Augustus nasceu Augusto há 26 anos. Trocou o “o” pelo “u”, acrescentando em seguida o “s”, depois que arranjou um emprego em repartição chique do Estado e mudou de status. Dos tempos do velho Cristo Redentor pouca coisa lembra, preferindo guardar na memória as bonanças dos tempos novos, dos passeios ao sertão em carro oficial e das danças de passo miúdo nos forrós cheirando a “suspiro de granada” lá dos cafundós.
A cara de menino esconde um presepeiro da marca maior. Sempre dá o bote e esconde a unha, deixando a vítima desprevenida e sem reação. Sua fama de galo cego corre léguas e na dita repartição todos o têm como uma mente brilhante.
Amigo dos amigos, nunca deixou um ao relento. Solidário como ele só, empresta seu apoio ao companheiro, mesmo que este se encontre alhures, sem poder vê-lo ou ouvi-lo.
Como o fez dia desses, lá na distante terra dos dinossauros. Estava Augustus num desses famosos forrós, fazendo sala para seu parceiro de farras “Mininim de Papai”, quando bela moça se achegou e pediu, implorando:
-Augustus, quero lhe pedir um favor: quando chegar em João Pessoa não diga ao meu noivo que me viu aqui!”.
Ele nem lembrava dela, tampouco do noivo.Depois é que teve ciência do caso daquele colega de trabalho que largou da mulher depois de conhecer linda morena sertaneja. Mas fez de conta que lembrava, principalmente quando descobriu que a dita estava na festa com um namorado novo, um pé de lã apalavrado. E, sem o menor gaguejo, fitou seus olhos, prometendo:
-Dizer eu não digo, mas você vai ter que dançar comigo da meia noite em diante, até o dia amanhecer.
Ela aceitou na hora. Assim que o namorado fosse embora, estaria a sua disposição. Promessa feita, promessa cumprida. A “noiva” do amigo de Augustus se desmanchou em gentilezas, dançou que foi uma maravilha, os dois encostadinhos, cabeça com cabeça, peito com peito, “quiabo” com “dobradiça”, coxa com coxa, um esfregado que fazia Augustus desejar a morte daquele noivo ausente, para poder substitui-lo em toda sua plenitude.
Se algo aconteceu a mais naquela noite, o nosso herói não contou. Ele é muito discreto. Mas ninguém deixou de notar sua cara de safado, o sorriso maroto e o olhar de sonhos quando foi abordado pelo noivo, na volta, e este perguntou se havia avistado sua amada lá nos interiores:
-Avistei. Estava na missa”.
2 Comentários
1. O FOGO QUEIMOU O”CABARÉ” E AGORA COMEÇA A ARDER NO “CIRCO”.
2. AQUELE JORNALISTA QUE DISSE, MESES ATRÁS, QUE OS FILHOS LEVARIAM AO IMPEACHMENT DO BOLSONARO,
É UM PROFETA. SERÁ QUE O MESMO A QUEM O PAI APONTA COMO RESPONSÁVEL PELA A SUA ELEIÇÃO, SERA
O RESPONSÁVEL PELA SUA QUEDA?
DO 247
BOLSONARO REVELA INTERVENÇÃO DIRETA NA INVESTIGAÇÃO SOBRE MARIELLE E DIZ QUE PEGOU GRAVAÇÃO DA PORTARIA DO SEU CONDOMÍNIO.
247 – Jair Bolsonaro afirmou a um grupo de jornalistas que interferiu diretamente nas investigacões sobre a morte da ex-vereadora Marielle Franco, ao pegar a gravação na portaria de seu condomínio para que não fosse adulterada. Recentemente, um dos suspeitos de assassinar Marielle Franco, Élcio Queiroz, teve entrada liberada na casa de Jair Bolsonaro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, depois de dizer que iria na casa 58 – a de Jair Bolsonaro – e não a de Ronnie Lessa, outro suspeito do assassinato.
“Nós pegamos, antes que fosse adulterada, ou tentasse adulterar, pegamos toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de ano. A voz não é a minha”, declarou Bolsonaro, numa confissão que revela sua interferência direta no caso.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
SERÁ QUE VAI SOBRAR PARA O “MORDOMO “, OPS, “MINISTRO”?
Tião tu tem uma memória de elefante kkkkkkkkkkkkkkkkkkk