio Cartaxo Filho, por exemplo, voou ao lado do pai, no mesmo dia, de Brasília para São Paulo, depois ao Rio e retornou à capital federal.
O estudante Antônio Cristóvão Araújo fez viagens de ida e volta de Brasília para Maceió em 1º de julho. No dia seguinte viajou para Porto Alegre com o pai em voo da FAB. Já a médica Daniela Araújo acompanhou Queiroga em viagem do Rio de Janeiro para Brasília em 3 de agosto. Ela voltou à capital carioca no dia 7 do mesmo mês.
Demais autoridades
Como citado pela Folha, parentes de outras autoridades do governo federal também usufruíram dos voos da FAB. Adriana de Souza Leão Coelho, esposa do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado, esteve com o marido em voo do ministério da Saúde de Petrolina-PE para a capital Recife.
A esposa do ministro do Turismo, Gilson Machado, a médica Sarita Pessoa usou aeronave da FAB para seguir de Brasília para João Pessoa. O deslocamento também era para agenda de Queiroga.
**
Enquanto isso, meu amigo Zú de Vitalina continua juntando dinheiro para custear seu passeio de Recife a Patos através do teco teco da Azul, ainda acrescentando o valor da passagem de ônibus daqui até a Capital de Pernambuco.
**
Eita povo sofredor!
**
Lembrei da minha noite de núpcias. Fui dormir no Hotel Tropicana com Dona Cacilda e ao sair do banho a mulher me viu coberto de talco da cabeça aos pés.
-Que diabo é isso, homem?
– É o talco do hotel. A gente tem que aproveitar.
– Que do hotel que nada! Esse é o talco que comprei na Avon para passar no corpo depois do banho -, me repreendeu a esposa.
**
Pois é, quem não tem talco usa o avião. Preferencialmente o da FAB.
**
Parece que aquele imortal não vai mais indicar a sua afilhada pernambucana para uma das cadeiras da Academia. Teme receber novo puxão de orelhas.
**
Bolsonaro é teimoso mesmo. Chegou a Nova York sem máscara. Mas entrou pelos fundos do hotel com medo das manifestações de rua.
**
Gente, tem um vulcão soltando fogo nas Ilhas Canárias e os especialistas dizem que nas costas americanas haverá tsunamis.
**
Aqui na terrinha já tem gente se preparando.
Bigu de Jacumã fez um quixó no alto da torre da igreja, Otacílio Trajano mandou construir uma barreira com latinhas de 51 e Zeka da Pousada está cavando um buraco debaixo da casa para dividir o espaço com os seus tatus de estimação.
**
Só Marcos Pires permanece impassível, decidido a enfrentar o tsunami com os músculos recém adquiridos no Pilates.
**
E por hoje é só, que para uma segunda-feira já conversei besteira demais.
6 Comentários
A Pizza do Bolsonaro
A “simllicidade” do presidento ao
comer pizza na rua, ontem à noite,
em Nova York, se chama “Restrição
a Não Vacinados”.
Bolsonaro não poderá entrar em
nenhum restaurante, lanchonete,
ou qualquer outro estabelecimento
do ramo por que não se vacinou,
e não possui o comprovante de
vacinação.
Também não terá acesso à teatros,
cinemas, museus, etc.
E só poderá entrar em qualquer loja,
shopping, etc, se usar máscara.
Sarney, Temer e FHC! Difícil sair coisa nova e boa desse grupo. O BRASIL TÁ LASCADO E VAI CONTINUAR LASCADO!
E dos 3 só um foi eleito presidente
pelo voto popular: FHC.
Os outros 2. um deu golpe, e o
outro recebeu ” herança “.
Restrição do Reino Unido
Só pode ser piada o Bolsonaro
tentar convencer o primeiro-
ministro Boris Johnson a cancelar
as restrições à entrada dos brasileiros
no Reino Umido , sendo ele próprio
um Não Vacinado.
E sorrindo contar que não tomou
vacina contra covid-19?
É demais!
Isso não é uma coligação, isso é uma fedentina dos diabos.
Bolsonaro/ Coringa
Há um lugar perfeito para o
presidento gravar uma live
em Nova York: a Escadaria
do Coringa, no Bronx.
O Bolsonaro pode fazer o
percurso descendo a Escadaria
na Anderson Avenue, perto da
West 167 Street, indo até a
Shakespeare Avenue.
Com direito à dancinha e tudo!
E com toda ” simplicidade” descer
a Escadaria comendo pizza com
as mãos.
O cenário perfeito para ele!