Vinte e uma pessoas mortas, mais de 359 feridos e mais de 60 mil desabrigados no sul da Bahia por causa das chuvas e o presidento Bolsonaro curtindo férias em Santa Catarina, dançando a Boquinha da Garrafa. Isso mesmo.
**
O presidento ainda debocha, dizendo esperar que não o chamem antes das férias terminarem.
**
Um portal aqui de João Pessoa, administrado por um “jornalista” que se autoproclama o tal e qual,chamou o movimento dos policiais militares, ontem, de grupo de PMS liderados pelo deputado e candidato a governador Cabo Gilberto.
**
Como se as redes sociais não estivessem à disposição da população, desde a mais humilde à mais abastada, mostrando uma gigantesca manifestação na Praça João Pessoa, talvez a maior entre tantas que já aconteceram ali desde os tempos de Burity, sem contar o engarrafamento na Beira Rio e o cerco à Granja Santana.
**
Essa não é uma maneira correta de ajudar o Governo a enfrentar a insatisfação dos policiais. A maneira certa é orientar o Executivo a dialogar com os insatisfeitos e apontar caminhos para por fim à crise. Com esse tipo de encobrimento bajulatório, os camufladores da verdade estão piorando as coisas e acirrando os ânimos. Ainda mais.
**
Melhor fizeram os outros portais ligados a Secom, que simplesmente ignoraram o acontecido. Em casos assim, o silêncio compromete menos.
**
Questionado sobre a ausência no pai no lançamento de sua pre candidatura, o deputado Pedro Cunha Lima respondeu que “Cássio é Cássio e Pedro é Pedro”.
**
O prefeito Ricardo Pereira, de Princesa, me contou que pretende reunir os escritores da cidade com livros lançados recentemente e em tempos remotos para um encontro literário, no qual exporão suas obras e darão palestras sobre a história do município.
**
Só de relance lembrei os nomes de Aldo Lopes de Araújo, Francisco Florencio, Serioja Mariano, Miguel Lucena Filho, Edmilson Lucena, Dokinguinhos,Luiz Nunes Alves, Sitônio Pinto, Marcela Sitônio, André Gomes, Zé Duarte Lima, José Florentino Duarte (in memoria), Ada Barros (in memória), Paulo Barros (in memória) , Aloysio Pereira (in memória), Paulo Mariano (in memoria), Valban Lopes, Rena Bezerra e Emanuel Arruda.
**
Um preso fugiu algemado da viatura da polícia em Alagoa Grande. Ele aproveitou quando a viatura passava por uma lombada, abriu a porta e foi simbora.
**
Isso me fez lembrar da fuga de um outro conhecido preso de Princesa. A polícia acabara de receber um camburão novinho, o primeiro que chegava à cidade, o comandante do destacamento mandou os soldados engomarem as fardas para a inauguração da viatura, prenderam o bêbado mais famoso do município e desfilaram pelas principais ruas, o motorista levando a viatura e o destacamento marchando e dando continência nas suas laterais.
**
Quando chegaram na delegacia, o cabo comandante ordenou apresentar armas e, solene, abriu a porta traseira do camburão, constantando que não havia ninguém dentro. O preso aproveitou a porta mal fechada, pulou e foi tomar cachaça no bar de Gera, enquanto a guarnição fazia seu desfile cívico.
**
Câmara do Conde aprovou lei liberando a construção de grandes edifícios na orla do litoral sul.
**
Do jeito que os construtores queriam.
**
Agora vai ser um prédio atrás do outro.
**
E as praias invadidas por esgotos e reluzentes toletes.
**
Esse povo do Conde não sabe escolher mesmo.
**
Primeiro trocou uma prefeita que pensava no ser humano, achando pouco elegeu uma Câmara que, agora está provado, se preocupa mais com o comercial do que com o pessoal.
**
Adeus às praias paradisíacas do velho e amado litoral de Jacumã, Praia do Amor, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho, Tambaba e Praia Bela.
**
Inté.
4 Comentários
Equivocadamente vcs da imprensa paraibana, teimam em citar praia bela como pertencente ao município de Conde. Praia bela fica localizada no município de Pitimbu.
ESQUECESSE DE FRANCICO FLORÊNCIO NA LISTA DOS ESCRITORES , TIÃO ?
Sobre o preso que fugiu da viatura, o caso foi em Alagoa NOVA* e não Alagoa Grande.
A liberação de construções na orla do Estado não está definida na Constituição da Paraíba? Com a palavra os entendidos. Aguardo respostas.