Alberto Pessoa-Jornalista
Em decorrência de uma infestação de muriçocas a prefeitura do município litorâneo de Araioses, Maranhão publicou uma nota nesta quinta-feira (12), informando que o tradicional Festival do Caranguejo, programado para acontecer nos dias 12, 13 e 14 foi adiado para 20, 21 e 22 deste.
Segundo a prefeita Luciana Trinta a grande quantidade do inseto coincidiu com o período das datas da realização do evento, o que inviabilizou o extrativismo do caranguejo.
“Lamentamos a situação e comunicamos a nova data para realização do festival que será nos dias 20, 21 e 22 de outubro”, confirmou a nota.
” Isso se a praga dos insetos diminuir”, disse um morador.
A ocorrência poderá também afastar alguns turistas alérgicos a picada de muriçocas.
O evento deve acontecer no espaço Viva Araioses.
O objetivo do festival é gerar renda para o município, destacando a gastronomia local, promovendo e resgatando a cultura.
A festa, que atrae milhares de turistas deverá ter na abertura a participação de todas as famílias que se dedicam à captura de caranguejo, bem como à culinária relacionada a esse crustáceo.
O acesso é gratuito, a prefeitura através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente oferece todo o suporte aos catadores de caranguejos interessados em fazer parte do evento.
Sem Comentários