Destaques

As razões de Diego Lima

9 de julho de 2024

No último domingo o jornalista e advogado Diego Lima foi vítima de uma tremenda injustiça.

Acusaram-no de agredir uma ex esposa do seu falecido pai.

No dia seguinte, alguns setores da imprensa divulgaram o caso com estardalhaço.

É que Diego incomoda a concorrência e ali estava um prato cheio para a exploração maldosa de certos coleguinhas.

A justiça, na mesma segunda, desfez o mal-entendido, o Ministério Público apoiou a decisão, Diego foi posto em liberdade e agora dá a sua versão através de nota do seu advogado, IarleY Maia:

 

Em razão de informações infundadas divulgadas por parte da imprensa local, a defesa técnica do jornalista e advogado Diego Lima, vem a público esclarecer alguns fatos sobre o ocorrido com ele no último dia 07/07/2024:

 

1 – A suposta vítima do caso não é sua irmã e sim uma ex-esposa do seu falecido pai, com quem Diego nunca teve, até então, nenhum tipo de problema, sendo até mesmo advogado dela, o que causou ainda mais surpresa.

 

2 – O fato apurado não é crime e muito menos violência doméstica, estando inclusive já arquivado pela justiça, por “ausência de justa causa”, ou seja, de qualquer indício mínimo de crime, como bem asseverou o Ministério Público em parecer no dia 19/06/2024, nos autos do inquérito de nº:  802203-76.2024.8.15.2002, que naturalmente não será divulgado por tramitar em sigilo. O parecer foi acatado prontamente pelo Poder Judiciário.

 

3 – O incidente ocorrido no domingo último foi advindo de um evidente exagero da nobre autoridade policial, induzida à erro por informações falsas, pois Diego, em momento algum agrediu quem quer que seja, tanto é que a justiça desfez tal ato e o soltou, juntamente com seu irmão, com pedido do MPPB. Diego esteve na repartição policial na qualidade de advogado para tentar solucionar um problema entre seu irmão e a senhora Erni.

 

4 – Diante de tais notícias equivocadas e até maliciosas, só restará a Diego Lima tomar todas as medidas judiciais cabíveis no sentido de provar sua inocência e esclarecer a verdade dos fatos, pois, como a justiça já vem decidindo, crime algum ele praticou.

IARLEY MAIA

ADVOGADO

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.