Vou cometer uma inconfidência a uma confidência que me foi feita pelo desembargador e amigo Zeca Ricardo Porto: Há um consenso na Corte em torno do nome da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão para a vice-presidência e corregedoria geral do TRE.
**
Doutora Fátima é gente fina.
**
De Tavinho Santos, a nova revelação do jornalismo político/analítico:
“Não haverá nas próximas eleições espaço para quem fica em cima do muro. Ou você é conservador ou é de esquerda, mas não é a pseudo esquerda, é assumir os princípios. Quem for candidato contrário a tudo isso, perderá fragorosamente. Por exemplo, Romero perdeu o protagonismo da oposição a João Azevedo, e será igual a um Luciano Cartaxo, obscuro, sem brilho e sem amigos. Política é para poucos. Ricardo Coutinho será a maior referência da esquerda nas próximas eleições porque nunca fugiu dos seus princípios, apesar dos problemas jurídicos fora do poder. Quero finalizar dizendo que os futuros candidatos a Presidente da República terão importante papel nas eleições estaduais.”
**
Concordo com Tavinho.
**
Interessante texto da lavra de Gilberto Carneiro:
DUBAI – JOÃO PESSOA
DUBAI – EMIRADOS ÁRABES
JOGO DOS DOIS ERROS NAS FOTOS ABAIXO:
– A primeira é o que Victor Hugo conceituou no seu clássico “OS MISERÁVEIS”.
– A segunda é o Karl Marx definiu como CAPITAL SELVAGEM, em seu inquietante “O CAPITAL”.
**
As análises hoje estão profundas.
**
Mas como hoje é sexta, dia dos três M, vamos adiantar o roteiro dos bebuns nos principais bares da cidade.
A começar pelo Bar de João, na Praça do Skate do Retão de Manaíra, onde Dudu chegará depois das 18 já endiabrado, com uns cinco litros de cerveja no quengo, já dando o seu grito de guerra e perguntando se tem alguém achando ruim.
No outro lado da cidade, em Renato do Funcionários II, logo na boquinha da noite o fogão estará ligado para fritar as bistecas de tira gosto que vão encher o bucho de Doutor Aluizio e seu milhão de amigos.
Ali pertinho, distante umas 50 braças, Teteu bota a fava no pirex de Guga, seu sobrinho, mas avisa logo que apesar do parentesco, não vende fiado.
Sem falar nos bares elegantes, dos ricos, na orla, onde uns amiguinhos se exibem para fotografias enquanto filam um uísque com filé de algum ricaço interessado em aparecer nas páginas.
**
Pobre da Juliete, não pode nem viajar escondido com Daniel Trovejani, ex de Anita, que a imprensa noticia com estardalhaço.
**
Só lembrando que o novo point da cidade, o bar Borogodó das Meninas, será inaugurado neste sábado no Colinas do Sul.
**
Agora me digam uma coisa: Pra que piscina em bar? Lá no Borogodó vai ter piscina.
**
Imagine um lote de bêbados tomando banho de piscina num bar cheio de garçonetes bonitas!
**
Vai ser um desmantelo.
**
Um fuá.
**
Um borogodó.
**
Como eu não sei nadar…
**
Encontro João Costa no centro da cidade e ele me fala do documentário que está concluindo sobre Clementino Quelé, o homem que invadiu o casarão de Marcolino Pereira em Patos de Irerê e fez Xandu e outras mulheres reféns para forçar uma rendição de Zé Pereira. Conta a história que Marcolino e seus cabras cobriram o casarão no tiro e Quelé escapou fedendo.
**
E por enquanto é só.
6 Comentários
O borogodo já existia, por sinal muito bom. Acredito que seja uma reinauguração ponposa na mídia com cara de inauguração, muito bom !
Olha ! Depois que a prefeitura misturou todos os públicos na vacina ficou uma desgraça, principalmente pra os idosos que estão esperando muito tempo. A prefeitura vem bem mas as fezes faz umas mudanças que atrapalha e vira bagunça. Gente demais nos ginásios, os idosos esperando quase uma manhã. Reclama aí Tiao !
Na vacinacao os idosos deveriam ter uma lugar diferente dos outros públicos.
Numa próxima viagem de Princesa à João Pessoa vou lhe pedir o endereço dos bares de João e Renato, com certeza devem ser ótimos. Com certeza é a sua cara, sem frescura e com cheiro do povo.
O Brasil foi condenado por feminicidio
num tribunal internacional por um
crime ocorrido na Paraíba, e ninguém
noticiou o fato?
Passa o link