Destaques

As primeiras do dia

1 de outubro de 2021

O presidento Bolsonaro começa a auferir os “dividendos”  de sua impopularidade. Antes disputado a tapa pelos aliados, agora é rejeitado por aqueles que antes viviam a mendigar uma esmola de atenção.

**

Nem o filho do líder do Governo quer saber dele mais. O atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) -líder do governo Bolsonaro no Senado- tem feito um movimento de distanciamento do presidente em suas articulações de pré-campanha a governador de Pernambuco.

**

Em Minas Gerais, ontem, o presidento foi vaiado durante um ato  pelos mil dias de Governo.

**

Enquanto sua impopularidade cresce ,  Lula lidera em céu de brigadeiro.

**

Por falar em Lula, ontem, durante a filiação de Ricardo Coutinho ao PT, o ex-presidente foi claro como água cristalina das fontes de Santa Rita: Vem a Paraíba para botar o pé na estrada, ele e Ricardo, Ricardo e ele, “pois eu e Ricardo não somos políticos de ficar em gabinete e sim no meio do povo”.

**

Fiquei sabendo, com certa preocupação, claro, que houve um desabastecimento nos estoques de lexotan nas farmácias da cidade.

**

Teve gente que não dormiu nem com reza de mulher catimbozeira.

**

Mas é bom ir se acostumando.

**

Atende pelo nome de Antonio Aristides o rezador do Sítio Tabocas, no Ceará, que cura, com sua reza, é claro, todo tipo de doente. Ele garante que viu, de uma lapada só, Nossa Senhora, São Sebastião e o Espírito Santo no seu pequeno santuário. Tem gente de todo Brasil procurando o rezador para se curar.

**

Quando eu era menino lá em Princesa cansei de ser curado com as rezas de Mãe Preta, Mãe Filó, Joana Grossa e outras ilustres figuras do meu lugar.

**

Elas rezavam contra mau olhado. O mato que usavam para me benzer e aos demais ficava murcho de tanto recolher o mau olhado dos nossos corpos .

**

E curavam espinhela caída, andaço, drifuço, coluna torta, barriga fofa, prisão de ventre, excesso de peidos, mijador desregulado, doença do mundo e dores de amor.

**

Eu não duvido do poder da reza.

**

Se Tabocas não fosse tão longe, ia lá para me livrar de certos invejosos.

**

Virgulino pegou em bomba ao generalizar críticas aos vereadores de João Pessoa. Recebeu o troco. Marcos Henrique disse que não precisa andar montado num cavalo para fiscalizar a cidade, numa referência ao gosto do parlamentar por vaquejadas e quedas pegando no rabo do boi.

**

Odon Bezerra não deixou por menos: “Walber Virgulino com seus arroubos às vezes extrapola os limites. Parafraseando o provérbio chines, ‘há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida’. Mesmo com a liberdade de expressão, precisamos ter freios na língua”.

**

E Mikika Leitão acunhou do outro lado: “Já que o senhor colocou a política nacional no meio devo dizer que estamos preocupados com esse presidente psicopata no poder. Que diz que não toma vacina e não valoriza a importância dela para a volta do novo normal. Espero que não suportemos mais quatro anos disso. Ninguém aguenta mais”.

**

O deputado estadual Walber Virgulino (Patriota), compartilhou um vídeo manhã desta quarta-feira (29), no qual questionou se há vereadores em João Pessoa, sem nem mesmo levar em consideração que o seu partido tem três representantes na Capital: os vereadores Carlão, Marcílio do HBE e Tarcísio Jardim, que usaram a tribuna para se desculparem pela declaração do deputado estadual.

**

Mas deixemos tudo isso para lá. Hoje é sexta-feira, dia de tomar mé. Antigamente seria o dia dos 3 M, Mé, Muié e Moté, mas a pandemia tirou do ar as duas últimas opções, pois ninguém é besta de furunfar no moté e pegar o covid com a muié.

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Delfos 1 de outubro de 2021 at 06:06

    Judeus/Inquisição

    Mais de cinco séculos depois,
    Portugal tenta corrigir uma
    injustiça e concede cidadania
    aos descendentes de judeus
    expulsos pela inquisição.

    Mas cadê a compensação financeira
    pelo patrimônio perdido?

    Os descendentes interessados na
    tal cidadania, com certeza, terão
    que passar um novo calvário para
    provarem o seu direito. E o sonho
    de séculos virará pesadelo.

  • Reply Onildo Batista 1 de outubro de 2021 at 07:03

    Seus comentários são tão certeiros quanto à eleição de Ricardo em 2020. Kkkk

  • Reply Angela 1 de outubro de 2021 at 20:16

    Primeiro foi a Prevent Sênior a ser
    denunciada pelo uso do Kit Covid.
    Hoje jornal O Globo traz matéria
    com denúncia contra a Hapvida,
    pela mesma prática.
    Não está faltando mais gente
    nesta famigerada lista, não?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.