Destaques

As primeiras do dia

27 de dezembro de 2021

Choveu e choveu muito em mais de 90 municípios paraibanos neste domingo. Do sertão ao cariri foi chuva com força. Não tive notícias do brejo, mas por lá deve ter chovido também. Meu assessor para assuntos pluviométricos em Bananeiras, Maguila da Gruta, esqueceu de me repassar o boletim do dia, certamente por conta de degustações galináceas e bodácicas com a rainha de lado.

**

Em Princesa começou a chover por volta das três da tarde e pelas 19 horas as biqueiras das casas ainda derramavam água de rodo.

**

Só aqui em João Pessoa a coisa continuou do mesmo jeito: muito calor e apenas uns respingos para enganar a galera.

**

A H3 M2 chegou para acabar de lascar o cano. A cidade já vive clima de epidemia. Digo isso pelo que foi relatado por um filho que procurou o Hospital da Unimed na tarde de domingo e recebeu, na urgência do hospital, a senha número 100. E na urgência só se via gente gripada.

**

Ressalte-se que ele chegou ao hospital às 15 horas e só foi atendido por volta das 18. O médico, após examiná-lo, diagnosticou a gripe H3M2, receitou os medicamentos e ele, ao sair, verificou que a senha de número 200 acabara de ser entregue a um paciente com os mesmos sintomas.

**

Essa gripe não é atingida pela vacina.

**

Portanto, quem tomou vacina contra H1M1 se previna, porque se cochilar o cachimbo cai.

**

Ontem foi comemorado o aniversário de Dona Anatália, mãe do meu amigo Gilberto Carneiro.

**

Noventa anos e firme como uma rocha.

**

Ganhou bolo, refrigerantes e parabéns pra você.

**

Caitano Veloso e Paula, mulher dele, testaram positivo Covid neste final de semana. E olhem que os dois faziam testes diários por conta das exigências das produções de shows.

**

Notícia boa: Meu amigo Roberto de Luna Freire deixou a UTI e se recupera no apartamento do Hospital, depois de semanas entubado por causa da Covid.

**

O narrador esportivo Décio Freire está na UTI da Unimed. Segundo o advogado e jornalista Diego Lima, seu estado de saúde inspira cuidados.

**

Perguntas que um qualificado leitor do blog faz, nesse caso do  acidente de moto com o general Pazuello…

 

Por que Bolsonaro ainda não foi visitar o “melhor” amigo onde um manda e o outro obedece sem questionar?

 

Por que o Governo que decretou 300 anos de sigilo sobre a Covid de Pazuello ainda não deu uma única nota de solidariedade ao general da ativa, que tem um cargo dentro do Gabinete Presidencial do Palácio do Planalto?

 

 Por que não foi registrado nenhum BO (Boletim de Ocorrência) em nenhuma Delegacia de Polícia, relatando o que verdadeiramente ocorreu na misteriosa noite de natal?

 

 Onde estão as imagens das câmeras de vigilância de trânsito para revelarem a dinâmica do acidente e a placa do carro que teria trancado Pazuello, forçando o general a cair da moto, quebrar a clavícula e fraturar cinco costelas, tendo que se submeter-se a uma cirurgia de grande porte no tórax inteiro?

**

Emerson Machado, o Mofi, foi a grande atração da Padaria Bonfim, na manhã de domingo, onde esteve torando um prato de cuscuz com ovo.

**

Com direito a filmagem e a presente do garçom, de quem ganhou uma “taiada” de melancia.

**

Que ele agradeceu dizendo que na feira uma melancia custa menos de 2 reais e na padaria a “taiada” é vendida por quase 10.

**

Nem tudo que a gente escuta a gente conta. Porque se contasse, o cancão piava na hora.

**

Eu sou um “túmbalo”.

**

Inté mais tarde.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.