A história começou quando Priscila, uma professora de música, procurou atendimento de um dentista, o Felipe. Depois das consultas, a vida dele nunca mais foi a mesma. Priscila desenvolveu uma obsessão por Felipe.
Por mais de cinco anos, a ex-paciente o perseguiu pessoalmente e pela internet. Invadiu o prédio onde ele morava e publicou xingamentos e até ameaças de morte nas redes sociais. Priscila foi presa esta semana por descumprir uma medida protetiva.
“Ela foi minha paciente, teve o primeiro atendimento. Na época eu fazia basicamente procedimentos de implante dentário. Ela começou a querer frequentar a clínica mais vezes do que deveria, mais do que precisava”, lembra Felipe Cordeiro do Nascimento.
O pessoal da clínica odontológica percebeu que o comportamento da paciente Priscila era estranho. Tudo começou em 2019. Nessa época, Felipe atendia como dentista em Itajaí, Santa Catarina. O tratamento chegou ao fim, mas, segundo Felipe, Priscila queria continuar mantendo contato fora da clínica.
“Entrava lá no Facebook, ia ver alguma coisa, tava lá um milhão de mensagens. De todos os jeitos, que me amava.”
Além de mandar mensagens privadas, Priscila também usava a sua rede social. Ela é professora de violino e também aparece tocando piano. Entre uma postagem e outra, vídeos mencionando Felipe.
“Oi, amor da minha vida, mais um dia dos namorados. Felicidade, que saudade de você. Te amo, meu eterno enamorado.”
“Ela tem uma fantasia, que desde aquela época, é como se a gente tivesse um relacionamento. E ela tem detalhes disso”, diz Felipe.
“Que vontade de estar grudadinha na nossa casa, logo”, diz ela, em um vídeo.
“Então, assim, são coisas absurdas que você tenta entender e não tem como entender’, afirma o dentista.
Presa por suspeita de stalking contra Felipe Cordeiro do Nascimento, a professora de música Priscila enviava mensagens ao dentista desde 2019, quando iniciou um tratamento dentário com ele em Itajaí, Santa Catarina. Em 2023, Priscila passou a elevar o tom das ameaças, quando descobriu que ele havia começado um relacionamento.
“Ela tem uma fantasia de que desde aquela época é como se a gente tivesse um relacionamento”, explicou o dentista em entrevista ao Fantástico.
Segundo a empresária e biomédica Bruna Vanusa Mascarello Moro, as ameaças surgiram após o casal começar a postar fotos nas redes sociais.
Em muitas das mensagens, Priscila fazia ameaças contra Bruna.
Presa por stalking ameaçava casal — Foto: Reprodução/Fantástico
“É um monólogo. Ao mesmo tempo que ela ama, ela briga, ela discute, ela xinga e quer matar”, descreve Felipe. “Quando a situação era online, é ok, você leva a vida. A partir do momento em que a pessoa descobre o seu endereço e vai em lugares públicos que você está frequentando…Você consegue imaginar esse tipo de situação?”
Felipe e Bruna contaram que logo no começo do namoro estavam em uma praia em Itajaí quando Priscila chegou de repente. Em 2023, Priscila descobriu onde Felipe morava. Ela foi até o local onde ele morava, conseguiu entrar no prédio e subiu até o oitavo andar.
Sem Comentários