A segunda-feira começa com a notícia ruim da greve dos caminhoneiros. Eles paralisam a partir de hoje e por tempo indeterminado. Ainda trago na lembrança as consequências da última greve. Supermercados desabastecidos, preços pelas alturas, postos sem combustível e estradas interditadas foi o que vimos. Agora não será diferente.
**
Enquanto isso, o presidento manda seus seguranças sentarem o pau nos jornalistas que acompanharam seu passeio, ontem, pelas ruas de Roma.
**
Falar em sentar o pau, Totonho, o cantor e compositor paraibano que todos conhecem, foi vítima de um assalto no bairro do Castelo Branco. Tomaram as coisas dele e ainda espancaram. Quase que Totonho perde um olho. Mas ainda conseguiu morder a mão de um dos assaltantes.
**
Doutor Grimberg Botelho, morto neste domingo, foi quem primeiro tratou do infarto sofrido pelo ex-governador Tarcisio Burity. Ele também atendeu ao meu pai no leito de morte.
**
Hoje e amanhã a gente emenda com o final de semana. Pena que, com a greve dos caminhoneiros, as estradas estejam impraticáveis. Pelo menos é a impressão que se tem.
**
Cento e quarenta e cinco novos casos e 116 internações. A Covid não foi embora, pessoal. Somente ontem foram registrados esses casos e essas internações, sem contar os quatro que morreram.
**
Quem não desgruda os olhos das Primeiras do Dia é o radialista, cerimonialista e jornalista Ulisses Barbosa.
**
Também está lá, de prontidão, vendo as Primeiras o oficial do exército brasileiro Jair Miranda.
**
Quem conhece o grupo Cunha Lima sabe que ele não entra em furada. Só vai na certa. E quando erra, erra por um triz. Esse pessoal é profissional, não tem amadores na equipe.
**
“Haja o que hajar”, em Campina Grande haverá sempre um insatisfeito com a solução apresentada. Aguardem.
**
Esta semana sai pesquisa indicando quem está na frente, quem está no meio e quem está atrás na corrida pela presidência da OAB PB.
**
O presidento Bolsonaro, em entrevista a TV italiana, associou Lula ao narcotráfico. Mais uma vez sem prova. Lula respondeu no mesmo tom. Disse que o mundo conhece Bolsonaro como mentiroso.
**
Esse homem é perigoso.
**
O pior é que tem seguidores.
**
Até os crentes acreditam nele.
**
Foi por isso que deixei de ser crente.
**
Essa manchete “Homem morre após se afogar” não ficaria melhor se fosse “homem morre afogado”?
**
A autonomia da Polícia Civil da Paraíba foi pro brejo. O Supremo decidiu que a lei paraibana que dava autonomia à Polícia Civil é inconstitucional. A ação direta de inconstitucionalidade foi proposta pelo procurador geral da república, Augusto Aras.
**
O que é uma pena, pois temos uma das polícias civis mais preparadas do país.
**
E que merecia essa independência funcional e financeira.
**
Mas um dia, quem sabe…
**
E por enquanto é só.
4 Comentários
Autonomia para quem? Para a Polícia Civil?
Já não basta ver o que aprontam os procuradores do Clube do MP? Esse “republicanismo” suplicado por alguns já deixou claro que não funciona num país. Não pela instituição em si, mas por seus membros e por aquilo que todos sabemos.
Não foi no avião do Lula que acharam cocaína.
cadê grave Tião…ate agora as rodivias em todo brasil esta liberado, tem que atualizar seu seu blog!
Nobre amigo, escritor, jornalista, operador do direito, procurador de justiça e bom cidadão Tião Lucena. Ler o que escreves, é aprender, atualizar na politica e sorrir um pouco com o tom humoristico de tuas escritas. Grande abraço do teu amigo e leitor diário.