Política

Assembleia concede título de Cidadão Paraibano a José Maranhão

8 de abril de 2025

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, na tarde desta terça-feira (8), o título de cidadania paraibana
ao empresário José Maranhão de Figueiredo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A solenidade, proposta do deputado Eduardo Carneiro, aconteceu no Plenário da Casa Epitácio Pessoa e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares.

Eduardo Carneiro ressaltou que a homenagem é um reconhecimento à trajetória de sucesso de José Maranhão de Figueiredo e à significativa contribuição do empresário para o desenvolvimento econômico e tecnológico da Paraíba. “Ele tem feito muito pelo nosso estado desde que chegou aqui e começou a empreender. São aproximadamente 200 empregos gerados diretamente, fora os empregos que são gerados indiretamente e que, sem dúvida nenhuma, potencializam a nossa Paraíba. Por isso, nós precisamos considerar tudo que ele tem feito”, destacou o parlamentar.

O deputado João Gonçalves elogiou as ações realizadas pelo Maranhão. “É uma honra para a Casa realizar esta homenagem, e por isso eu não poderia deixar de participar desta sessão especial. José Maranhão tem contribuído para melhorar a vida de muitos paraibanos, e é exatamente isso que queremos, pessoas que têm o interesse de gerar emprego, renda, oportunidades para a nossa população”, disse o deputado.

Radicado em João Pessoa desde 1989, José Maranhão de Figueiredo é fundador da empresa Cupom Fiscal, pioneira no setor de automação comercial e soluções tecnológicas para o varejo na Paraíba e que se consolidou como uma referência no mercado. O empresário comprou a capital paraibana como lar com sua família e centro de seus investimentos. “Ser reconhecido por essa Casa Legislativa para mim é uma grande honra. Também é uma grande satisfação poder colaborar para o crescimento da Paraíba, onde construí minha família e tenho minhas filhas paraibanas. Já me senti paraibano de coração, e agora sou de fato”, disse o homenageado.

Também participaram da solenidade o vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro; o secretário de Serviços Urbanos da Capital, Rinaldo Maranhão; o presidente da CDL de João Pessoa, Nivaldo Vilar; o juiz e diretor do Fórum Eleitoral de João Pessoa, José Célio de Lacerda; e representando os supermercadistas da Paraíba, Rivanildo Fonseca.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4