opinião

As vísceras da Operação Calvário expostas. E o silêncio constrangedor da imprensa.gov.

8 de maio de 2022

 

Por: Aldo Ribeiro – Economista e progressista

 

Até quando a imprensa.gov.pb será cúmplice da desinformação e da mais escancarada parcialidade? Alô Luís Torres, Vitor Paiva, Clílson Jr? Alô Rui Dantas? Heron Cid? Onde estão os arautos da ética e da imparcialidade do jornalismo da PB? Walter Santos, em que planeta você vive? O silêncio constrangedor de vocês não chega às massas, que vocês ajudaram a incutir no inconsciente coletivo a culpa e o julgamento antecipado dos acusados na Operação Calvário. A destruição gratuita(?) de famílias e reputações. Mas tenho certeza que martela e corrói a consciência desonesta de seus intelectos. Ou talvez não. Dito isso, quero sim que as investigações continuem e que se puna os culpados. Mas quero principalmente que o Estado Democrático de Direito seja restabelecido. Essa brincadeira da qual vocês, repito, são cúmplices, alimentou o golpismo lavajatista que retroalimentou o bolsonarismo. Olha onde nós chegamos. Estamos à beira de uma tentativa de golpe anunciado aos quatro ventos. Ninguém é imparcial, todo mundo tem lado. Mas o preço de cair nos braços do lado mais fácil, não pode destruir a honestidade intelectual. Assim como o voto, a (des)informação e sua espetacularização também tem consequências.

O silêncio constrangedor da mídia corporativa e portais da PB sobre um fato que já é de conhecimento nacional, diz muito.

O documentário disponível no canal da Conjur no youtube é devastador. Tudo indica, que fique claro, que se utilizaram de delações premiadas sob pressão psicológica pra acusar seletivamente. Uma narrativa cheia de fios soltos, que me parece que nunca ter sido somente contra a corrupção. A perspectiva de poder do grupo liderado por Ricardo Coutinho, elegendo um desconhecido das massas à governador do estado em 1o turno, onde o passo seguinte seria uma eleição certa à prefeitura da capital em 2020, foi um atrevimento muito grande pra que as oligarquias do estado ficassem inertes. Teriam contra si, as duas maiores máquinas administrativas do estado nas mãos de um grupo político advindo dos movimentos sociais e com visão progressista.

Moral da história: quando o poder das oligarquias é ameaçado, essas forças, sempre com o apoio da grande mídia, se voltam contra quem ousa diminuir as diferenças fortalecendo o cinturão social dos invisíveis. Pobreza e ignorância sempre serão instrumentos de dominação dessas oligarquias. E a imprensa.gov teve e continua tendo papel fundamental nessa engrenagem.

Parabéns aos envolvidos.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 8 de maio de 2022 at 09:53

    Quando vejo esse jornalismo justiceiro, cuspindo ao vento e vomitando ódio, lembro de passado não muito distante, que esse tipo de jornalismo se prestava a serviço das oligarquias e poderosos da mídia, foram parar nas penitenciárias e abandonados por estes mesmos senhores, calma, a fila anda e a roda gigante é uma circunferência

  • Reply Marcos 8 de maio de 2022 at 10:10

    Faltou mais pseudos jornalista ….. Gutemberg Cardoso….

  • Reply Adenilson 9 de maio de 2022 at 17:23

    ?????????????????????????????????? faz tempo que qye meto o pau nesses dito cujo qye se acham jornalista. No mínimo tem um familiar trabalhando pra algum político oligárquico.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.